Hyundai reajusta os preços de Kona EV e Ioniq, que ficam até R$ 50.000 mais baratos

Hyundai diminui ainda mais os preços do Ioniq e Kona EV no mercado brasileiro, que chegam com cortes nos preços que vão de R$ 30.000 a R$ 50.000A Hyundai confirmou um novo corte nos preços dos seus modelos importados em nosso mercado e amplia ainda mais a vantagem de ter o modelo híbrido mais em conta do nosso país. Enquanto nós temos o Kia Stonic sendo vendido por R$ 139.990 como o híbrido-leve (MHEV) mais barato do país, a Hyundai passa a ter o híbrido (HEV) mais em conta do mercado com o Ioniq, que recebeu um corte de R$ 50.000 nos preços. O hatch caiu seu preço de R$ 199.990 para R$ 149.990, um corte de R$ 50.000. O Kona Hybrid (HEV) continua em R$ 169.990, mas o Kona Electric (EV) também passou a ser vendido com uma redução em seus preços, se tornando o SUV elétrico mais barato do Brasil. Se antes ele já tinha esse título custando R$ 219.990, agora ele amplia essa margem ao passar a ser vendido com preço de R$ 189.990, R$ 30.000 a menos com o que era praticado anteriormente. Segundo informações reveladas pela CAOA, o preço menor veio depois da empresa conseguiu renegociar com a matriz os preços, por conta da melhora no cenário econômico do mercado. A redução acontece “após uma renegociação de valores com a matriz coreana, acompanhada de uma sensível melhora no cenário econômico brasileiro, a CAOA conseguiu reduzir também os valores na linha de veículos eletrificados, Kona EV e Ioniq HEV”, destacou a marca em comunicado. Com isso, já se tem um SUV elétrico com preço abaixo dos R$ 200.000. No caso do modelo, a Hyundai mira no Toyota Corolla Altis Premium Hybrid, que custa um pouco menos. A diferença é a mecânica, que é mais potente no caso do Ioniq. Tanto ele como o Kona HEV são vendidos com motor 1.6 16v a gasolina que desenvolve 105cv de potência e 15,0kgfm, acoplado a um elétrico que desenvolve 44cv e 17,3kgfm. Juntos, ambos entregam 141cv de potência e torque de 27,0kgfm. A bateria de íon-lítio possui 1,56kWh e a potência é enviada para as rodas dianteiras pela caixa de dupla embreagem DCT e 6 velocidades. No caso do Kona EV, o modelo traz um motor elétrico entrega 136cv de potência com torque de 40,2kgfm e acelera de 0 a 100km/h em 9,9 segundos e velocidade máxima de 155km/h. Ele vem com uma bateria de 39,2kWh oferece uma autonomia de 305km (252km, segundo o InMetro). Para recarga da bateria, ele traz um carregador trifásico de 10,5kW que recarrega o modelo em 4h20 na bateria de 39,2kWh. O Kona possui 4,205 metros de comprimento, 2,600 metros entre os eixos, 1,800 metro de largura e 1,565 metro de altura. O porta-malas é de 374 litros no HEV e de 332 litros de capacidade no EV. No caso do Ioniq, o hatch tem 4,470 metros de comprimento, 2,700 metros entre os eixos, 1,820 metro de largura e 1,465 metro de altura. O Ioniq possui 443 litros de porta-malas, 45 litros de tanque de combustível e 1.422kg de peso.Tabela de PreçosHyundai Kona 1.6 16v Hybrid DCT – R$ 169.990 (sem reajuste)Hyundai Kona EV – R$ 189.990 (antes era R$ 219.990)Hyundai Ioniq 1.6 16v Hybrid DCT – R$ 149.990 (antes era R$ 199.990) Fotos: Hyundai / divulgação

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Hyundai diminui ainda mais os preços do Ioniq e Kona EV no mercado brasileiro, que chegam com cortes nos preços que vão de R$ 30.000 a R$ 50.000A Hyundai confirmou um novo corte nos preços dos seus modelos importados em nosso mercado e amplia ainda mais a >>>

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