Fisker apresenta oficialmente o Ocean, que marca nova fase da marca norte-americana

Fisker apresenta oficialmente o Ocean de produção, que estreia nos Estados Unidos com motores de até 571cv e com uma autonomia superior a 500km A Fisker apresentou oficialmente o Ocean em sua versão final nos Estados Unidos. O utilitário esportivo elétrico será vendido primeiro nos Estados Unidos em quatro versões e estreia com detalhes exclusivos que querem fazer dele o porta-voz de uma nova Fisker. O SUV ficou dois anos em espera, em desenvolvimento e ajustes finos e finais antes de começar a ser produzido, mirando no sucesso do Tesla Model Y. Marca já tem planos de chegar em vários mercados, como a Europa. Ao falarmos do design do Ocean estamos falando de um SUV que já estava com suas linhas finais há quase dois anos. Ele foi apresentado como um produto que vai antecipar a nova identidade visual da marca, que veremos em breve nos modelos Pear, Ronin e Alaska. Na dianteira, o Ocean se destaca por traz faróis compactos e afilados, com duas barras verticais com luzes diurnas (DRL) em LED e uma barra DRL horizontal que une os faróis por meio de uma barra que quase se interliga. Ela só é barrada pelo nome Ocean, que aparece iluminado ao centro. O para-choque dianteiro ainda possui uma parte superior com uma faixa em preto brilhante, em ‘U’ invertido, enquanto que abaixo ele possui um friso prateado que acompanha o acabamento brilhoso – nas extremidades, esse friso é, na verdade, as luzes de setas de repetição, que formam um ‘L’. O SUV ainda possui um acabamento plástico ligado à essa parte superior. O modelo ainda traz uma grade dianteira com desenho hexagonal, mas com prolongamento para as extremidades laterais do para-choque, com pequenos elementos internos hexagonais. É nessa parte que o espaço para a placa também fica. Toda a parte inferior da carroceria possui um acabamento em plástico preto, inclusive já a partir da entrada de ar, que possui um vinco em ‘U’ que também se prolonga para as extremidades – que cria uma espécie de degrau bem nas extremidades interiores do para-choque. No capô, é encontrado o logotipo da marca, que parece flutuante na peça. Toda a parte central do capô possui um desenho mais baixo propiciado por dois vincos que se conectam e parecem formar um ‘U’, com um capô que não é muito largo. De perfil, o Ocean possui uma proporção típica de um SUV – oposto do seu maior rival, o Model Y, que tem um caimento mais cupê.Ele possui uma boa área envidraçada, que possui um degrau na porta traseira e deixa a janela vigia lateral mais compacta. O SUV tem contorno dos vidros em preto brilhante e os retrovisores tem repetidores de setas em faixas duplas. Falando em repetidores de setas, ele ainda possui um repetidor de setas na colina D, logo após o vidro vigia, em um acabamento verticalmente inclinado. Em termos de vincos, o Ocean possui um vinco que nascem pouco acima dos faróis e definem a linha lateral dos vidros, seguindo até o vidro traseiro. Há um outro vinco na parte inferior das portas, que forma um trapézio.As caixas de rodas ainda são destacadas com para-lamas alargados e com vincos que ajudam a definir o desenho das caixas de rodas, que tem um desenho mais quadrado. O modelo tem um acabamento em plástico preto em toda a parte inferior, inclusive nas caixas de rodas. No para-lama dianteiro, ele possui até bocal de recarga das baterias, enquanto as portas tem maçanetas retráteis (pop-up). Por fim, o SUV possui rodas que variam de 20 (255/50 R20) a 22 (255/45 R22) polegadas (todas de alumínio), com rodas que podem ter outros desenhos como opcionais. No teto, o modelo possui o nome Fisker escrito por extenso próximo ao aerofólio traseiro.Há ainda um grande teto solar panorâmico convencional, mas poderá ser equipado também com um teto solar Solar Sky (que funciona como um teto fotovoltaico que garante 3.218km de autonomia por ano em condições ideias e 2.414km no céu ensolarado de algumas regiões, como da Califórnia. Falando em Califórnia, a Fisker desenvolveu um interessante Modo Califórnia, que abre todos os vidros, teto solar e até mesmo o vidro traseiro (disponível nas versões Ultra, Extreme e One). Quando se fala em abrir todos os vidros, é literal. Além dos vidros das portas e o teto solar, ele abre o vidro traseiro, da tampa do porta-malas e da vigia lateral.Com isso, apenas o para-brisa não abre no Ocean. Partindo para a traseira, o Ocean possui um aerofólio que traz um brake-light e um vidro traseiro mais reto, que permite que ele possa abrir. A tampa do porta-malas é quase lisa, sendo cortada principalmente pelas lanternas horizontais e bem finas, com duas pequenas hastes verticais no layout. Elas ainda quase se conectam entre si, sendo ligada apenas a um vinco muito suave. Mais abaixo, está o logotipo da Fisker (que assim como na dianteira, parece flutuar na tampa) e o nome Ocean escrito por extenso. No para-choque traseiro, ele possui um acabamento em plástico preto.Existe um vinco no para-choque traseiro, na cor da carroceria, que nas extremidades sustentam a lanterna infer

Fisker apresenta oficialmente o Ocean, que marca nova fase da marca norte-americana
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