Novo BMW X2 estreia no fim do ano, inclusive com a versão esportiva M35i e elétrica iX2

Segunda geração do BMW X2 enfim assumirá design cupê e vai ser equipado com motores a combustão, elétrico (iX2) e com a versão M35iA BMW já trabalha no desenvolvimento de uma segunda geração do X2 há alguns meses. O modelo enfim assumirá a carroceria cupê que a primeira geração não teve e vai seguir fielmente a gama de motores do X1. O modelo terá um design que vai continuar mais esportivo que o X1 e isso até pode afastar os dois em termos de design, mas pouca coisa. Algo como uma mudança no para-choque dianteiro, por exemplo. Isso porque a partir da coluna B, o X2 descola do X1 pelo caimento do teto. Esperado para ser apresentado no final deste ano, o novo X2 vai seguir fielmente a gama de motores do X1. Com isso, é esperado que ele venha com a xDrive28i e com motor 2.0 TwinPower Turbo a gasolina que desenvolve 245cv e 40,8kgfm, acoplado a um câmbio automatizado de dupla embreagem DCT de 7 velocidades, que faz ele acelerar de 0 a 100km/h em 6,2 segundos. Ele envia a força para as quatro rodas. Na Europa ele ainda será vendido com a versão sDrive18i, com motor 1.5 12v TwinPower Turbo a gasolina que desenvolve 136cv de potência com torque de 23,4kgfm, acoplado a um câmbio automatizado de dupla embreagem de 7 marchas e tração dianteira. Há ainda a versão xDrive23i com motor 2.0 TwinPower Turbo a gasolina de 204cv e 32,6kgfm com tração integral. Com motor a diesel, ele tem o sDrive18d com o 2.0 TwinPower Turbo Diesel de 150cv e 36,7kgfm com tração dianteira e o xDrive23d de 197cv e 40,8kgfm com tração xDrive integral. A versão elétrica também será lançada na versão xDrive30, que desenvolve 313cv e 50,3kgfm de torque, que permitem que ele acelere de 0 a 100km/h em 5,7 segundos e a máxima de 180km/h. Equipado com baterias de 64,7kWh, o iX1 tem autonomia entre 413km a 438km. Ele também será apresentado com uma versão M35i, que vai trazer o motor 2.0 TwinPower Turbo com mais de 300cv – possivelmente de até 320cv – e com tração xDrive. Em termos de design, podemos esperar que a versão mais cara traga o design M Sport das versões mais civis. Desenvolvido na plataforma FAAR, seu design vai sofrer influência do X1. Visualmente, a nova geração ganhará faróis com desenho mais triangular e com luzes diurnas DRL em LED, com formato em ‘L’. Os faróis ainda possuem iluminação em LED ou LED Matrix. Há ainda piscas dinâmicos e distribuição variável do facho de luz são oferecidos de maneira opcional. A grade dianteira é grande e possui barras verticais. O para-choque dianteiro ainda possui uma entrada de ar inferior que traz um acabamento em preto brilhante que se estende até os extremos. O extremo da carroceria ainda possui uma parte que se prolonga verticalmente e que traz um acabamento cromado em ‘L’ cromado. A parte bem inferior do para-choque dianteiro ainda tem um acabamento prateado. O capô possui linhas mais aerodinâmicas e, nas extremidades, o novo X1 tem um acabamento em preto brilhante em toda a parte inferior da carroceria, inclusive nas caixas de rodas. As saias laterais ainda tem um acabamento plástico na parte inferior. O desenho das janelas possuem um contorno cromado, assim como os retrovisores com capa prateadas. As maçanetas, assim como ocorre com o Série 4 Gran Coupé, é mais aerodinâmica com elas embutidas na carroceria. As rodas variam de 17, 18 e 19 polegadas, dependendo da versão. Na traseira, ele deve ganhar lanternas que continuam invadindo a tampa do porta-malas, mas ganham linhas mais recortadas, além de vir com iluminação em LED. O interior deve ganhar o mesmo painel do X1, com o Live Cockpit Plus com sistema operacional BMW 8 e na última geração do BMW iDrive. O quadro de instrumento possui 10,25 polegadas e a central multimídia tem uma tela de 10,7 polegadas. A central multimídia ainda possui uma instrumentação personalizável e tem conectividade com Apple CarPlay e Android Auto. Seu retorno ao Brasil é quase certo, visto que a BMW já tinha confirmado isso. Projeções: Kolesa / reprodução

Novo BMW X2 estreia no fim do ano, inclusive com a versão esportiva M35i e elétrica iX2
Publicidade (DT)
Publicidade (DT)
Segunda geração do BMW X2 enfim assumirá design cupê e vai ser equipado com motores a combustão, elétrico (iX2) e com a versão M35iA BMW já trabalha no desenvolvimento de uma segunda geração do X2 há alguns meses. O modelo enfim assumirá a carroceria cupê >>>

Essa é mais uma manchete indexada e trazida até você pelo site AUTOMUNDO.