Renault confirma que SUV subcompacto será chamado de Kardian e estreia no dia 25/10

Renault confirma que nome do seu SUV subcompacto será Kardian, é um produto global e será apresentado primeiro no Brasil, no próximo dia 25 de outubroA Renault confirmou que o nome do seu próximo lançamento em nosso mercado é Kardian. O SUV subcompacto que vai substituir Sandero e Logan será apresentado ainda neste ano, ainda neste mês, inclusive. A marca francesa confirmou que seu lançamento acontece no próximo dia 25 de outubro. Nos últimos anos, a marca tem lançado uma série de produtos com a inicial ‘K’, como Koleos (2008), Captur (2013), Kaptur (2016), Kadjar (2015), Kwid (2015), ou ainda Kiger (2021). O Kardian chega para aumentar essa gama. “O Renault Kardian chega para complementar nossa gama de nomes, representando a Renaulution no cenário internacional. Como a Renault é uma marca francesa, a pronúncia tem aquele ‘toque francês’”, destaca Sylvia dos Santos, Head de estratégia de denominações na Direção Global de Marketing da marca Renault. De acordo com a executiva, o nome Kardian remete à língua inglesa que lembra a pronúncia do nome ‘Guardian’ (guardião), que simboliza força e proteção. A impressão é reforçada pelo uso das letras ‘K’, ‘R’ e ‘D’. “O que é interessante com o nome Renault Kardian é que ele também tem a ver com vivacidade, agilidade, porque ele remete a “cardio” e o “cardio” tem a ver com esporte, energia, adrenalina”, adicionou Sylvia. A marca ainda confirmou que a “a construção do nome em torno de dois “As” – Kar-dian – também remete ao lado da segurança do nosso veículo”, detalha Sylvia. “E se observarmos a primeira sílaba do nome – ‘Kar’ – vamos perceber que ele remete à palavra ‘carro’. Uma simbologia pra lá de apropriada!”, de acordo com a marca francesa.O projeto é criado a partir da terceira geração do Dacia Sandero. A diferença é que o modelo ganha uma cara e uma traseira com estilo Renault. Essa era uma promessa da marca para os próximos lançamentos. Visualmente, o modelo traz um desenho que claramente se inspira nos demais produtos da marca francesa. O SUV traz um design dianteiro com faróis divididos em dois andares, sendo a parte superior com luzes diurnas (DRL) em LED e que se conectam com o desenho da grade dianteira, onde tem um friso que leva até o novo logotipo da marca. Os faróis principais ficam em posição intermediária, em um acabamento plástico preto.O para-choque ainda possui uma entrada de ar inferior hexagonal com barras horizontais e que abaixo possui um acabamento prateado. Nas extremidades, o para-choque dianteiro ainda possui faróis de neblina. O capô tem linhas mais altas que o primo da Dacia, reforçando a sensação que estamos diante de um SUV. De perfil, o modelo tem o maior parentesco com o Sandero europeu. Ele tem o mesmo desenho dos vidros, trazendo até os mesmos retrovisores com piscas integrados. As caixas de rodas possuem um acabamento em plástico preto, tendo um para-lama dianteiro com um acabamento em preto brilhante que deve trazer alguma inscrição.O modelo ainda possui rack de teto alto, que será funcional. As rodas terão um desenho bonito, com cinco raios. De traseira, o modelo possui um vidro traseiro com aerofólio de brake-light integrado, além de uma tampa de porta-malas sem muito destaque. As lanternas tem um desenho em ‘C’, com iluminação em LED e que são bem compactas. As lanternas lembram as que o Kiger indiano usa, com um pequeno prolongamento na parte superior que invade a tampa do porta-malas. O Kardian ainda possui um para-choque traseiro com acabamento em plástico preto onde fica o espaço para a placa. Mais abaixo, ele possui um acabamento prateado com refletores horizontais nas extremidades.Outra novidade é que o modelo possui carroceria bitom, como aparece o modelo das imagens, com parte superior pintado em preto. No interior, ele parece ter uma central multimídia do tipo tablet, algo que vimos com a nova Oroch, por exemplo. Ele será o grande responsável por estrear duas novidades da francesa em nosso mercado: a plataforma modular CMF-B, que vai matar as plataformas B0. Outra novidade é a estreia a mecânica 1.0 12v TCe Flex, que vai substituir o motor 1.6 16v SCe gradativamente. Conhecido internamente como Projeto HJF, o modelo começou a ser produzido em SOP (Start of Production, ou início da produção, traduzindo do inglês), no primeiro semestre deste ano.O SUV terá cerca de 4,00 a 4,10 metros de comprimento e uma relação entre os eixos de 2,55 a 2,60 metros. Além da nova plataforma CMF-B, a Renault fará a estreia do novo motor TCe Flex, com o conjunto 1.0 12v Turbo Flex que vai desenvolver entre 110cv a 120cv de potência, com torque entre 18kgfm a 20kgfm. Na transmissão, vai trazer a transmissão automatizada de dupla embreagem DCT de 6 marchas, uma das caixas de câmbio mais modernas e que são bastante usadas na Europa. A diferença de um câmbio DCT é que ele traz uma maior eficiência e uma dinâmica de condução mais refinada, melhor que a transmissão CVT, por exemplo.No entanto, não há certeza que essa transmissão seja de fato

Renault confirma que SUV subcompacto será chamado de Kardian e estreia no dia 25/10
Publicidade (DT)
Publicidade (DT)
Renault confirma que nome do seu SUV subcompacto será Kardian, é um produto global e será apresentado primeiro no Brasil, no próximo dia 25 de outubroA Renault confirmou que o nome do seu próximo lançamento em nosso mercado é Kardian. O SUV subcompacto qu >>>

Essa é mais uma manchete indexada e trazida até você pelo site AUTOMUNDO.