Ford testa a F-150 Lightning no Brasil, na Bahia, onde marca tem centro de desenvolvimento

Ford testa a F-150 Lightning no Brasil na Bahia, onde a marca possui um Centro de Desenvolvimento e Tecnologia, com placas verdes; mas não deve virDesde que apresentou a F-150 Lightning ao mundo, a Ford nunca comentou sobre a vinda da picape elétrica ao nosso mercado, mas é certo afirmar que a operação brasileira da Ford ajudou no desenvolvimento. Não só ajudou como continua ajudando. De acordo com as imagens avistadas por um leitor da revista Quatro Rodas, a picape causou engarrafamento em Salvador (BA), onde ela foi avistada com placas verdes e simplesmente parou em uma esquina. Para sair dali, precisou ser rebocada. As imagens publicadas pela revista mostram que a Lightning estava com placas verdes, ou seja, é pertencente à Ford. Ainda mais rodando na Bahia, onde a Ford possui o seu Centro de Desenvolvimento e Tecnologia da Ford na Bahia, considerado um dos mais avançados do mundo, em Camaçari (BA) – em uma área próxima de onde a marca tinha a fábrica. De acordo com o leitor que enviou as fotos para a revista, a picape teve uma pane e precisou ser guinchada, causando um engarrafamento por ter parado bem em uma esquina. Provisoriamente fora dos planos para nosso mercado, muito pode ter a ver que a Ford vem testado algumas novidades para a picape na região, principalmente no Centro de Desenvolvimento e Tecnologia. Pelas imagens, o modelo das imagens era a versão topo de linha Platinum, equipada com motor de 588cv e 107,2kgfm, permitem que a picape acelere de 0 a 100km/h em menos de 4 segundos. Existe ainda versões mais simples, que vem com motor que entrega 468cv e 107,2kgfm, é possível que ela acelere de 0 a 100km/h em 4,1 segundos, na versão Pro. A Ford destaca a autonomia da picape, que terá 370km com uma bateria e com bateria mais potente deve permitir que ela possa rodar 483km com uma carga, ambos com o ciclo EPA, o mais exigente. Ainda sobre as baterias, a Ford confirmou que ela deve recarregar de 15% a 80% em apenas 41 minutos com a estação rápida de 150kW em corrente DC ou 8 horas num WallBox doméstico. Voltando à sua mecânica, a picape terá a tração 4x4 que garante um elevado desempenho off-road, com capacidade de carga útil de 907kg e capacidade de reboque de 4.535kg. Fotos: Ford / divulgação

Ford testa a F-150 Lightning no Brasil, na Bahia, onde marca tem centro de desenvolvimento
Publicidade (DT)
Publicidade (DT)
Ford testa a F-150 Lightning no Brasil na Bahia, onde a marca possui um Centro de Desenvolvimento e Tecnologia, com placas verdes; mas não deve virDesde que apresentou a F-150 Lightning ao mundo, a Ford nunca comentou sobre a vinda da picape elétrica ao n >>>

Essa é mais uma manchete indexada e trazida até você pelo site AUTOMUNDO.