Porsche revela como fica o novo Cayenne Coupé no Salão de Xangai, com motor V8 de até 659cv

Porsche apresenta o Cayenne Coupé reestilizado no Salão de Xangai; versão Turbo GT ganha melhorias como as demais e passa a entregar 659cv com o 4.0 V8A Porsche apresentou durante o Salão do Automóvel de Xangai, na China, o Cayenne Coupé reestilizado, com as mesmas mudanças do Cayenne. O SUV cupê seguiu as mesmas alterações e a versão Turbo GT, específica do Coupé, também recebeu melhorias mecânicas. A reestilização do SUV estreia simultaneamente na Europa, América do Norte e na China com as atualizações de meia-vida do modelo que foi apresentado em 2019, dois anos depois do Cayenne de terceira geração. Visualmente falando, a Porsche promoveu mudanças visuais ao SUV, que parecem pontuais, mas a própria marca já falou que foram as mais extensas em uma reestilização. Agora, ele ganha um novo desenho dos faróis dianteiros, que passa a contar com quatro pontos de iluminação interna em LED, com faróis em LED Matrix HD de alta definição fornecem iluminação da estrada adaptada a cada situação de condução. Com dois módulos de alta definição e mais de 32.000 pixels por farol, sua tecnologia inovadora identifica outros usuários e bloqueia a luz do farol alto para eles com precisão de pixel para não ofuscá-los. O brilho dos módulos pode ser regulado em mais de 1.000 passos, dependendo da situação de condução. O SUV ainda possui um novo para-choque dianteiro. Este, se destaca por contar com linhas mais retilíneas, como a entrada de ar retangular central e duas entradas de ar nas extremidades. Elas se conectam entre si por meio de um acabamento em plástico preto e há duas barras horizontais que estão presentes nas três entradas de ar, além da entrada central ter barras verticais também. Ainda no para-choque dianteiro, fica claro que ele possui uma nova entrada de ar inferior, com estilo trapezoidal e com desenho mais fino. Nas extremidades, há mais entradas de ar que dão continuidade à entrada inferior e central, assim como ocorre em posição intermediária. O Cayenne Coupé ainda recebe um novo capô, que traz vincos centrais que invadem um pouco o para-choque, enquanto o logotipo da marca aparece no capô. De perfil, as novidades ficam por conta de novas rodas de liga leve que variam de 20 a 22 polegadas, dependendo da versão. As laterais quase não ganharam novidades, enquanto de perfil se observa que as atualizações promovidas na dianteira deixaram ele mais aerodinâmico.De traseira, a Porsche adiciona lanternas que se parecem muito com os demais lançamentos da marca alemã. Elas estão mais afiladas e continuam a se conectar entre si. Nas extremidades das lanternas, ele tem uma barra dupla de LED nas lanternas, enquanto uma barra conecta com a outra lanterna, que é iluminada. Ele ainda traz o nome da Porsche escrito por extenso em uma barra em preto brilhante, que coloca o Cayenne Coupé perto de modelos como Taycan e 911, que já estão dentro dessa filosofia de design. A tampa do porta-malas também é nova e recebe vincos horizontais abaixo das lanternas e um outro vinco horizontal em posição intermediária, mais profundo.O espaço para a placa traseira desceu para o para-choque traseiro, que também é novo. A placa fica posicionada em uma área logo abaixo da tampa do porta-malas, com um acabamento em plástico preto presente em toda parte inferior do para-choque traseiro. Nas extremidades, o SUV possui novos refletores horizontais e tem duas saídas de escape, além de um pequeno difusor de ar na parte central. Na versão Turbo GT, o novo Cayenne Coupé recebe um novo para-choque dianteiro com entrada de ar diferentes. No caso da grade dianteira, o SUV possui um desenho retangular com barras horizontais e verticais.Nas extremidades, as entradas de ar ainda ganham um novo desenho e há duas faixas com luzes diurnas (DRL) em LED, com um acabamento que parece ser fibra de carbono. O para-choque dianteiro ainda ganha um splitter na parte inferior, enquanto toda a parte inferior da carroceria possui um acabamento em plástico preto. Teto e a capa dos retrovisores também tem um acabamento em fibra de carbono. O aerofólio traseiro é adaptável e o novo pacote aerodinâmico gera até 40kg de downforce na velocidade final. Há ainda novas rodas de 22 polegadas com acabamento dourado, chamadas pela Porsche de GT Design em Neodímio, e com pneus Pirelli P Zero Corsa, criados especialmente para essa versão do Cayenne.No interior, as versões mais civis do Cayenne Coupé ganham pela primeira vez o Porsche Driver Experience representa um display totalmente digital, individualização versátil e operação intuitiva. Ele ainda virá com um quadro de instrumentos de tela curva de 12,6 polegadas, com tela personalizável e terá até sete tipos de visualizações. O quadro ainda terá conta-giros, navegação GPS, Night Vision Assist ou o sistema de assistência à condução 3D podem ser selecionados para estar em primeiro plano. O SUV ainda permitirá que o modo clássico possa ser visualizado.O novo Porsche Driver Experience é o equilíbrio certo entre elementos digitai

Porsche revela como fica o novo Cayenne Coupé no Salão de Xangai, com motor V8 de até 659cv
Publicidade (DT)
Publicidade (DT)
Porsche apresenta o Cayenne Coupé reestilizado no Salão de Xangai; versão Turbo GT ganha melhorias como as demais e passa a entregar 659cv com o 4.0 V8A Porsche apresentou durante o Salão do Automóvel de Xangai, na China, o Cayenne Coupé reestilizado, com >>>

Essa é mais uma manchete indexada e trazida até você pelo site AUTOMUNDO.