Tecnologia OnStar coloca Chevrolet na liderança da conectividade avançada
Tecnologia OnStar coloca Chevrolet na liderança da conectividade avançada 2023-09-29 Back OnStar amplia oferta de serviços de conectividade, segurança, emergência e proteção para veículo Chevrolet com planos que incluem 20 GB mensais para Wi-Fi do carro Novo Spin está sendo desenvolvido para trazer o mais surpreendente pacote de conectividade entre os crossovers de sete lugares do mercado brasileiro Outra novidade é quanto a abrangência de atualizações remotas de modelos premium, que permitirá customizações desde o visual do painel até a performance do motor SÃO CAETANO DO SUL – A Chevrolet está dando o maior salto de conectividade veicular no Brasil. A marca triplicou para 90% o percentual de veículos equipados de série com o exclusivo sistema OnStar, que oferece serviços por assinatura com foco em conectividade avançada, segurança, emergência e proteção patrimonial. Com isso, a expectativa é que até o fim deste ano a Chevrolet seja a primeira fabricante do setor a atingir 500 mil automóveis conectados ativos no país. Afinal, também é pioneira na produção de veículos com a tecnologia OnStar, cuja primeira geração foi lançada nacionalmente em 2015. Desde então, vários novos recursos estão sendo incorporados ou aprimorados, transformando positivamente a experiência do usuário a bordo. Todo importante lançamento de produto da Chevrolet sempre vem acompanhado de alguma novidade referente a conectividade. E não foi diferente na recente apresentação da Nova Silverado. Ela inova pela central multimídia já compatível com o sistema Google Built-In, que, entre outras vantagens, independe do uso de um smartphone para acessar aplicativos, assistentes virtuais e serviços de streaming. Assim como os próximos veículos premium da Chevrolet, a picape já conta com uma arquitetura eletrônica mais sofisticada que permitirá, no futuro, atualizações remotas bem mais abrangentes, que vão desde o estilo do painel digital até o software de gerenciamento do motor. “A atualização remota abre um mundo de novas possibilidades para o consumidor, que poderá ter à disposição um leque de opções para otimização e a customização eletrônica do veículo, sem a necessidade de se deslocar até uma oficina”, explica Jaime Gil, diretor de Serviços Conectados da GM América do Sul. Conhecido também como Over-The-Air (OTA), esta funcionalidade do OnStar está presente em todos os modelos da Chevrolet com conexão via internet, ofertadas desde versões de entrada do Onix até o elétrico Bolt EUV – o próximo a adotar este tipo de tecnologia será o Novo Spin, que está em fase de desenvolvimento para ser o mais surpreendente crossover de sete lugares neste sentido. A Chevrolet já promoveu mais de 650 mil operações de melhorias remotas nos últimos quatro anos, em linha com a disseminação da frota de carros conectados na região e o surgimento de novas soluções, incluindo as que reforçam a proteção cibernética. Assim que uma nova atualização é disponibilizada para o veículo, uma mensagem aparece na tela da central multimídia. O usuário pode optar por descartar a operação, adiá-la ou executá-la imediatamente. Neste caso é necessário aguardar aproximadamente 10 minutos até que o novo sistema operacional esteja completamente carregado, e o carro possa ser novamente ligado – o processo de atualização é semelhante ao de um smartphone. Proteção, tecnologia e conectividade o tempo todo com você Os serviços OnStar fucionam de segunda-feira a domingo, 24 horas por dia. Um dos seus diferenciais competitivos está na estrutura de inteligência artificial e no atendimento humano, que inclui uma célula especializada em emergências. Até porque o OnStar oferece o serviço de resposta automática em caso de acidente. Sensores no carro são capazes de identificar uma colisão mais grave e informar o local exato da ocorrência à central de atendimento, para que ela providencie resgate, se necessário. O contato com os ocupantes é feito por meio de uma linha telefônica própria do automóvel. Outro serviço interessante é o auxílio na recuperação veicular em caso de roubo. Ao identificar uma situação de arrombamento, o carro está preparado para alertar imediatamente a central de atendimento, que verifica a situação junto ao proprietário. Com sua devida autorização, o OnStar passa a monitorar o deslocamento do automóvel para compartilhar a informação exclusivamente com as autoridades competentes. Comandos para limitar a velocidade e bloquear o motor podem ser enviados via internet para facilitar o trabalho da polícia também em caso de furto. O sistema OnStar potencializa a conectividade avançada ao oferecer sinal mais potente de internet para o Wi-Fi nativo do veículo. Por ter antenas externas amplificadas, os modelos da Chevrolet são capazes de manter uma conexão bem mais estável do que a média. Outra vantagem da tecnologia utilizada pela marca é que ela se mantém em banda larga caso o usuário receba uma ligação telefônica. Até sete aparelho
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