Volkswagen revela o ID.7 no Salão de Xangai, primeiro sedã elétrico da marca, com 286cv

Volkswagen apresenta o substituto do Passat na Europa, o ID.7, que estreia como o primeiro sedã BEV da marca; com base modular MEB, ele entrega potência de 286cvForam 50 anos de existência do Passat no mundo. Lançado em 1973, o sedã grande da marca saiu oficialmente de linha e vai ganhar uma nova geração apenar com a Variant. Para seu lugar, a Volkswagen apresentou o primeiro sedã elétrico da marca, da linha ID, com o ID.7. O sedã era esperado há alguns anos depois de ter sido antecipado como ID. Vizzion Concept. Em solo agora, o sedã abre o caminho para o segmento de sedãs da marca rumo à eletrificação. O ID.7 estreia com um design que é parecido com os demais produtos elétricos da marca alemã, mas existe uma evolução nele, em todos os sentidos. Aliás, o ID.7 pode-se dizer que é uma prévia de todos os lançamentos elétricos da marca daqui a diante, seja em termos de design como também de plataforma e mecânica. Tudo isso porque ele é uma evolução notória do quarteto ID.3, ID.4, ID.5 e ID.6. A ID Buzz ainda pode ser considerada como um projeto novo nesse hall de lançamentos elétricos da Volkswagen, visto que sua apresentação aconteceu ano passado. “Com o ID.7 estamos a dar o próximo passo na nossa ofensiva elétrica. A limusine oferece alto nível de conforto e longas autonomias. Já em 2026, ofereceremos a mais ampla gama elétrica de todos os fabricantes na Europa – desde o modelo básico por menos de 25.000 euros até ao ID.7 como o novo modelo topo de gama dentro do ID. família. O nosso objetivo é atingir uma quota de 80% de automóveis elétricos na Europa até 2030. A partir de 2033, a Volkswagen produzirá apenas veículos elétricos na Europa.”, destaca Thomas Schäfer, CEO da Volkswagen.Em termos de design, o ID.7 se destaca pelas diferenças que possui frente aos demais elétricos. Na dianteira, ele possui faróis mais afilados e retangulares, com um pequeno prolongamento para as laterais – que conversa com a identidade visual vista também nos carros de combustão. Na parte superior, ele possui uma faixa em luzes diurnas (DRL) em LED, que conectam entre si por meio de uma sequência da grade dianteira que sustenta ainda o logotipo da Volkswagen, que também pode ser iluminado pela barra. Ele ainda tem faróis com projetores em LED.No entorno dos projetores em LED, o sedã possui luzes diurnas que funcionam também como luzes de direção. O para-choque dianteiro ainda possui um desenho bem simples, com o espaço da placa ao centro e mais abaixo ele possui uma entrada de ar inferior trapezoidal com barras horizontais e verticais, em preto brilhante. O ID.7 ainda possui um acabamento em preto brilhante em ‘C’, que na parte superior ainda possui uma pequena entrada de ar triangular. O capô ainda possui alguns vincos que definem até mesmo as laterais. Há um vinco que nasce na parte interna dos faróis e outro que nasce logo acima dos faróis.De perfil, o ID.7 dá continuidade a estes vincos. O vinco que nasce na parte interna dos faróis define a linha dos vidros, percorrendo toda a base dos vidros e chegando até o terceiro volume. Já o vinco que nasce acima dos faróis define a linha de cintura do ID.7 e termina acima das lanternas. Por fim, ele possui vincos que reforçam as caixas de rodas e um vinco ascendente na parte inferior das portas. O ID.7 ainda nasce como um sedã com pegada fastback e com um arco da coluna A até a coluna C que é bem aerodinâmico, o que contribui para que o sedã tenha um coeficiente de 0,23Cx e também tenha um estilo mais cupê.Há um friso cromado na parte superior dos vidros, que fica mais grosso à medida que ele vai chegando na traseira. O sedã ainda possui portas com maçanetas embutidas e base dos retrovisores nas portas, com repetidores de setas. O bocal de recarga das baterias fica no lado direito, num mesmo espaço de um bocal de combustível, no para-lama traseiro. Toda a parte inferior da carroceria, com exceção das caixas de rodas, tem um acabamento em preto brilhante. Falando em preto brilhante, o sedã ainda pode ser vendido com uma opção de teto em preto.Por fim, as rodas de liga leve variam de 18 a 20 polegadas, dependendo da versão do sedã. Nas imagens, o ID.7 vem com rodas de 20 polegadas, de cinco raios, com pneus Continental 235/45 R20. No teto, o sedã ainda possui um teto solar panorâmico e uma antena estilo barbatana de tubarão. Partindo para a traseira, o ID.7 possui um terceiro volume bem compacto por conta do caimento mais suave do teto. O vinco da linha de cintura ainda cria uma espécie de pequeno aerofólio na tampa do porta-malas, enquanto as lanternas tem um novo desenho. Elas tem um acabamento em preto brilhante, assim como acontece nos SUVs.Além disso, tem iluminação em LED e conectam entre si por meio de uma barra que, ao centro, é interrompida pelo logotipo da Volkswagen. A tampa do porta-malas traz espaço para a placa logo abaixo dessa barra das lanternas, enquanto o para-choque traseiro tem um acabamento em preto brilhante na parte inferior. Neste, a Volkswagen adicionou reflet

Volkswagen revela o ID.7 no Salão de Xangai, primeiro sedã elétrico da marca, com 286cv
Publicidade (DT)
Publicidade (DT)
Volkswagen apresenta o substituto do Passat na Europa, o ID.7, que estreia como o primeiro sedã BEV da marca; com base modular MEB, ele entrega potência de 286cvForam 50 anos de existência do Passat no mundo. Lançado em 1973, o sedã grande da marca saiu o >>>

Essa é mais uma manchete indexada e trazida até você pelo site AUTOMUNDO.