BMW i5 chega ao Brasil em 2024 com interior vegano, videogame e até 600 cv

Sedã elétrico chega ano que vem para preencher a lacuna entre o i4 e luxuoso i7 O BMW i5 já tem data para chegar ao Brasil. O inédito sedã médio elétrico está confirmado para desembarcar no país no ano que vem — ainda sem mês e versão específicos. Apresentado em maio no exterior, o carro elétrico se juntará ao i4 e o recém-lançado i7 na linha de sedãs elétricos da marca alemã por aqui. Baseado na nova — e oitava — geração do BMW Série 5, o modelo elétrico tem 5,06 metros (9,7 centímetros a mais que o Série 5 anterior), 1,90 m de largura (3,2 cm a mais), 1,51 de altura (3,6 cm extras) e 2,99 m de distância entre-eixos (ou 2 cm a mais que o antecessor). VEJA TAMBÉM Teste: Mercedes-AMG EQS é elétrico com desempenho insano e preço de apartamento de luxo BYD Seal custa R$ 296.800 e abre portas para carros esportivos chineses no Brasil; teste BMW mostra conceito de sedã que muda de cor e consegue até demonstrar emoções No design, o i5 traz a tendência dos atuais BMW, com a famosa e enorme grade dianteira em formato de duplo rim, mas de forma horizontal (e não vertical como no SUV iX ou no esportivos M3 e M4). Na versão movida por baterias, a peça é fechada. Parte do para-choque acompanha o acabamento da grade e cria "ilusão de ótica", o que deixa o visual um tanto quanto estranho. BMW i5 tem traseira parecida com a do i7, mas lanternas têm personalidade própria Divulgação Na lateral, o sedã traz vincos marcados, saias na cor preta e maçanetas embutidas. Já na parte de trás as lanternas são inspiradas no luxuoso i7, mas tem personalidade própria a serem divididas por faixas cromadas que se estende até as laterais. Já o para-choque com desenho mais agressivo e com a parte inferior de tom contrastante ao da carroceria — em harmonia com o arranjo dianteiro. Initial plugin text Potência? Bom, o i5 foi revelado até agora em duas versões. A eDrive40, que tem motor elétrico que traciona as rodas traseiras, fornece 340 cv e torque de até 43,9 kgfm com as funções Sport Boost ou Launch Control. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 6 segundos e a velocidade máxima é de 193 km/h. Além disso, a autonomia pode chegar a 582 km com recursos de economia de energia (ciclo WLTP). Já a topo de linha M60 xDrive traz dois motores, um em cada eixo, para oferecer tração integral e gerar até 598 cv de potência (imagina o novo M5...). O torque pode chegar a 83,7 kgfm quando a função M Sport Boost ou M Launch Control é ativada. Para chegar aos 100 km/h são necessários 3,8 s e a velocidade máxima de 230 km/h é limitada eletronicamente. Já o alcance é um pouco menor: roda até 516 km. Interior de i7? Dentro, o i5 bebe (e muito) da fonte do suntuoso i7. Há uma restrição de controles físicos, apostando na digitalização das funções. Com 12,3 polegadas, o painel de instrumentos digital se integra à tela da central multimídia sensível ao toque e com 14,9”. O volante, do i7, também foi redesenhado e traz uma base achatada, além de controles táteis. BMW i5 tem o interior muito parecido com o do maior sedã da marca, o i7 Divulgação Outra novidade do modelo é o interior vegano de série, ou seja, com superfícies de bancos, paineis e volante (pela primeira vez) revestidas de materiais sem origem animal. Esse acabamento, chamado Veganza, está disponível no iX e no Série 7, mas como opcional. Tecnologias de ponta não poderiam ficar de fora da nova geração do Série 5. Entre os destaques estão o Driving Assistant Professional com função Stop & Go, um sistema de condução semiautônomo, e o inédito assistente ativo de mudança de faixa com ativação visual, no qual o motorista confirma a mudança de faixa sugerida pelo veículo apenas ao olhar para o retrovisor externo. Videogame? Pelo novo sistema operacional, há diversos conteúdos digitais e a plataforma AirConsole, que permite que motorista e passageiro joguem videogame na tela central do veículo, uma forma de aproveitar o tempo de espera (ou alonga ele) durante a recarga do i5, por exemplo. Preço? Difícil falar, mas como o i4, sedã logo abaixo tem preços entre R$ 500 mil e R$ 600 mil no Brasil, o novo BMW i5 deve vir com valores bem superiores. Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital. Mais Lidas

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