BYD registra imagens de patente do Seagull no Brasil; lançamento deve ocorrer em 2024

BYD registra imagens de patente do Seagull no Instituto Nacional de Propriedade Industrial, no INPI; hatch deve ser vendido aqui no ano que vemA BYD registrou as primeiras imagens de patente do Seagull no mercado brasileiro, por meio do nosso Instituto Nacional de Propriedade Industrial, o INPI. O hatch deve ser lançado no nosso mercado em meados de 2024, possivelmente com preços bem sedutores. Se o Dolphin é vendido em nosso mercado por R$ 149.800, espere por preços na casa dos R$ 110.000 para o Seagull. Ele é basicamente um concorrente de modelos como Citroën C3, Fiat Mobi, JAC E-JS1 e Renault Kwid. Em termos de design, o Seagull possui se destaca por suas linhas mais retilíneas. Na dianteira, ele possui faróis retangulares e levemente inclinados, vindo com luzes diurnas em LED e um projetor em LED. O para-choque dianteiro possui linhas limpas, com o nome da marca escrito por extenso e uma entrada de ar inferior trapezoidal de linhas retas, que nas extremidades possuem um prolongamento com plástico preto em ‘L’. O para-brisa conta apenas com um limpador. Toda a parte inferior da carroceria possui acabamento em plástico preto. Nas laterais, o pequeno possui ainda linhas mais rebuscadas com frisos que nascem a partir do para-lama dianteiro, além de outros frisos que começam a partir da porta traseira. A parte inferior das portas tem um friso em plástico preto que tem estilo mais angular. As maçanetas são embutidas (mas não retráteis), vindo ainda com bocal de recarga no para-lama dianteiro e com retrovisores que vieram do Dolphin. O desenho dos vidros é ascendente, tendo um acabamento na coluna C que liga com o vidro traseiro. O hatch ainda possui rodas de liga leve de cinco raios.De traseira, o Seagull lembra a minivan D1 em estilo. O aerofólio traz brake-light, enquanto as lanternas são horizontais, invadem um pouco as laterais e se conectam por meio de uma barra em LED e de um acabamento em preto brilhante. Abaixo, está o Build Your Dreams e uma tampa do porta-malas quase lisa. O para-choque dianteiro possui uma seção central com plástico preto, tendo um prolongamento em ‘L’ assim como na frente, onde estão os refletores. A parte inferior da carroceria ainda tem uma lanterna de neblina. O subcompacto da BYD tem 3,780 metros de comprimento, 2,500 metros entre os eixos, 1,715 metro de largura e 1,540 metro de altura.Ele consegue ser cerca de 34,5 centímetros menor que o Dolphin, que era, até então, o menor carro da BYD em linha. Mecanicamente, ele será oferecido com duas opções de motor elétrico, sendo um de 75cv e outro de 102cv. Ele será equipado com uma bateria baterias de fosfato de ferro e lítio (LFP) Blade, que vai oferecer uma autonomia de 305km com uma bateria de 30kWh ou até 405km com uma bateria de 38kWh. Em termos de desempenho, o elétrico vai oferecer velocidade máxima de 130km/h. Pesando entre 1.160kg a 1.240kg, o Seagull usa rodas de 15 ou 16 polegadas.Recentemente surgiu informações de que a BYD iria desenvolver carros com baterias de sódio e, ao que parece, o Seagull será o primeiro a estrear essa nova combinação de baterias. De acordo com informações de um relatório do Yiche, o Seagull será vendido com duas opções de baterias. O BYD Seagull com baterias de íons de sódio terá um alcance de 300km, enquanto a versão de íons de lítio terá um alcance de 400km, segundo o relatório. Até o momento sabe-se que ele virá equipado com motor elétrico de 75cv e baterias LFP de 30,7kWh. O hatch estreia em meados do primeiro semestre de 2024.Fotos: BYD / divulgação | Instituto Nacional de Propriedade Industrial – INPI / reprodução

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