Mazda quer apostar mais em veículos cada vez mais premium e eletrificados, a partir do CX-90
Mazda confirma que vai apostar em mais modelos de luxo e também na eletrificação dos seus carros; CX-70 será a próxima novidade da marca japonesa Já faz algum tempo que a Mazda tem apostado em um perfil de consumidor que está quase pendendo para as marcas de luxo. Últimos lançamentos da marca como o CX-60 e o CX-90 (acima) provam que a empresa japonesa tem apostado em veículos eletrificados, com a chegada de híbridos plug-in (PHEV) na sua linha. Agora, o CEO da Mazda North America, Tom Donnelly, assumiu recentemente o cargo e quer promover a Mazda em um plano estratégico de duas fases, onde alguns detalhes já foram revelados. A primeira fase inclui o lançamento de modelos como o CX-90 e o CX-70, sendo que o primeiro foi apresentado no início do ano e o segundo deve ser revelado no último trimestre deste ano. Mais em conta seus rivais alemães, a dupla quer fisgar consumidores pelo amplo espaço interno, motores eletrificados e tração traseira do motor de seis cilindros em linha. “O CX-90 é o veículo mais premium que já introduzimos no mercado dos EUA. O design exterior, a tecnologia do veículo, os motores que acompanham o CX-90 representam realmente um [novo] território para a Mazda e uma melhoria significativa em relação à forma como a marca foi reconhecida anteriormente.”, disse Donnelly ao Automotive News. A segunda faze prevê o desenvolvimento de uma série de produtos eletrificados até meados de 2030, tendo ao menos uma versão elétrica e outra híbrida. Atualmente, o MX-30 é o único elétrico em linha na marca, em todo mundo. “Acreditamos que existem clientes por aí, e o alcance de 160 a 240 quilômetros é exatamente o que eles precisam, e o MX-30 atende a esse propósito. Para as pessoas que ainda não estão prontas para dar o salto para a bateria elétrica, por toda a ansiedade e razões que todos conhecemos, o plug-in oferece um grande passo inicial rumo a isso no futuro.”, adiciona Donelly. Apesar de falar num nível Estados Unidos, sabe-se que esses movimentos fazem parte de uma estratégia global da Mazda. A nipônica confirmou que pretende ter 40% das suas vendas globais de modelos puramente elétricos até 2030, o que representa um aumento de 15% em relação ao planejamento inicial que a marca tinha. Outro ponto será a introdução de um novo sistema híbrido e, na China, onde a eletrificação está avançando, os primeiros BEVs dedicados serão lançados, bem como produtos BEVs globais. Mais próximo de 2030, a Mazda quer ter quer ter novidades puramente BEVs.Fotos: Mazda / divulgação
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