Novo Renault Kangoo E-Tech 100% Elétrico Chega Ao Brasil

Você está em Notícias A Renault lança no Brasil a nova geração do Kangoo E-Tech 100% elétrico. O modelo, primeiro veículo comercial elétrico vendido no Brasil e que chegou ao mercado em 2013, contribuiu com o pioneirismo da Renault no segmento, sendo a base para o desenvolvimento de soluções para clientes profissionais, evolução da rede 100% E-Tech, além de auxiliar na construção da estratégia de pós-vendas de veículos elétricos adotada pela Renault atualmente.O novo Kangoo E-Tech traz a solução de mobilidade elétrica para empresas que têm objetivos de redução do impacto ambiental, por meio da eletrificação da frota, e chega com a proposta de oferecer uma entrega ágil e 100% elétrica, trazendo praticidade, segurança e baixo custo por quilômetro rodado.Com mais de 4.4 milhões de unidades produzidas em 50 países em todo o mundo, o Kangoo é o veículo mais vendido do segmento na versão elétrica desde 2011, com uma incrível história de sucesso. No Brasil, foi o pioneiro do segmento de veículos comerciais elétricos e líder até os dias atuais com mais de 600 unidades comercializadas, estando presente em diversas empresas referências no setor logístico e last-mile.“O Kangoo é um veículo emblemático para a Renault em todo mundo e, no Brasil, sua versão elétrica é reconhecida por grandes empresas que buscam atingir seus objetivos de descarbonização por sua praticidade, baixo custo de operação e por todo o suporte que a marca oferece, por meio de sua Rede Pro . Essa nova geração do modelo chega ao mercado para consolidar essa trajetória de sucesso”, explica Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil.Entrega ágil e 100% elétricaO novo Kangoo E-Tech 100% elétrico vem equipado com um motor de 90 kW (120 cv) e 245 Nm de torque instantâneo para uma experiência de condução suave e sem stress em todas as circunstâncias.Graças à sua nova bateria de íons de lítio de 45 kWh, composta por oito módulos independentes e facilmente reparáveis, o novo Kangoo E-Tech 100% elétrico possui uma autonomia de 210 km, segundo o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) e autonomia no ciclo urbano de até 329 km e de 300 km no ciclo combinado, de acordo com a norma do INMETRO (SAE J1634). Com isso, os motoristas podem ficar tranquilos ao realizar um dia inteiro de viagens de trabalho, por um custo imbatível de operação.A bateria possui sistema de refrigeração líquida e resistência elétrica permitindo a utilização na zona de temperatura adequada, mantendo assim a sua autonomia e reduzindo o tempo de carregamento. As baterias têm garantia de oito anos ou 160.000 km. Durante este intervalo, eles são substituídos gratuitamente se a sua capacidade diminuir para menos de 70% do seu valor nominal (SOC).Comparada a geração anterior, a bateria possui maior capacidade (33 kWh X 45 kWh), refrigeração líquida, o que ampliou a autonomia e permitiu, também um aumento da garantia, de cinco para oito anos.O modo Eco, que limita a potência e a velocidade máxima do veículo, ajuda a otimizar a autonomia geral e pode ser utilizado ao transportar uma carga leve.O condutor pode escolher entre três modos de frenagem regenerativa:- Cruzeiro (indicador luminoso B1): modo regenerativo limitado, adequado para condução em rodovias e vias rápidas- Drive (B2): modo regenerativo padrão para uso versátil que tem uma sensação de motor à combustão ao pisar no acelerador- Freio (B3): modo regenerativo máximo para uso em engarrafamentos e trechos de serra.No novo Kangoo E-Tech a frenagem hidráulica convencional é assistida por um sistema ARB (Adaptive Regenerative Brake System), que maximiza a quantidade de energia recuperada independentemente do regime de frenagem selecionado.A gama de combinações de modo de condução/regime de frenagem regenerativa significa que os condutores podem escolher entre seis estilos de condução diferentes para um conforto e autonomia ideais, de acordo com a utilização específica do veículo e as condições de trânsito.As informações relativas ao modo de condução selecionado e gerenciamento de energia elétrica são exibidas em um painel de instrumentos digital colorido de 4,2 polegadas no centro do painel.Para recarregar a bateria, o novo Kangoo E-Tech 100% elétrico oferece diversas opções de carregamento:- Carregamento de 2.3 kW, adequado para carregamento em tomadas domésticas- Carregamento trifásico AC (corrente alternada) de 3.7 kW até 22 kW (inédito em veículos comerciais), configurado para carregamento em postos públicos e wallboxes- Carregador rápido DC de 80 kW (corrente contínua) para carregadores ultrarrápidos de rodovias.A bateria do novo Kangoo E-Tech leva 2h30 para passar de 15% a 80% de carga quando conectada a uma Wallbox de 11 kW e menos de seis horas em uma Wallbox de 7.4 kW. O Kangoo E-Tech também pode ser recarregado em uma tomada doméstica padrão ABNT em 220 volts com o uso de um carregador portátil, comercializado separadamente como acessório.Praticidade e segurançaO novo

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