Peugeot 208 2024 ganha versões turbo a partir de R$ 99.990

O tão aguardado Peugeot 208 com motor turbo acaba de ser apresentado oficialmente. Com preços a partir de R$99.990, o hatch compacto chega na linha 2024 com novas versões equipadas com motor 1.0 turbo de três cilindros, gerando até 130 cavalos no etanol (125 cv com gasolina) e 20,4 kgfm de torque, associado ao câmbio automático CVT de sete velocidades. O 208 turbo é capaz de chegar de 0-100 km/h em 9 segundos, sendo bem mais rápido na arrancada do que as versões 1.0 e 1.6 aspiradas, que permanecem em linha e alcançam a mesma velocidade em 15,9s e 12s, respectivamente. Mas é mesmo na retomada que o 208 turbo faz a diferença e traz uma sensação prazerosa de dirigir, pelo menos foi o que sentimos ao guiá-lo no Autódromo Capuava, no interior de São Paulo.  Com boa estabilidade e comportamento dinâmico, o hatch compacto da Peugeot é bem esperto nas saídas de curvas e desvios. A fabricante aproveitou para fazer ajustes de suspensão dianteira e trazer novas pinças de freio no 208 turbo. Certamente quem for buscar uma ultrapassagem sobre um caminhão na rodovia ou precisar reacelerar vai conferir toda essa diferença do motor. E isso acontece porque o pico de força surge em rotação mais baixa do que de seus concorrentes. O torque máximo pode chegar com 1.750 rpm.  O ronco da turbina não incomoda e, curiosamente, é menor do que pudemos ouvir recentemente no teste no lançamento da Fiat Strada turbo. E se você quiser deixar o 208 ainda mais apimentado tem a tecla do modo Sport, próxima ao lado esquerdo do volante. Consumo O consumo do 208 turbo é de 14,1 km/l com gasolina na estrada e 12,5 km/l na cidade. Se for abastecido com etanol, o veículo apresenta médias de 10 km/l na estrada e 8,8 km/l na cidade. O propulsor Turbo 200 é, portanto, bem econômico para a proposta do carro. O visual do 208 não teve muitas alterações. Nós avaliamos a versão Style, disponível por R$ 114.990, e o principal destaque fica para as novas rodas diamantadas de 17 polegadas.  Quem adquirir o novo 208 poderá customizar de acordo com seu gosto. São 35 itens de acessórios disponíveis pela Mopar para incrementar no carro.  Tudo sobre as versões do 208 turbo As versões turbo do 208 2024 são: Allure, Style e Griffe.  Allure: o 208 turbo vem de série com central multimídia de 10,3 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, entradas USB do tipo A e tipo C no console central, quatro airbags, luzes DRL em LED, badge Turbo 200 na traseira, grade cromada, sensor de estacionamento, câmera traseira, modo Sport e rodas de liga leve com 16 polegadas. A versão Allure pode ser configurada com o pacote opcional Excellence, onde por mais R$ 5.000 (R$104.990 no total) o carro recebe teto panorâmico, vários itens em couro como bancos, volante, painel de porta e apoio de braço do motorista, além de carregador de celular por indução, iluminação interna traseira e o sistema Peugeot entry n´Go. Style: é mais voltada para quem busca esportividade. Ela inclui todos os itens do pacote Excellence, além de ser a única versão com rodas aro 17 polegadas. A Style oferece interior escurecido, faróis full-LED, volante Sport Drive com comandos de som, pedaleiras esportivas em alumínio, i-cockpit 3D, tapetes bordados e bancos que misturam tecido, couro e alcantara bordados em azul. Griffe: é a versão mais bem equipada 208, indicada para quem busca sofisticação e segurança. Ela é a única configuração com seis airbags e ainda inclui ponteira cromada, Visio park 180º para auxílio nas manobras, sensor de chuva e luminosidade, Peugeot Drive Assist com alerta de colisão, auxílio de farol alto, reconhecimento de placas, detector de fadiga, alerta e correção e permanência em faixa e frenagem de emergência automática. Mercado Os principais rivais diretos do Peugeot 208 turbo são: Volkswagen Polo e Hyundai HB20, ambos com versões turbinadas, mas de motores um pouco menos potentes.  O novo Polo rende até 116 cv e 16,8 kgfm de torque, enquanto o HB20 permanece com 120 cv e 17,5 kgfm. Em relação ao espaço, principalmente para os bancos traseiros, os rivais do 208 seguem em vantagem já que não houve alterações nas medidas do carro. A Peugeot acredita que o 208 turbo chega para representar 23% da gama, enquanto 58% serão de 1.0 aspirados e os 19% restantes do 1.6. Para estimular o lançamento, a Peugeot está oferecendo três revisões pelo preço de uma. Quem comprar o 208 turbo vai gastar somente R$ 530 no pacote de revisões até 30.000 km ou primeiros 36 meses. Preços do Peugeot 208 turbo: Peugeot 208 Allure 2024 – R$ 99.990 Peugeot 208 Style 2024 – R$ 109.990 Peugeot 208 Griffe 2024 – R$ 114.990 Demais versões: Peugeot 208 Like 1.0 Firefly manual – R$ 75.990 Peugeot 208 Style 1.0 Firefly manual – R$ 86.990 Peugeot 208 Active 1.6 automático – R$ 97.990 Peugeot 208 Roadtrip 1.6 automático – R$ 102.990 Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no: Facebook (facebook.com/iCarros) Insta

Peugeot 208 2024 ganha versões turbo a partir de R$ 99.990
Publicidade (DT)
Publicidade (DT)
O tão aguardado Peugeot 208 com motor turbo acaba de ser apresentado oficialmente. Com preços a partir de R$99.990, o hatch compacto chega na linha 2024 com novas versões equipadas com motor 1.0 turbo de três cilindros, gerando até 130 cavalos no etanol ( >>>

Essa é mais uma manchete indexada e trazida até você pelo site AUTOMUNDO.