Porsche apresenta o novo Cayenne no Salão de Xangai, que ganha mudanças de meia-vida

Porsche apresenta oficialmente a reestilização do Cayenne no Salão de Xangai, que ganha melhorias de meia-vida e com painel 100% renovado e mais conectadoA Porsche apresentou no Salão do Automóvel de Xangai, na China, a reestilização do Cayenne. O produto mais vendido da marca recebeu as primeiras mudanças visuais desta terceira geração apresentada em 2017. As mudanças devem mantê-lo vivo até a chegada de uma nova geração puramente elétrica, que vai ser lançada em meados de 2026, mas que o modelo agora apresentado deve conviver por mais algum tempo, possivelmente até três antes, antes do seu fim de linha definitivo. Visualmente falando, a Porsche promoveu mudanças visuais ao SUV, que ganha um novo desenho dos faróis dianteiros, que passa a contar com quatro pontos de iluminação interna em LED, com faróis em LED Matrix HD de alta definição fornecem iluminação da estrada adaptada a cada situação de condução. Com dois módulos de alta definição e mais de 32.000 pixels por farol, sua tecnologia inovadora identifica outros usuários e bloqueia a luz do farol alto para eles com precisão de pixel para não ofuscá-los. O brilho dos módulos pode ser regulado em mais de 1.000 passos, dependendo da situação de condução. O SUV ainda possui um novo para-choque dianteiro. Este, se destaca por contar com linhas mais retilíneas, como a entrada de ar retangular central e duas entradas de ar nas extremidades. Elas se conectam entre si por meio de um acabamento em plástico preto e há duas barras horizontais que estão presentes nas três entradas de ar, além da entrada central ter barras verticais também. Ainda no para-choque dianteiro, fica claro que ele possui uma nova entrada de ar inferior, com estilo trapezoidal e com desenho mais fino. Nas extremidades, há mais entradas de ar que dão continuidade à entrada inferior e central, assim como ocorre em posição intermediária. O Cayenne ainda recebe um novo capô, que traz vincos centrais que invadem um pouco o para-choque, enquanto o logotipo da marca aparece no capô. De perfil, as novidades ficam por conta de novas rodas de liga leve que variam de 20 a 22 polegadas, dependendo da versão. As laterais quase não ganharam novidades, enquanto de perfil se observa que as atualizações promovidas na dianteira deixaram ele mais aerodinâmico. De traseira, a Porsche adiciona lanternas que se parecem muito com os demais lançamentos da marca alemã. Elas estão mais afiladas e continuam a se conectar entre si.Nas extremidades das lanternas, ele tem uma barra dupla de LED nas lanternas, enquanto uma barra conecta com a outra lanterna, que é iluminada. Ele ainda traz o nome da Porsche escrito por extenso em uma barra em preto brilhante, que coloca o Cayenne perto de modelos como Taycan e 911, que já estão dentro dessa filosofia de design. A tampa do porta-malas também é nova e recebe vincos horizontais abaixo das lanternas e um outro vinco horizontal em posição intermediária, mais profundo. O espaço para a placa traseira desceu para o para-choque traseiro, que também é novo. A placa fica posicionada em uma área logo abaixo da tampa do porta-malas, com um acabamento em plástico preto presente em toda parte inferior do para-choque traseiro. Nas extremidades, o SUV possui novos refletores horizontais e tem duas saídas de escape, além de um pequeno difusor de ar na parte central. Porsche Driver Experience representa um display totalmente digital, individualização versátil e operação intuitiva. Ele ainda virá com um quadro de instrumentos de tela curva de 12,6 polegadas, com tela personalizável e terá até sete tipos de visualizações. O quadro ainda terá conta-giros, navegação GPS, Night Vision Assist ou o sistema de assistência à condução 3D podem ser selecionados para estar em primeiro plano. O SUV ainda permitirá que o modo clássico possa ser visualizado. O novo Porsche Driver Experience é o equilíbrio certo entre elementos digitais e analógicos. A central passa a ter uma tela de 12,3 polegadas, onde está o Porsche Communication Management (PCM). A central ganha uma tela com aplicativos nativos do Spotify e Apple Music são fornecidos para otimizar a conectividade no novo Cayenne. Outra tela, da frente do passageiro, tem 10,9 polegadas e permite que ele possa oferecer a navegação ou selecionando um serviço de mídia.A tela especial garante que a tela não possa ser vista do assento do motorista. Isso significa que os vídeos podem ser transmitidos na tela do passageiro sem distrair o motorista. Outra mudança será vista no console central, que muda de desenho e ficam com os novos controles do sistema de ar-condicionado, sendo que as extremidades trazem pequenas alças. O Cayenne 2024 ainda poderá integração estendida de serviços online oferece novas formas de interação, como usar o assistente de voz Siri para operar as funções do veículo. Também são novidades duas portas USB-C no porta-objetos frontal e outras duas portas USB-C na área traseira do console central.Todas as portas USB fornecem uma fun

Porsche apresenta o novo Cayenne no Salão de Xangai, que ganha mudanças de meia-vida
Publicidade (DT)
Publicidade (DT)
Porsche apresenta oficialmente a reestilização do Cayenne no Salão de Xangai, que ganha melhorias de meia-vida e com painel 100% renovado e mais conectadoA Porsche apresentou no Salão do Automóvel de Xangai, na China, a reestilização do Cayenne. O produto >>>

Essa é mais uma manchete indexada e trazida até você pelo site AUTOMUNDO.