Nossa 'nova' Volkswagen Amarok será inspirada na realmente nova Amarok de segunda geração
Reestilização da nossa Volkswagen Amarok será inspirada no design da segunda geração apresentada ano passado ao mundo; picape chega em alguns mesesA Volkswagen segue trabalhando nas mudanças visuais da Amarok para o nosso mercado. Aqui, a picape deve ser reestilizada dentro de alguns meses, além da Argentina. Os dois mercados podem ficar bem distantes de receber a nova geração da picape, que coloca a Amarok no páreo das médias mais atualizadas pelo o que sabemos do produto em outros mercados. A reestilização da nossa quer tirar o amargor do brasileiro e argentino que não receberá as mudanças com um design inspirado na nova geração. A solução é meio parecida com o Golf 4,5, lançado em 2007, e a informação foi confirmada pelo colunista Jorge Moraes, do UOL. A mesma informação foi confirmada posteriormente pelo site Mobiauto. Espera-se que a picape ganhe a mudança mais brusca desde o seu lançamento em nosso mercado, em 2010. É esperado que ela ganhe novos faróis, nova grade dianteira, novo para-choque dianteiro e muito provavelmente um novo capô. Tudo para forçar o produto de 13 anos parecer com a nova geração apresentada há pouco mais de um ano. Na traseira, a Volkswagen enfim por trazer novas lanternas e uma nova tampa do porta-malas. No interior, esqueça tudo sobre o produto atual. Um novo painel deve melhorar o acabamento e vai permitir que a Volkswagen equipe a picape com mais equipamentos, especialmente os itens mais modernos que a concorrência já vem adotando. Já com mais de dez anos de mercado, a atual geração da Amarok vai ganhar uma mudança visual que faz parte do investimento de US$ 250 milhões na fábrica de General Pacheco, na Argentina. A vida útil da Amarok atual deve ser esticada para mais dez anos, em média. “Em 2024, iremos apresentar uma reestilização para a nossa picape Amarok, que estamos produzindo em Pacheco desde 2010. Terá um novo design, mais tecnologia, mais segurança e continuará a ser produzida na Argentina para ser exportada para a América Latina. O novo desenho já foi definido e posso dizer que será muito equilibrado: sem ser muito agressivo ou manso. Tudo foi avaliado nas clínicas com clientes. Hoje exportamos mais de 60% das Amarok produzidas em Pacheco. Tem um balanço bem positivo. Se há alguma reclamação que chega para nós do Brasil, é que temos poucas Amarok para entregar. O bom momento global do agronegócio ajuda muito.”, destacou ex-Presidente e CEO da Volkswagen na América do Sul, Pablo Di Si. A picape virá com o mesmo motor 3.0 V6 TDI que desenvolve 257cv e 59,1kgfm, com o câmbio automático de 8 velocidades e a tração é a 4MOTION, integral. As versões Comfortline, Highline e Extreme também devem se manter. Aqui e na Argentina, o lançamento deve ocorrer no primeiro semestre de 2024.Projeções: KDesign / reprodução
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