BYD apresenta o Dolphin na Europa sendo 16,5 centímetros maior que o modelo global

BYD apresenta o Dolphin europeu e japonês com novo design, sendo 16,5 centímetros maior e como um concorrente de modelos como Volkswagen Golf e Opel AstraA BYD apresentou oficialmente o Dolphin para o consumidor europeu. E o modelo, além de ganhar um novo design que lembra bastante as linhas do Han, ainda ganha uma carroceria 16,5 centímetros maior. Compacto em quase todo mundo, ele chega na Europa e no Japão como um hatch médio, com um motor mais potente e com uma bateria maior também. Praticamente, desconfigura o Dolphin apresentado na China em 2021 como um compacto. No entanto, muita coisa permanece a mesma. Visualmente, o hatch pode até passar despercebido de muitos. Mas o Dolphin europeu consegue trazer uma dianteira maior, com um capô mais longo, tal qual seus para-lamas dianteiro. Como é desenvolvido a partir de uma plataforma modular, a e-platform 3.0, pouca coisa foi necessária para esse fermento dado ao hatch. Em termos de design externo, o Dolphin ganha um novo para-choque dianteiro que ganha os frisos em preto brilhante nas extremidades, que muito e parecem com os mesmos adotados pelo Han reestilizado, com um desenho em ‘L’. Eles ainda escondem uma pequena entrada de ar, enquanto o para-choque dianteiro ainda possui uma entrada de ar inferior trapezoidal envolta de um acabamento em preto brilhante. Toda a parte inferior da carroceria manteve o acabamento em plástico preto. É de perfil que se percebe como o Dolphin está maior. Ele passa a ter 4,290 metros de comprimento, 2,700 metros entre os eixos, 1,770 metro de largura e 1,570 de altura. Comparado ao nosso, por exemplo, o Dolphin ganhou mudanças apenas no comprimento. O nosso (e, consequentemente, o chinês e o global) tem 4,125 metros de comprimento. Esse se dá principalmente pelo ganho na dianteira, que traz um capô mais longo, assim como um para-lama dianteiro que ficou maior. Fora isso, é o mesmo nosso Dolphin, não ganhando portas maiores ou um alongamento da relação entre os eixos, apesar de parecer. As rodas são maiores, variando de 16 a 17 polegadas de acordo com a versão. A traseira também influencia no comprimento maior do hatch. Ele ganha um para-choque traseiro mais encorpado e volumoso, que também possui os frisos em ‘L’ com acabamento em preto brilhante. Há ainda um novo vinco, que nasce a partir das extremidades das lanternas.Esses vincos das extremidades se conectam com um vinco inferior e horizontal da tampa do porta-malas, enquanto o acabamento em plástico preto de onde fica a placa na traseira não ganha os elementos coloridos do modelo global, assim como acontece na dianteira. No interior, nada muda. O Dolphin continua a vir com linhas bem modernas com destaque para o volante multifuncional de três raios, de linhas bem modernas e com detalhes prateados. Ao centro, ele traz o logotipo da BYD, enquanto o acabamento do painel reflete sua proximidade com a linha oceano da marca. Há um quadro de instrumentos com tela digital pequena, de 5 polegadas, em tela flutuante.Outro destaque fica por conta da central multimídia de 12,8 polegadas, com uma tela giratória. O Dolphin estreia como primeiro carro da marca a vir com conectividade com Android Auto e Apple CarPlay. O interior tem mais espaço apenas no porta-malas, que no europeu tem 345 litros de capacidade e que pode ser ampliado para 1.310 litros com os bancos traseiros rebatidos. Na mecânica, outra novidade. Ele passa a ser equipado com um motor elétrico único instalado no eixo dianteiro que permite que ele desenvolva 204cv e 29,5kgfm de torque, juntamente de uma bateria Blade LFP (Lítio-Ferro-Fosfato) de 60,4kWh, que fornece 427km de autonomia no ciclo WLTP.O hatch ainda pode ser carregado em estações de recarga rápida de 88kW (DC) ou em um WallBox de 11kW. No carregamento DC, ele recupera de 30% a 80% em apenas 29 minutos. Com esse conjunto, o Dolphin acelera de 0 a 100km/h em 7 segundos e chega a velocidade máxima de 160km/h. Há ainda os modos de condução que variam de Sport, Normal, Economy e Snow. O trem de força elétrico 8 em 1 da BYD integra a Unidade de Controle do Veículo, o Sistema de Gerenciamento de Bateria, a Unidade de Distribuição de Energia, o Motor de Acionamento, o Controlador do Motor, a Transmissão, DC-DC e Carregador de Bordo.Essa integração profunda proporciona uma eficiência do sistema de 89%. Há também uma bomba de calor integrada de alta eficiência como padrão no Dolphin. O primeiro sistema direto de resfriamento e aquecimento para baterias de energia aumenta a eficiência térmica em até 15% no inverno. Outra novidade é a tecnologia de retorno de carga VtoL, que pode atingir descarga externa de 3,3kW, permitindo que o novo veículo de energia se torne uma estação de energia móvel. De série, ele deve ser vendido na Europa com Alerta de Colisão Frontal, Frenagem Autônoma de Emergência, Alerta de Colisão Traseira, Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro e Freio de Trânsito Cruzado Traseiro, Prevenção de Saída de Faixa e Assistência de Emergência para Manutenção d

BYD apresenta o Dolphin na Europa sendo 16,5 centímetros maior que o modelo global
Publicidade (DT)
Publicidade (DT)
BYD apresenta o Dolphin europeu e japonês com novo design, sendo 16,5 centímetros maior e como um concorrente de modelos como Volkswagen Golf e Opel AstraA BYD apresentou oficialmente o Dolphin para o consumidor europeu. E o modelo, além de ganhar um novo >>>

Essa é mais uma manchete indexada e trazida até você pelo site AUTOMUNDO.