Novo Honda Accord é um Civic gigante, tem consumo de 1.0 e briga com BMW

Sedã da marca japonesa tem novo visual e recebeu ajustes no motor híbrido para ter mais potência e torque O Honda Accord acaba de chegar à 11ª geração e desembarca no Brasil em versão única, chamada Advanced Hybrid. O sedã é o maior da fabricante japonesa vendido por aqui e o único das marcas generalistas a sobreviver contra BMW Serie 3, Audi A4 e Mercedes Classe C. Afinal, o Volkswagen Passat foi descontinuado há três anos e o Toyota Camry também saiu de linha. Novo Honda CR-V terá motor de Accord e tração integral, mas só chega em 2024 Honda ZR-V será vendido em versão única no Brasil para brigar com Compass e Corolla Cross Novo Honda Civic híbrido: preço, consumo e principais equipamentos do sedã Começando pelo visual, o novo Accord agora tem um design ainda mais discreto. O modelo deixou de lado os detalhes cromados da dianteira e focou em uma grade convencional, com acabamento em preto brilhante. Além disso, os faróis estão mais afilados e a iluminação é sempre em LED. Na traseira, as lanternas ficam dispostas em uma peça plástica brilhante, igual ao que vemos nos Volkswagen T-Cross e Nivus, por exemplo. A tomada de ar, as saias laterais e a traseira recebem peças plásticas com o mesmo acabamento em preto. Já as luzes de posição também são de LED. As rodas têm 18 polegadas e são estilosas. Mas o mais interessante é que a Honda colocou a câmera lateral direita do sistema Lane Watch na estrutura do retrovisor, sem adotar aquela espécie de “nariz” que vemos em City ou HR-V. Portanto, um visual sóbrio. Ou seja, uma boa opção para aqueles que não querem se aventurar no mercado premium por causa do design mais arrojado de Serie 3, Classe C e A4, por exemplo. Honda Accord Advanced Hybrid tem rodas de 18 polegadas autoesporte Desta forma, a nova geração tenta espantar o fantasma da anterior, que ficou nas lojas por apenas seis meses. Mas, claro, naquele momento, a falta de semicondutores prejudicaram a produção do modelo e, consequentemente, sua entrega. As dimensões continuam avantajadas. São 4,97 metros de comprimento, 2,83 m de entre-eixos, 1,46 m de altura e 1,86 m de largura. Bom para os passageiros, já que há espaço de sobra para as pernas e ombros. O único problema é na posição da cabeça, que pode ficar apertada para quem tem cerca de 1,90 m de altura (assim como eu). Ainda assim, parece ser ideal para quem mede menos. Honda Accord Advanced Hybrid tem porta-malas com iluminação e apoios de fixação Divulgação Já o porta-malas tem 574 litros de capacidade com estrutura de abertura remodelados para roubar menos espaço do compartimento. O acabamento interno é superior ao dos outros Honda já vendidos aqui – que já são bem avaliados nesse quesito. Painéis de portas e frontal, e descansa-braços (laterais e central), são macios ao toque e revestidos de couro sintético ou material emborrachado. Os bancos têm o mesmo material e o assento do motorista tem ajuste elétrico e de memória. Honda Accord Advanced Hybrid tem interior minimalista igual ao do Civic Divulgação O painel de instrumentos tem 10,2 polegadas, enquanto a central multimídia tem 12,3 polegadas com conexão de celulares sem fio. E há ainda ar-condicionado de duas zonas, digital, automático e com saída para segunda fileira. Motor é quase igual ao do Civic Foi o Accord que estreou a tecnologia híbrida e:HEV no Brasil. O Civic híbrido usa o mesmo sistema, que também equipará o novo CR-V – que chega só ano que vem. Mas o sedã grande está com algumas novidades. O e:HEV segue composto por um motor 2.0 aspirado a gasolina e dois elétricos (um de tração e outro gerador) que ficam na caixa “e-CVT", que não é bem um câmbio. O volante do motor agora tem um pré-amortecimento para reduzir vibração e ruído, enquanto os motores elétricos trabalham em paralelo, e não mais em série. Além disso, o conjunto motriz está mais potente. Motor do novo Accord está mais potente e com mais torque agora Divulgação O 2.0 passou de 145 cavalos de potência e 17,8 kgfm de torque para 146 cv e 19,2 kgfm. Já o motor elétrico de tração manteve os 184 cv e tem mais 2 kgfm de torque, chegando aos 34,1 kgfm. São 207 cv combinados. O torque total não foi divulgado. Uma calibração que é pouco sentida durante a condução (mas potência e torque a mais são sempre bem-vindos). A tecnologia deixa o motor térmico tracionar as rodas apenas em velocidades mais altas de cruzeiro, quando está em sua faixa mais eficiente de trabalho. Com isso, o Accord acelera como um elétrico na maior parte do tempo. Honda Accord Advanced Hybrid tem pacote Honda Sensing completo Divulgação Acelerações e retomadas de velocidade são ótimas, e o torque máximo instantâneo é o responsável por isso. A direção responde bem e o carro fica na mão o tempo todo. Além disso, mesmo em trocas de faixa mais hostis, a carroceria tem pouco arrasto e se mantém colada no chão, passando mais segurança e prazer para conduzir. Com 1 cm a mais na bitola traseira e uma suspensão mais rígida, a dirigibilidade está mais pareci

Novo Honda Accord é um Civic gigante, tem consumo de 1.0 e briga com BMW
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