Seres 5: novo SUV elétrico chinês de 525 cv chega ao Brasil por mais de R$ 400 mil

O Seres 5 acelera de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos e a velocidade máxima é de 200 km/h Após o lançamento do Seres 3, a fabricante chinesa agora traz o Seres 5 para o Brasil, um SUV médio elétrico de 585 cv que custa R$ 419.900. As primeiras unidades do modelo chegaram no porto de Vitória (Espírito Santo). Lembrando que as vendas são feitas somente online e pelo site da marca porque a Seres não tem concessionárias físicas no país. Os quase 600 cv de potência do Seres 5 garantem uma aceleração de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos e a velocidade máxima de 200 km/h. GWM terá carro elétrico na faixa de R$ 150 mil ainda neste ano BYD Dolphin faz rivais baixarem preços e abre caminho para carro elétrico de R$ 100 mil Veja os 10 carros elétricos mais vendidos no 1º semestre de 2023 A bateria de lítio de 90 kW pode ser carregada em eletroposto (70 kWh DC) em 36 minutos, de 20 a 90% da capacidade. A autonomia é de 530 km no exterior, porém, no Brasil esse número deve ser menor porque o padrão do Inmetro é mais rigoroso. Em relação ao porte, são 4,71 metros de comprimento, 1,93 m de largura e 1,62 m de altura. E são generosos 2,87 m de entre-eixos, 8 cm a mais do que um Jeep Commander, por exemplo. Seres 5 tem porte de Jeep Commander Divulgação Como principais itens de série, o Seres 5 traz tela de 12,3 polegadas no painel de instrumentos, tela de 15,6 polegadas na central multimídia com conexão de Apple CarPlay (sem fio) e Android Auto (com fio). Sobre a marca A estreia no Brasil foi há dois meses com o Seres 3, um SUV elétrico compacto que é um pouco maior do que o Hyundai Creta. São 4,38 metros de comprimento, 1,85 m de largura e 1,65 m de altura. O porta-malas comporta 318 litros, já o entre-eixos não foi revelado. Para efeitos de comparação, o Creta tem 4,30 m de comprimento, 1,79 m de largura, 1,63 m de altura, e 2,61 m de entre-eixos. Já o porta-malas tem capacidade para 422 litros. O Seres 3 é equipado com um motor elétrico no eixo dianteiro, que desenvolve 163 cv e 30,6 kgfm de torque, suficientes para ir de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos. Seres 3 tem autonomia menor que concorrentes diretos como Yuan Plus e e-2008 Divulgação O conjunto de baterias de íon-lítio de 53 kW proporciona até 206 km de autonomia, segundo o Inmetro — números inferiores aos 256 km de autonomia do Jac e-JS4, dos 294 km do BYD Yuan Plus e ao Peugeot e-2008, que roda até 234 km. O SUV pode ser plugado em fontes de corrente alternada de 7 kW, onde demora pouco mais de sete horas e meia para chegar aos 100%. Em fontes de corrente contínua de 50 kW, a bateria vai de 20% a 80% da carga em 38 minutos. O preço é de R$ 239.900, mas se o cliente quiser o modelo blindado de fábrica o valor sobe para R$ 319.900. Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital. Mais Lidas

Seres 5: novo SUV elétrico chinês de 525 cv chega ao Brasil por mais de R$ 400 mil
Publicidade (DT)
Publicidade (DT)
O Seres 5 acelera de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos e a velocidade máxima é de 200 km/h Após o lançamento do Seres 3, a fabricante chinesa agora traz o Seres 5 para o Brasil, um SUV médio elétrico de 585 cv que custa R$ 419.900. As primeiras unidades d >>>

Essa é mais uma manchete indexada e trazida até você pelo site AUTOMUNDO.