Seres 3 é um SUV elétrico chinês desconhecido mais caro que Volvo EX30; leia o teste

Primeiro carro da novata marca chinesa no Brasil é um SUV elétrico que parece ter vindo direto dos anos... 2000! O que eu mais ouvi durante os dias de teste com esse carro foi: "Quem é essa Seres?". Confesso que nem eu sabia muito sobre a marca chinesa antes de confirmarem a chegada ao Brasil. O primeiro lançamento por aqui é o Seres 3, um SUV elétrico que custa R$ 239.990, mais caro do que um Volvo EX30. Mas não crie expectativas para vê-lo exposto em alguma concessionária, pois a Seres não tem (e não terá) nenhuma no país. Para reduzir custos, a fabricante faz apenas vendas online. Sim, vai vender carro como qualquer outro produto que você compra pela internet, e ele será entregue na sua casa. Mas isso é bom? Vai dar certo? E, afinal... quem é a Seres? 5 montadoras chinesas que ainda vão chegar ao Brasil Exclusivo: BMW i5 é o anti-Tesla de quase 600 cv e que chega ao Brasil em 2024; teste Veja os 10 carros elétricos mais vendidos do Brasil em setembro de 2023; BYD domina Vamos por partes. A Seres é uma empresa bem nova, fundada em 2016. Foi concebida inicialmente como SF Motors, no Vale do Silício (EUA). Produz veículos elétricos e seus investimentos vêm de dois grupos empresariais chineses, Dongfeng e Sokon (DFSK). A marca tem duas fábricas na China e duas nos Estados Unidos, além de um centro de pesquisa nos EUA e outro no Japão. Seus carros são desenvolvidos em conjunto com a Huawei, gigante chinesa de tecnologia conhecida pelos smartphones. E os veículos vendidos no Brasil serão importados de Xangai, na China. Seres 3 tem o painel emborrachado Renato Durães Com apenas um motor elétrico no eixo dianteiro, que desenvolve 163 cv e 30,6 kgfm de torque, o Seres 3 acelera de zero a 100 km/h em 8,9 segundos. Em relação às medidas, o SUV tem 4,38 metros de comprimento, 1,85 m de largura, 1,65 m de altura e 2,65 m de entre-eixos, o que garante um bom espaço interno. Já o porta-malas comporta apenas 318 litros — mesma capacidade do bagageiro de um Renault Sandero, por exemplo. Initial plugin text Segundo o Inmetro, o conjunto de baterias de íon-lítio de 53 kWh proporciona 206 km de autonomia — número inferior aos 256 km do JAC e-JS4, aos 294 km do BYD Yuan Plus e aos 234 km do Peugeot e-2008, alguns dos possíveis rivais do modelo asiático. O SUV pode ser recarregado em fontes de corrente alternada (AC) de 6,6 kW, nas quais leva oito horas para chegar aos 100%. Em fontes de corrente contínua (DC) de 50 kW, a capacidade da bateria vai de 20% a 80% em 38 minutos. Seres 3 tem LED apenas nas lanternas traseiras Renato Durães Agora entramos na parte de como comprar o Seres 3. As vendas funcionarão da seguinte forma: o site oficial da Seres terá recepção, cadastro de clientes, mecanismos de reserva e faturamento. A negociação será feita de maneira direta entre a marca e o consumidor final, seja pessoa física, seja pessoa jurídica. Após fechar negócio, o carro será entregue na casa do cliente. Quem quiser conhecer os carros pessoalmente pode agendar um test drive na sede da empresa, que fica em Alphaville, em São Paulo. A Seres já tem pontos de atendimento de pós-venda para os clientes da marca e outros serão abertos nos próximos meses — todos focados nas regiões Sul e Sudeste, com exceção do Distrito Federal, onde há um centro de operação da fabricante chinesa. A marca ainda pretende instalar alguns showrooms, mas apenas em cidades com maior demanda. É provável que esses espaços sejam montados em shoppings ou em lugares públicos estratégicos. SUV elétrico tem visual mais conservador e traz luzes halógenas nos faróis Renato Durães O primeiro Seres Service Center, para atendimento ao cliente, fica na Mooca, em São Paulo, e entrou em operação em março deste ano. Três oficinas 24 horas da Porto Seguro também estão habilitadas a atender os clientes. Mas esse modelo de vendas é bom? De acordo com a Seres, a inspiração veio da Tesla. Apesar disso, não dá para comparar o sucesso da Tesla com a aposta de uma marca desconhecida, além do fato de que concorrentes como BYD e GWM já mostraram a que vieram. E o ponto é esse: comprar um carro desconhecido, de uma marca desconhecida e sem vê-lo pessoalmente não é recomendável, definitivamente. Caso o Seres 3 tenha lhe interessado, olhe de perto, faça o teste e tire as próprias conclusões. Seres 3 acelera de zero a 100 km/h em 8,9 segundos. Renato Durães Dito isso, vamos conhecer o Seres 3. Seu visual é bem conservador e até mais antigo — é dos carros dos anos 2000. O que faz passar essa impressão, principalmente, é a dianteira com faróis de luzes halógenas e desenho genérico, algo que não se espera em um carro dessa faixa de preço. Ainda mais de uma marca chinesa, que costumam ter LEDs sempre. A grade é fechada, como nos carros elétricos, e tem vários triângulos azuis de diferentes medidas, o que dá um aspecto meio 3D e traz um pouco de estilo para uma dianteira bem discreta. Há também um filete azul que contorna toda a parte lateral inferior e a traseira. As rodas são

Seres 3 é um SUV elétrico chinês desconhecido mais caro que Volvo EX30; leia o teste
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