BMW M2 estreia com 460 cv, sem câmbio manual e preço acima de R$ 600 mil

Cupê esportivo chega em duas versões e vai de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos As novidades da BMW no Brasil não param. Depois dos elétricos iX1, iX M60 e o opulento i7, a marca volta suas atenções para os motores a combustão e lança a aguardadíssima nova geração do M2 por aqui – um ano após o lançamento no exterior. O cupê esportivo com visual polêmico e 460 cv de potência chega em duas versões e preço acima de R$ 600 mil. Autoesporte, inclusive, já testou o modelo na Alemanha. O novo M2 Coupé estreia por R$ 617.950 na versão de entrada e vai a altíssimos R$ 667.950 na M2 Track, que traz teto e bancos com fibra de carbono para alívio de peso (a versão Coupé tem teto solar), M Sport Brakes com pinça vermelha e M Drivers Package (que aumenta a velocidade máxima limitada de 250 km/h para 285 km/l). BMW M2 tem no design um de seus pontos polêmicos Divulgação Initial plugin text Ao contrário de outros modelos como o Série 1, que passaram a usar tração dianteira, a linha do Série 2 foi mantida na plataforma CLAR justamente para que a tração fosse traseira em sua versão mais rápida. Mesmo assim, o atual M2 cresceu em relação ao antecessor: são 4,57 m de comprimento (11 cm a mais), além de 1,6 cm mais largo e 1,1 cm mais baixo. Alvo de críticas, o design "geométrico" do M2 tem a grade de duplo rim esticada, além de enormes entradas de ar na parte de baixo do para-choque em formato quadrado. A parte central do divisor tem acabamento na cor preta, passando impressão de uma peça mais larga. BMW M2 2023 Divulgação Atrás há saída quádrupla de escapamento, um pequeno spoiler integrado à tampa do porta-malas e um difusor traseiro. Por fim, há teto de fibra de carbono, as rodas aro 19 na dianteira e 20 polegadas na traseira e os faróis são de LED adaptativos. Para chegar aos 460 cv, a BMW usa o tradicional motor de seis cilindros em linha 3.0 litros biturbo do M3. O torque foi mantido em 56,1 kgfm. O novo cupê é mais potente ainda que o extremo M2 CS da geração anterior, que tinha 450 cv. A versão "normal" do antigo M2 tinha 370 cv. BMW M2 Track tem painel de instrumentos e a central multimídia integrada Divulgação Segundo a BMW, esses números são suficientes para chegar aos 100 km/h em 4,2 segundos e atingir velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente. As configurações são sempre equipadas com câmbio automático de oito marchas. Lá fora, há a possibilidade da transmissão manual. Uma pena... Já a cabine traz bancos dianteiros esportivos M com ajustes elétricos e aquecimento, uma tela curvada que une painel de instrumentos de 12,9” e central multimídia sensível ao toque de 14,9” e sistema de som premium da Harman Kardon. O novo M2 traz ainda o M Drift Analyzer, que analisa a performance das manobras realizadas de lado, uma das características mais marcantes do DNA da BMW. Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital. Mais Lidas

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