Renault Megane E-Tech estreia no Brasil por R$ 279.900 para encarar BYD e Volvo

Crossover elétrico vem importado da França em versão única; 100 primeiros compradores ganham wallbox O Renault Megane E-Tech finalmente chega ao Brasil. Prometido inicialmente para o ano passado, o crossover elétrico será importado da França em versão única de acabamento por quase R$ 280 mil. O modelo fica na faixa entre os concorrentes BYD Yuan Plus e o Volvo C40. A pré-venda já está aberta e o primeiro lote terá 300 unidades. Os 100 primeiros compradores ainda vão ganhar um wallbox de presente. Carro elétrico vai ficar mais caro nos próximos anos no Brasil; entenda o motivo Volvo EX30 vende em cinco dias o que o XC40 comercializou no ano todo Os 25 carros elétricos mais vendidos do Brasil em 2023 Como é o Renault Megane E-Tech? Com porte de SUV compacto, o Megane possui 4,20 metros de comprimento, 1,51 m de altura, 1,76 m de largura e distância entre-eixos de 2,68 m. Para efeito de comparação, o Captur tem 4,38 metros de comprimento, 1,68 m de altura, 1,81 m de largura e os mesmos 2,68 metros de entre-eixos. Além disso, é menor que um Jeep Renegade, mas maior que um Toyota Corolla Cross, por exemplo. O design moderno foge de tudo que a marca comercializa no Brasil atualmente. Ao contrário do que normalmente acontece na indústria, o Megane E-Tech é praticamente idêntico ao carro-conceito no qual foi baseado — o eVision, revelado mundialmente em 2020. Renault Megane E-Tech tem 4,20 metros de comprimento Divulgação A dianteira tem faróis que parecem “escorrer” para a parte inferior do para-choque, com as luzes de iluminação diurna em LED justamente nesta área. Nas laterais, as maçanetas dianteiras ficam embutidas na carroceria, como em alguns modelos de Jaguar e Land Rover, e “saltam” assim que as portas são destravadas. Nas portas traseiras, elas ficam ocultas nas colunas. Atrás, as lanternas horizontais inteiriças não repetem a ousadia presente em outros ângulos do carro. O Megane E-Tech é o primeiro modelo da fabricante a vir com o novo logotipo Nouvel R, que logo estará nos próximos lançamentos da Renault. Renault Megane E-Tech tem painel digital de 12,3 polegadas e central multimídia de 9 polegadas Divulgação A cabine exibe um acabamento bastante esmerado. O painel tem material de aspecto emborrachado e até faixas de Alcantara no console. Há vários apliques em tecidos produzidos a partir de materiais reciclados, inclusive no revestimento dos bancos. O visual moderno é reforçado pelo painel digital com tela de 12,3 polegadas e mostradores com grafismos futuristas. Já a tela da central multimídia tem nove polegadas e, apesar de ter uma interface bastante intuitiva, não enche os olhos como a tela de 12 polegadas disponível como opcional na Europa, mas que não está nas unidades importadas para cá. Initial plugin text O Megane E-Tech entrega 220 cv e 30,6 kgfm de torque instantâneo. A marca diz que o carro acelera de 0 a 100 km/h em 7,4 segundos e atinge a velocidade máxima de 160 km/h. Equipado com uma bateria de 60 kWh, ela tem apenas 11 centímetros de espessura e um sistema de resfriamento líquido que controla a gestão de energia perdida pelas baterias e o motor. Na prática, isso melhora a eficiência energética do veículo, de acordo com a Renault. Renault Megane E-Tech é o primeiro modelo da fabricante a vir com o novo logotipo Divulgação A autonomia declarada é de 337 km pelo ciclo do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV). A fabricante divulga apenas o tempo de recarga de 15% a 80%, estimado em 36 minutos em um carregador de 130 kW e uma hora e 50 minutos no wallbox de 22 kW. O crossover é o primeiro modelo da Renault vendido no Brasil com um pacote de assistências à condução, que inclui itens como controle de cruzeiro adaptativo com função Stop & Go, alerta de colisão frontal, frenagem autônoma de emergência e leitura de placas de trânsito. Apesar de estar à venda em toda a rede autorizada, apenas 44 concessionárias estão capacitadas a realizar a manutenção na gama E-Tech em todo o país — a meta é ampliar esse número para 50 pontos ainda neste ano. Em abril de 2022, Autoesporte foi até a Espanha, no lançamento mundial do Renault Megane elétrico para dirigi-lo em primeira mão. Clique aqui e confira o nosso teste! Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital. Mais Lidas

Renault Megane E-Tech estreia no Brasil por R$ 279.900 para encarar BYD e Volvo
Publicidade (DT)
Publicidade (DT)
Crossover elétrico vem importado da França em versão única; 100 primeiros compradores ganham wallbox O Renault Megane E-Tech finalmente chega ao Brasil. Prometido inicialmente para o ano passado, o crossover elétrico será importado da França em versã >>>

Essa é mais uma manchete indexada e trazida até você pelo site AUTOMUNDO.