Novo Renault Kangoo elétrico tem o dobro de potência e roda até 329 km para brigar com BYD eT3

Renault Kangoo E-Tech substitui o antigo Z.E. Maxi e custa R$ 259.990 O Renault Megane E-Tech foi lançado no Brasil há menos de um mês e agora é vez de outro veículo elétrico da marca francesa desembarcar por aqui: Kangoo E-Tech. O modelo chega por R$ 259.990 e substitui o antigo Z.E. Maxi, que já era vendido por R$ 210 mil. Uma das mudanças mais consideráveis é a potência que passou de 60 cv e agora é de 120 cv, portanto, dobrou. Além dos 120 cv, o novo Kangoo E-Tech 100% tem 25 kgfm. Com nova bateria de íons de lítio de 45 kWh, composta por oito módulos independentes, o veículo comercial elétrico tem autonomia de 210 km, segundo o Programa Brasileiro de Etiqueta Veicular (PBEV) e autonomia no ciclo urbano de até 329 km e de 300 km no ciclo combinado, de acordo com o Inmetro. Renault Kangoo E-Tech tem o dobro de potência do que tinha a geração anterior Divulgação O veículo terá capacidade de carga de até 800 kg e a capacidade de reboque é de 1.500 kg, de acordo com a marca francesa. Seu espaço de armazenamento traz dimensões de 2,2 metros de comprimento, 1,5 m de largura e 1,3 m de altura. Fabricado e importado de Boulogne, na França, o Kangoo E-Tech já teve os 200 veículos colocados na pré-venda vendidos. Para esse ano a Renault afirma que não será mais importado nenhum veículo, porém, a partir do ano que vem terá um "fluxo contínuo". E a fabricante também confirmou que estão estudando trazer para o Brasil um furgão elétrico ainda maior. Para recarregar a bateria, o novo Kangoo E-Tec oferece as seguintes opções de carregamento: Carregamento de 2,3 kW, adequado para carregamento em tomadas domésticas Carregamento trifásico AC (corrente alternada) de 3,7 kW até 22 kW configurado para carregamento em postos públicos e wallbox Carregador rápido DC de 80 kW (corrente contínua) para carregadores ultrarrápidos de rodovias A bateria do novo Kangoo E-Tech leva 2h40 (02h30) para passar de 15% a 80% de carga quando conectada a uma Wallbox de 11 kW e menos de seis horas em uma Wallbox de 7,4 kW. O Kangoo E-Tech também pode ser recarregado em uma tomada doméstica padrão ABNT em 220 volts com o uso de um carregador portátil, comercializado separadamente como acessório. Porém, a Renault não revela o tempo de recarga neste caso. Renault Kangoo E-Tech tem nova bateria de íons de lítio de 45 kWh, composta por oito módulos independentes Divulgação Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital. Mais Lidas

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