Peugeot apresenta novo 208 2024 no dia 14 de setembro, com a estreia do motor 1.0 12v Turbo

Peugeot prepara o lançamento do 208 com motor 1.0 Turbo, que será lançado no próximo dia 14 de setembro, com motor de 130cv de potênciaA Peugeot vai lançar a linha 2024 do 208 com uma nova opção de motor dentro de algumas horas, mais especificamente em menos de 48 horas. O hatch será lançado no dia 14 de setembro em nosso mercado, de acordo com informações do site Motor1 Brasil, trazendo uma novidade bastante esperada. A grande novidade da linha 2024 é que o hatch vai trazer o tão esperado motor 1.0 12v Turbo Flex, com um motor de três cilindros no qual a plataforma CMP sempre foi criada para receber. O motor T200 é formado pelo 1.0 12v Turbo 200 Flex desenvolve 130/125cv de potência (Etanol/Gasolina), com torque de 20,4kgfm com ambos os combustíveis, disponíveis a partir de 1.750rpm. O motor é aliado a um câmbio automático CVT, que simula 7 marchas, que marca a estreia de um câmbio assim na marca francesa. Em recente flagrante do site Autos Segredos, das primeiras unidades produzidas na Argentina, o 208 Turbo ganha novas rodas de liga leve. As rodas de liga leve são as mesmas desse 208 europeu das imagens, com rodas de 17 polegadas com pneus 205/45 R17, que estará na versão Style T200. O mesmo site Autos Segredos ainda confirmou um pouco antes que o motor 1.6 16v não sai de cena com a chegada do T200 na gama. Ele será mantido na versão Active, com câmbio automático. Já as versões Allure, Style e Griffe serão equipadas com o T200. Com isso, a gama do 208 ficará com as versões Like e Style (com motor 1.0 6v), Active (com o 1.6 16v AT) e as versões Allure, Style e Griffe com o motor T200. A estreia ficará com a versão Style T200, que ficará entre as versões Allure e Griffe, depois de ter sido lançada apenas com motor 1.0 6v no ano passado, com a chegada da linha 2023. Atualmente, o 208 é vendido com duas opções de motor. A linha 2023 trouxe o motor 1.0 6v Firefly Flex, que desenvolve 75/71cv de potência com torque de 10,4/9,8kgfm quando abastecido com etanol/gasolina, acoplado a um câmbio manual de 5 marchas. Já o 1.6 16v FlexStart está desde o lançamento dessa segunda geração e entrega 120/113cv de potência com torque de 15,6/15,4kgfm, acoplado sempre ao câmbio automático de 6 marchas. De série, as versões mais caras terão volante revestido em couro, carregador de smartphone sem fio, ar-condicionado digital, bancos revestido em couro, câmera de ré, sensor de estacionamento traseiro e faróis em Full LED. Há ainda painel digital, sensor crepuscular, sensor de chuva, seis airbags, teto panorâmico, alerta de colisão frenagem de emergência, comutação automática de farol, leitura de placas, detector de fadiga e alerta de e correção de permanência em faixa e a Central Multimídia Peugeot Connect 10,3” com conexão Wireless de Android Auto e Apple CarPlay e outros.Fotos: Peugeot / divulgação

Peugeot apresenta novo 208 2024 no dia 14 de setembro, com a estreia do motor 1.0 12v Turbo
Publicidade (DT)
Publicidade (DT)
Peugeot prepara o lançamento do 208 com motor 1.0 Turbo, que será lançado no próximo dia 14 de setembro, com motor de 130cv de potênciaA Peugeot vai lançar a linha 2024 do 208 com uma nova opção de motor dentro de algumas horas, mais especificamente em me >>>

Essa é mais uma manchete indexada e trazida até você pelo site AUTOMUNDO.