Volkswagen finalmente confirma que nova geração da Passat só vem como Variant

Volkswagen confirma que nova geração do Passat será apenas com a Variant; modelo já foi antecipado em imagens teaser e estreia ainda neste anoA Volkswagen confirmou que a nova geração do Passat será apenas com a Variant mesmo. O que já até tinha sido anunciado com o fim da produção do Passat, se confirmou com entrevista com Thomas Schäfer, CEO da Volkswagen. O modelo, pela primeira vez na vida, abandona a carroceria sedã e vai continuar ‘em carreira solo’ com a Variant. Isso acontece pelo fato de que, na Europa, as vendas da Variant são muito mais expressivas que a do sedã. Apesar disso, as novas gerações de Skoda Superb e Superb Combi vão continuar coexistindo, ou seja, nesse caso o sedã será mantido. Uma das possíveis causas é que a Volkswagen entende que o ID.7 já possa cumprir essa papel de sedã grande. Aliás, pode-se dizer que a nova geração da Passat Variant só foi possível por conta da Skoda, que desenvolveu todo o projeto para a Volkswagen, por conta do estreitamento das equipes. Schäfer confirmou ao Automotive News Europe que a Variant continua em linha – e sozinha, pela primeira vez. A Variant vai receber ainda novas opções de motores, como a chegada de motores híbridos plug-in (PHEV), que vai oferecer uma autonomia puramente elétrica de até 100km. O modelo também ganhará em termos de equipamentos e chega a partir de uma plataforma modular MQB-EVO. “Com o novo Passat, demos grande importância ao alto conforto de condução e viagem que os clientes sentirão imediatamente. Entre outras coisas, isso é garantido pela maior distância entre eixos e pelo novo controle adaptativo do chassi com amortecedores de duas válvulas. Ao mesmo tempo, nosso novo conceito de exibição e operação é muito intuitivo. Assentos de massagem climatizados ilustram nosso padrão premium no interior”, destaca Kai Grünitz, Membro do Conselho de Administração da Marca Responsável pelo Desenvolvimento. O motorista tem a opção de ajustar o DCC para atender às preferências individuais – de muito confortável a muito esportivo. Ou seja: mais conforto e mais dinâmica. Um Vehicle Dynamics Manager também faz parte do equipamento padrão – um sistema MQB que estreou no atual Golf GTI. O sistema controla as funções dos bloqueios diferenciais eletrônicos (XDS) e os componentes de dinâmica lateral dos amortecedores controlados no sistema DCC Pro. Graças ao Vehicle Dynamics Manager, o manuseio é mais neutro, estável, ágil e preciso por intervenções de freio específicas da roda e ajuste seletivo da dureza do amortecedor. Ainda em termos de equipamentos, a nova Passat Variant virá com faróis LED IQ.Light, que terá um alcance de 500 metros. Mecanicamente, a nova geração vai se destacar por trazer motores TSI, TDI, eTSI e eHybrid, esse último sendo o híbrido plug-in (PHEV). Esse último virá com opção de ser equipado com sistema de carregamento rápido (CA), que será mais rápido em todas as versões eHybrid, e o carregamento DC também será possível como padrão pela primeira vez.Fotos: Volkswagen / divulgação

Volkswagen finalmente confirma que nova geração da Passat só vem como Variant
Publicidade (DT)
Publicidade (DT)
Volkswagen confirma que nova geração do Passat será apenas com a Variant; modelo já foi antecipado em imagens teaser e estreia ainda neste anoA Volkswagen confirmou que a nova geração do Passat será apenas com a Variant mesmo. O que já até tinha sido anun >>>

Essa é mais uma manchete indexada e trazida até você pelo site AUTOMUNDO.