Mitsubishi Triton será elétrica próxima de 2030, enquanto um motor PHEV ainda é estudado

Com uma nova geração ainda em 2023, Mitsubishi Triton ganhará uma nova opção de motor elétrico em meados de 2030; PHEV ainda é uma alternativaO planejamento de uma marca é realmente a longo prazo. A prova disso é que as marcas já sabem tudo que querem lançar nos próximos cinco a dez anos. Como é uma indústria que trabalha a longo prazo, a Mitsubishi confirmou que já tem planos de, a nova geração da Triton, ganhar uma versão puramente elétrica, mas possivelmente na virada da década apenas. Ou seja, não espere por uma versão puramente elétrica da Triton da nova geração logo de cara. E uma híbrida? Parece que fica num talvez. A informação foi confirmada por executivos da Mitsubishi em entrevista ao site australiano Drive. De acordo com Koichi Namiki, Diretor Executivo de Estratégia de Produto, em entrevista coletiva à mídia australiana, disse: “Será um Triton. Você pode considerar que esta é uma versão do Triton.”, destaca. Por outro lado, Namiki ainda confirmou que a marca não tem recursos financeiros para desenvolver uma versão elétrica agora, ou seja, vai demandar além de tempo, investimento. “Não podemos produzir muitos veículos com base no tamanho da empresa. Não temos certeza se será chamado de Tritão ou não”, disse o executivo perguntado sobre a picape do planejamento. Esse planejamento falado é um que a marca apresentou recentemente (veja aqui), com o lançamento de um total de 16 veículos nos próximos anos. E lá aparece uma picape elétrica. Voltando para a Triton, Namiki confirmou que a Mitsubishi congelou “um plano para eletrificar a picape no futuro” e num primeiro momento descartou uma versão híbrida plug-in (PHEV) da picape, que pode aparecer somente em uma reestilização de meia-vida, por exemplo. “O híbrido plug-in (Triton) é uma possibilidade, mas consideramos que uma (versão exclusivamente elétrica) pode caber melhor em uma picape”, disse Namiki. “Na Austrália... algumas empresas de frota estão considerando um modelo puramente elétrico para este tipo de veículos comerciais. Portanto, entendemos que há uma demanda (por energia elétrica), mas uma picape (híbrida plug-in)... neste momento, não vemos muita demanda lá.”, adicionou o executivo. Com outros questionamentos, o diretor executivo deu ao entender que as portas para uma versão PHEV seguem abertas. “Não consertamos tudo nesta imagem. O resultado final é que não abandonamos (uma opção híbrida plug-in para o Mitsubishi Triton). Continuamos a melhorar (a tecnologia)”, disse. “Podemos criar um PHEV (para o Mitsubishi Triton). Ninguém sabe neste momento. Mas se você olhar para o escopo daqui a cinco anos, (a tecnologia híbrida plug-in para o novo Mitsubishi Triton) está excluída por enquanto.”, concluiu. Isso se dá porque uma versão PHEV da Triton poderia facilmente ser desenvolvida em conjunto com a Nissan e a Renault, para as próximas gerações de Frontier e Alaskan, que já estão em desenvolvimento. Se a Mitsubishi pleitear uma parceria com motor híbrido, o custo de desenvolvimento será muito menor para a japonesa.Fotos: Mitsubishi / divulgação

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