Hyundai apresenta o novo Elantra N, a versão esportiva do sedã médio com motor de 289cv

Hyundai apresenta o novo Elantra N, que estreia com a reestilização de meia-vida que as versões civis do sedã médio recebeu recentemente; esportivo mantém os 289cvA Hyundai apresentou oficialmente as primeiras mudanças visuais de um Elantra N, que passa a ser vendido como a versão mais insana do sedã. Apresentado no Salão do Automóvel de Xangai, o novo Elantra N estreia com um design muito próximo ao do Elantra N-Line, apresentado junto com as demais versões do sedã (veja aqui). Nas versões civis, a versão mais potente do sedã é equipado com o motor 1.6 TGDI que desenvolve 204cv de potência, com torque de 26,9kgfm. Ele é acoplado a um câmbio manual de 6 marchas ou a um câmbio automatizado de dupla embreagem de 7 marchas, sendo esse último a única opção da versão N-Line. Mas a chegada do novo N coloca ele como a versão mais potente novamente. Na dianteira, a reeestilização trouxe ao Elantra N um para-choque dianteiro que tem uma grade dianteira superior entre os faróis, com uma barra horizontal e três verticais, com um acabamento em preto brilhante e com o logotipo N no lado esquerdo. Ele ainda possui uma entrada de ar inferior trapezoidal com duas barras horizontais. Nas extremidades do para-choque, ele ainda possui duas barras que dão sequência às barras da entrada de ar central, vindo com uma entrada de ar vertical. O sedã ainda possui uma espécie de máscara escurecida que liga faróis, grade dianteira, entrada de ar inferior e acabamento das extremidades. A parte inferior do para-choque dianteiro ainda possui um splitter dianteiro com uma faixa em vermelho. Já o logotipo da Hyundai aparece em preto brilhante, ainda no para-choque. De perfil, o Elantra N tem uma faixa vermelha nas saias laterais que tem um ‘N’ próximo ao eixo dianteiro. O sedã ainda possui contorno dos vidros com acabamento em preto brilhante, assim como a capa dos retrovisores. As rodas possuem 19 polegadas e tem cinco furos circulares, lembrando rodas da Alfa Romeo – com pneus Michelin Pilot 4S 245/35. As tampas centrais das rodas ainda tem o logotipo da N também. No teto, ele possui antena estilo barbatana de tubarão em preto. De traseira, o sedã esportivo possui um aerofólio na tampa do porta-malas, com acabamento escurecido. Falando em escurecido, lanternas e os logotipos da Hyundai e do nome Elantra também são.O para-choque traseiro possui um acabamento em preto brilhante com refletores horizontais conectados com saídas de ar verticalmente inclinadas nas extremidades. O espaço para a placa fica nesse acabamento escurecido também, enquanto a parte inferior possui um friso vermelho. Ele possui uma saída de escape circular e dupla nas extremidades, assim como quatro aletas verticais e uma lanterna de neblina central e triangular. Por dentro, as novidades ficam por conta de bancos mais esportivos e com o logotipo N, com estofados camurça, assim como um novo volante com comandos adicionais como o botão Start/Stop em vermelho.O volante ainda possui duas teclas em tom azul, que também alteram configurações específicas do modelo esportivo. A Hyundai ainda confirma que o sedã médio ainda passa a contar com um cronômetro na central multimídia e informações adicionais sobre óleo e temperatura do líquido de arrefecimento. O Elantra N traz o motor 2.0 TGDI que traciona na frente e desenvolve 289cv de potência, torque de 40,0kgfm, associado a uma transmissão manual de 6 marchas ou automatizada de dupla embreagem de 8 velocidades, chamada de N DCT, igualmente esportiva.Com esse câmbio, ele pode ter um modo N Grin Shift, que torna o carro mais agressivo e ao sistema Launch Control. Com esse conjunto, o sedã acelera de 0 a 100km/h em 5,3 segundos e a velocidade máxima é de 250km/h, tendo os cinco modos de condução: Eco, Normal, Sport, N e N Custom. A Hyundai ainda destaca que ele recebeu apenas alterações de chassi, que é preparado de maneira mais agressiva, pinças de freio em vermelho com enormes discos de freio de 360mm e um sistema de escape que foi calibrado que permite escutar o som do motor. Outras novidades ficam por conta de barras estabilizadoras na traseira e suspensão eletronicamente ajustável.Fotos: Hyundai / divulgação

Hyundai apresenta o novo Elantra N, a versão esportiva do sedã médio com motor de 289cv
Publicidade (DT)
Publicidade (DT)
Hyundai apresenta o novo Elantra N, que estreia com a reestilização de meia-vida que as versões civis do sedã médio recebeu recentemente; esportivo mantém os 289cvA Hyundai apresentou oficialmente as primeiras mudanças visuais de um Elantra N, que passa a >>>

Essa é mais uma manchete indexada e trazida até você pelo site AUTOMUNDO.