10 carros dos anos 80 e 90 que toda criança já quis

Existem carros que marcaram época, atraem pessoas de várias idades e ficam eternamente guardados em nossas memórias. Quando você é criança e se apaixona por um carro, a chance de o veículo voltar na sua mente com frequência parece que é ainda maior. O Feirão icarros pode te ajudar a realizar aquele sonho de criança, por isso escolhemos alguns carros dos anos 1980 e 1990 que hoje podem ser bem mais acessíveis ou até mais raros do que já foram.  Confira a lista de carros dos anos 1980 e 1990 que toda criança já quis: VW Gol GTI O Gol GTI é um carro clássico que até hoje carrega um apelo emocional. Foi o primeiro carro produzido no Brasil com injeção eletrônica, por isso a sigla de "Gran Turismo Injection". Apresentado em outubro de 1988, o Gol GTI chegou com motor 2.0 AP entregando 120 cv de potência e 18,3 kgfm de torque. O hatch mostrava respostas imediatas no acelerador e proporcionava muita diversão, chegando em 0 a 100 km/h após 8,8 segundos e com velocidade máxima de 185 km/h. Ford Escort XR3 O Escort XR3 teve como garoto propaganda em 1984, ano de seu lançamento, ninguém mais ninguém menos do que Ayrton Senna. Em 2021, o apresentador William Bonner até comprou uma unidade do XR3 que foi do piloto.  O XR3 tem grande apelo visual especial até hoje, principalmente nas unidades conversíveis, além de ter o destaque do spoiler traseiro. O modelo chegou com motor 1.6 de 87 cv e permaneceu em linha até 1995, quando já era bem mais equipado e tinha motor AP 2.0 de injeção eletrônica com 116 cv. Chevrolet Omega Lançado no Brasil em 1992 no Salão do Automóvel para ser um carro de luxo, o Chevrolet Omega chegou às lojas em 1993 e fez grande sucesso. Ainda no seu primeiro ano de atividade, a marca trouxe a versão Omega CD, equipada com motor V6 3.0 de 165 cv de potência e 23,4 kgfm de torque. Espaçoso, esportivo e com muita estabilidade, o Omega CD vinha com ar-condicionado digital, computador de bordo digital, airbag para o motorista e freios ABS, mostrando que era o substituto ideal para o Chevrolet Opala. Fiat Tempra Sedan que fez história no Brasil, o Fiat Tempra desembarcou por aqui no final de 1991. Ele foi inovador no mercado, principalmente com a chegada do Tempra 16 válvulas em 1993 e da configuração com motor turbo em 1994, novidade em seu segmento no país. Entre seus equipamentos de destaque estavam o volante e banco com ajuste de altura, além do estilo da carroceria com a traseira alta.  Para empolgar mais que 2.0 8v de 99 cv e 16,4 kgfm do início, o Tempra 16V chegou depois com 127 cv e 18,4 kgfm, entregando uma experiência mais esportiva com 0 a 100 km/h em 10,5 segundos e alcançando a velocidade máxima de 202 km/h. Miura X8 Modelo esportivo de curta trajetória no Brasil, o Miura X8 esteve à venda entre 1987 e 1990 por aqui. As primeiras unidades utilizavam motor e câmbio do VW Santana (AP-800), o 2.0 de 109 cv e 17,4 kgfm de torque, permitindo fazer 0 a 100 km/h em 9 segundos, muito também pelo fato dele ser leve e aerodinâmico. A carroceria do X8 chama atenção pelo design com faróis escamoteáveis, a traseira tem aerofólio, luzes de neon e tampa elétrica do porta-malas. O interior também era bem moderno para sua época, com bancos de regulagem elétrica, ar-condicionado e retrovisores com sensor de luminosidade e escurecimento automático, evitando assim o ofuscamento. Fiat Uno 1.5 R Sinônimo de robustez até hoje, o Fiat Uno é sempre lembrado em qualquer lista que envolva carros dos anos 80 e 90. No caso do 1.5 R, ele pode ser considerado o esportivo nacional mais barato da época. Essa versão chegou em 1987 com o objetivo de disputar o mercado com o Gol GTS e o Escort XR3. Com motor 1.5 de 85 cv de potência e 12,9 kgfm, ele entrega uma boa performance, levando em consideração o seu período, principalmente por ser bem leve: somente 872 kg. Sua suspensão independente para as quatro rodas garante que ele supere trechos mais desafiadores em regiões com serras, por exemplo. Honda Type R A linha Type R surgiu com a Honda em 1992, quando aconteceu o lançamento do NSX. No caso do Honda Civic Type R, o modelo nasceu em 1997, na época sendo comercializado apenas no Japão. Seu motor era o 1.6 de 160 cv de potência, com o esportivo chegando de 0-100 km/h em 6,8 segundos. Assim como Civic Type R 2023, o interior do carro daquela época já tinha bancos esportivos e carpetes em vermelho. Atualmente é mais fácil encontrar o novo Type R por R$ 429.900 do que a configuração que originou essa história. Fiat Coupé Com 72.762 unidades produzidas no mundo, o Fiat Coupé esteve em linha entre 1993 e 2000. O modelo foi importado ao Brasil entre 1995 e 1996, chegando com motor 2.0 aspirado 16V de 139 cv de potência e 18,3 kgfm de torque. Alguns detalhes davam uma pegada especial para o design do Fiat Coupé: lanternas circulares ao melhor estilo Ferrari, maçanetas colocadas nas colunas e toda a assinatura Pininfarina do painel. Os bancos em couro e te

10 carros dos anos 80 e 90 que toda criança já quis
Publicidade (DT)
Publicidade (DT)
Existem carros que marcaram época, atraem pessoas de várias idades e ficam eternamente guardados em nossas memórias. Quando você é criança e se apaixona por um carro, a chance de o veículo voltar na sua mente com frequência parece que é ainda maior. O >>>

Essa é mais uma manchete indexada e trazida até você pelo site AUTOMUNDO.