Volkswagen comemora aniversário de 70 anos no mercado brasileiro com novos planos

Volkswagen comemora aniversário de 70 anos no mercado brasileiro e confirma novo ciclo de investimentos de R$ 7 bilhões até 2026 com chegada de novos produtosA Volkswagen comemorou seu aniversário de 70 anos em nosso mercado. Sua chegada em nosso mercado aconteceu no dia 23 de março de 2023, com sete décadas em nosso mercado com pioneirismos e inovações tecnológicas. A marca ainda vai anunciar investimento de R$ 7 bilhões entre 2022 a 2026, mas um novo ciclo que pode ser anunciado em breve. Além de novos produtos, a Volkswagen confirmou que quer apostar também em projetos de veículos locais, digitalização e descarbonização. “A Volkswagen do Brasil completa 70 anos de inovação tecnológica e pioneirismos e tem uma importância estratégica para o Grupo Volkswagen em todo o mundo. Ao longo das décadas, a Volkswagen revolucionou seu portfólio de produtos – que oferecem máxima qualidade, inovação, tecnologia e segurança –, modernizou suas quatro fábricas no Brasil, desenvolveu novas tecnologias e hoje é uma marca muito mais próxima das pessoas, inovadora, desejada, digital e conectada”, afirma o COO da Volkswagen do Brasil, Ciro Possobom. Do plano de 15 novidades que serão lançadas nesse ciclo, alguns já foram lançados. A lista de novidades já reveladas começou com Jetta GLI, Novo Polo, Polo Track, Gol Last Edition, Novo Polo GTS, Novo Virtus e Polo Track 1st Edition. A Volkswagen comemora ainda o fato de ser a líder do segmento de utilitários esportivos compactos com T-Cross e Nivus, que, juntos, somam mais de 104.700 unidades vendidas no ano passado. Uma outra aposta é no Way to Zero Center, onde a empresa confirmou que trabalha na neutralidade de carbono até 2050. De acordo com o departamento Way to Zero Center na fábrica Anchieta para o desenvolvimento de tecnologias com baixa emissão de CO2 para veículos. A marca ainda confirmou que vai usar gás natural renovável (biometano) em suas fábricas de São Bernardo do Campo e Taubaté, ambas em São Paulo. No total, serão mais de 50 mil m3 diários de biogás, fornecidos pela Raízen, utilizados principalmente no processo produtivo da Pintura das carrocerias das duas fábricas, com uma redução de mais de 90% nas emissões de CO2 comparando com a alternativa fóssil. Aqui, a primeira unidade que surgiu foi a de São Bernardo do Campo (SP), a primeira fora da Alemanha, inaugurada em 1959. Além de ser um complexo industrial completo, é também um centro de pesquisa, planejamento e desenvolvimento de novos produtos com a mais alta tecnologia e inovação.“A Volkswagen sempre acreditou no forte potencial do mercado brasileiro e da região, tanto que o Brasil foi escolhido para iniciar a expansão global da marca. Estamos há 70 anos contribuindo com a evolução da indústria e da economia brasileira, gerando empregos, renda e fomentando a inovação. Nessa longa estrada, construímos histórias emocionantes e estamos presentes na vida, no coração e na garagem dos brasileiros. Afinal, quem não tem uma história com um VW? E seguimos acelerando a transformação da Volkswagen do Brasil, sempre com foco no cliente e na mobilidade sustentável”, diz Ciro Possobom.Depois da unidade de São Bernardo do Campo (também chamada de Anchieta), apareceu a fábrica de Taubaté (SP), em 1976. A terceira fábrica foi a de São Carlos (SP), para a produção de motores, e, em 1999, surgiu a unidade de São José dos Pinhais (PR). Por fim, o Centro de Peças e Acessórios em Vinhedo (SP), foi inaugurado em 2004. Em 2003, a marca estreou o primeiro carro nacional de motor Flex, chamado de Total Flex, com o Gol. Em 1971, a Volks inaugurou o Laboratório de Segurança Veicular há mais de 50 anos. Referência no Grupo VW, o laboratório, na fábrica Anchieta.Também na unidade de Anchieta surgiu em 1977 o Laboratório de Emissões Veiculares da Volkswagen do Brasil e recentemente a Ferramentaria da Volkswagen do Brasil, na fábrica Anchieta, completou seus 65 anos. Os mais recentes são o Laboratórios de Realidade Virtual e Aumentada da VW. Aqui, a Volkswagen iniciava sua produção no Brasil em sua primeira sede, na rua do Manifesto, no bairro do Ipiranga, em São Paulo (SP). Nessas sete décadas, a marca alemã se consagrou como pioneira e vanguardista ao trazer novas tecnologias e inovações para a indústria brasileira, além de modelos icônicos. Começou com Fusca e Kombi, com peças importadas da Alemanha e 12 funcionários. A Volkswagen ainda preparou um resumo da sua presença em nosso mercado desde 1953.Anos 50 – Democratizando a mobilidade Com a inauguração da fábrica Anchieta, teve início a nacionalização da marca. Em 1959, a Kombi tinha 50% de partes produzidas localmente, o maior índice de nacionalização do setor na época. Naquele ano, o Fusca recebeu 54% de peças locais. Assim, os dois modelos foram disponibilizados com preços mais acessíveis, democratizando o automóvel e a mobilidade.   Anos 60 – Primeiro Centro de Desenvolvimento, Pesquisa e Design Em 1965, a VW foi pioneira no Brasil ao inaugurar o primeiro Centro de Desenvolv

Volkswagen comemora aniversário de 70 anos no mercado brasileiro com novos planos
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