Honda registra imagens de patente do novo City no mercado brasileiro e estreia em 2024

Honda registra imagens de patente do novo City no Instituto Nacional de Propriedade Industrial, o INPI, no Brasil; reestilização deve aparecer aqui em 2024A Honda registrou as primeiras imagens de patente do novo City no Instituto Nacional de Propriedade Industrial, o INPI. O sedã compacto vai acompanhar as mesmas mudanças que foram introduzidas na Índia e na Tailândia há alguns meses. Além das mudanças visuais, o sedã compacto ganhará mais equipamentos de série, que vão contribuir para que ele continue moderno. Em termos de patente, a Honda registrou peças do sedã em nosso mercado. Foram registradas imagens de para-choque dianteiro e traseiro, além de duas grades com design diferentes entre elas. Em termos de design, a reestilização trouxe ao sedã uma nova grade dianteira, que perde a régua cromada grossa por uma mais fina e que deixa o logotipo da marca mais na grelha da grade. Falando nela, a grelha da grade recebe um desenho estilo favos de colmeia, com acabamento em preto brilhante. A grade ainda ganha uma borda inferior em preto brilhante. O para-choque dianteiro ainda recebe um vinco horizontal abaixo da grade dianteira. A novidade que talvez fica mais visível é no para-choque mesmo. A peça ainda recebe uma nova entrada de ar inferior que fica maior e que também traz uma grelha com estilo colmeia. Os faróis de neblina foram reposicionados e tem um acabamento em plástico preto que possui um prolongamento que se conecta com a entrada de ar inferior. O sedã ainda ganha um nicho dos faróis de neblina que são novos, mas mantém o estilo vertical do acabamento. O capô é o mesmo e não muda. De perfil, as novidades ficam por conta de novas rodas de liga leve que variam de 15 a 16 polegadas, de acordo com cada versão. O sedã ainda recebe pequenos ajustes na traseira, que traz novidades apenas no para-choque traseiro. Nele, a Honda adicionou um vinco horizontal que corta a dianteira e que nas extremidades tem frisos em ‘C’.Os refletores foram reposicionados e deixam de ser verticais para se tornarem horizontais, no novo acabamento na parte inferior, em plástico preto. Mais destacado do para-choque traseiro, ele possui um falso difusor de ar, com aletas verticais. Algumas versões ainda ganham um pequeno aerofólio na tampa do porta-malas. E são essas as mudanças. O interior do sedã ainda recebe um novo revestimento em algumas versões e traz carregador de indução para smartphones em mais versões.Na Ásia, ele recebeu novidades no pacote Honda Sensing, que recebe novidades que fazem parte do pacote ADAS. O sedã passa a ser equipado com controle de cruzeiro adaptativo, aviso de colisão frontal e detecção de pedestres com câmera e radar com sistema de frenagem de mitigação de colisão (CMBS), Lane Keeping Assist System (LKAS) Lane Keeping Assist System (LKAS) Road Departure Mitigation (RDM) com Lane Departure Warning (LDW) e sistema automático de ajuste de farol alto Auto High Beam (AHB).Mecanicamente, ele vai manter o mesmo 1.5 16v DI DOHC i-VTEC com injeção direta de combustível e dois comandos de válvulas no cabeçote. O novo motor desenvolve 126/126cv com torque de 15,8/15,5kgfm, quando abastecido com etanol/gasolina. O câmbio é um automático CVT que simula 7 marchas virtuais e que possui função paddle-shift. Hoje, o City possui 4,549 metros de comprimento, 2,600 metros entre os eixos, 1,748 metro de largura e 1,477 metro de altura. O sedã ainda tem 1.170kg, um porta-malas de 519 litros de capacidade e 44 litros no tanque de combustível.Fotos: Honda / divulgaçãoPatente: Instituto Nacional de Propriedade Industrial – INPI / reprodução

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