Volkswagen lança o ID.4 no Brasil com aluguel de R$ 9.990 e em versão Pro de 204cv

Antes de começar a vender o SUV de maneira convencional, Volkswagen faz a estreia do ID.4 como primeiro carro puramente elétrico da marca em nosso país por aluguel A Volkswagen apresentou oficialmente o ID.4 no mercado brasileiro, depois de muita espera. Mas, quem deseja adquirir o SUV elétrico, terá que esperar ainda mais. Isso porque ele estreia primeiro com a plataforma de assinatura Sign&Drive em nosso mercado. O início das vendas devem começar dentro de alguns meses, mas ainda sem previsão. Enquanto isso, o SUV apresentada em 2020 desembarca no nosso mercado com a versão Pro e sendo o primeiro carro 100% elétrico da marca aqui. Visualmente, o ID.4 se destaca pelas suas linhas mais retilíneas e simples que foram antecipadas pelo conceito ID Crozz Concept, que antecipou parcialmente o ID.4, visto que ele antecipa mesmo o ID.5. Na dianteira, o ID.4 conta com faróis horizontais e mais retangulares que tem iluminação Full-LED (LED Matrix de LED com faróis diurnos e faróis que ‘cumprimentam’ o motorista a cada abertura do carro) que trazem um desenho fluído com luzes diurnas (DRL) que se conectam por meio da grade dianteira, que possui uma faixa de luzes DRL na parte superior, seguindo a linha do DRL dos faróis. A iluminação ainda deixa o logotipo da Volkswagen iluminado também. O para-choque dianteiro tem linhas bem simples e conta apenas com molduras nas extremidades do para-choque dianteiro, com entradas de ar verticais. Entre as entradas de ar verticais, o ID.4 possui um vinco horizontal. Abaixo desse vinco, ele possui o espaço para a placa dianteira. O para-choque dianteiro ainda possui uma parte inferior do para-choque, usada para a refrigeração das baterias, que tem uma grelha de linhas transversais. A entrada de ar fica apenas numa parte mais central, enquanto a parte inferior possui uma faixa prateada. Visto de lateral, o utilitário esportivo elétrico conta com toda uma parte inferior da carroceria em plástico preto, inclusive na parte inferior das portas. O ID.4 ainda possui um acabamento no para-lama dianteiro que traz o nome da versão (Pro), com um vinco que nasce a partir dele e chega até as lanternas. Aliás, esse vinco define uma linha de cintura alta e sinuosa, enquanto a parte inferior das portas possui um vinco na parte inferior das portas. As caixas de rodas ainda possuem vincos que reforçam os para-lamas mais alargados. O SUV ainda possui retrovisores com base nas portas, com repetidores de setas, e maçanetas embutidas na carroceria.O SUV elétrico ainda conta com as colunas D bem largas e com um arco acima das janelas que é prateada, indo da coluna A até a coluna D. O teto é pintado em preto, assim como o aerofólio. Visto de perfil, ele parece ter um perfil cupê, mas não tem. Ainda nas laterais, as novidades ficam por conta de belas rodas de liga leve de 21 polegadas, calçadas com pneus 265/45 R21. O teto tem um teto solar panorâmico e antena estilo Shark. Na traseira, o ID.4 possui lanternas em LED escurecidas que possuem elementos visuais em 3D, com LED halogêneo. As lanternas se conectam por meio de uma barra em LED, interrompida apenas pelo logotipo da Volkswagen.O SUV ainda possui um vidro traseiro levemente inclinado e um aerofólio traseiro prolongado que tem brake-light e prolongamento do aerofólio nas laterais do vidro traseiro. A tampa do porta-malas ainda possui o nome ID.4 logo abaixo do logotipo da marca, enquanto a tampa ainda possui um vinco horizontal que se conecta nas lanternas. No para-choque traseiro, assim como toda a parte inferior do carro, possui acabamento preto – presente em grande parte da peça. O para-choque traseiro tem espaço para a placa, enquanto nas extremidades ele tem refletores verticalmente inclinados.A parte inferior do para-choque traseiro ainda possui um acabamento prateado em uma espécie de arco. No interior, ele conta com volante multifuncional eletricamente ajustável e com controles multifuncionais touchscreen com um acabamento em preto brilhante, com volante de três raios. Há um quadro de instrumentos com estilo de tablete, digital e com tela de 5,3 polegadas, configurável. Destaque do painel fica por conta da central multimídia Ready 2 Discover Max com tela de 10 polegadas com conexão sem fio para Apple CarPlay e Android Auto possui funções exclusivos.Abaixo da central multimídia ele tem alguns controles físicos como pisca-alerta e alguns controles de ar-condicionado e modos. O painel do ID.4 é mais horizontal, com destaque para uma faixa prateada que percorre quase todo painel, ligando a parte inferior dos comandos que estão abaixo da central até a saída de ar-condicionado do lado direito. Há ainda duas saídas de ar centrais e uma outra saída de ar horizontal para o motorista. No interior, a Volkswagen confirma que existem quatro portas USB-C, carregador de celular por indução, ar-condicionado AirCare Climatronic Touch de três zonas e o ID.Light – com uma faixa de LED que percorre todo o painel e interage com o condutor ou passageiro, usando

Volkswagen lança o ID.4 no Brasil com aluguel de R$ 9.990 e em versão Pro de 204cv
Publicidade (DT)
Publicidade (DT)
Antes de começar a vender o SUV de maneira convencional, Volkswagen faz a estreia do ID.4 como primeiro carro puramente elétrico da marca em nosso país por aluguel A Volkswagen apresentou oficialmente o ID.4 no mercado brasileiro, depois de muita espera. >>>

Essa é mais uma manchete indexada e trazida até você pelo site AUTOMUNDO.

Publicidade (IA1)
Publicidade (IA1)