Mercedes-Benz apresenta o novo GLS, com reestilização de meia-vida em Nova Iorque

Mercedes-Benz apresenta o novo GLS, que estreia com mudanças visuais sutis no design durante o Salão do Automóvel de Nova Iorque, nos Estados UnidosA Mercedes-Benz apresentou oficialmente o novo GLS no Salão do Automóvel de Nova Iorque, nos Estados Unidos. O SUV foi apresentado com mudanças visuais de meia-vida, depois de ter sido lançado em meados de 2019. O SUV passa a ser vendido com mudanças na dianteira e na traseira, principalmente, além de atualizações no interior e em termos de equipamentos. Ele ainda acompanha as mudanças que já foram passadas a GLA, GLB, GLE e GLE Coupé. Em seu design, o GLS segue os irmãos com as mudanças que são até simples. Na dianteira, destaque fica por conta dos faróis com acabamento escurecido, enquanto a grade dianteira ganha um novo desenho e fica maior, com quatro barras horizontais e o logotipo da marca bem ao centro. O para-choque dianteiro também é novo e se destaca por contar com uma nova entrada de ar inferior, com desenho trapezoidal e uma grelha estilo colmeia. A entrada de ar inferior ainda recebe um acabamento que se conecta com as falsas entradas de ar nas extremidades. Para isso, há um acabamento que parte da entrada de ar inferior e passa por cima das entradas (falsas) de ar das extremidades. Na parte superior dessa faixa, existe uma entrada de ar com uma grelha estilo colmeia e um acabamento em preto brilhante nas extremidades, com um desenho em ‘C’, que dá sequência à faixa em plástico preto e a fina entrada de ar. Por fim, existe um friso em preto brilhante que passa acima da entrada de ar inferior e se conecta com o extremo inferior das extremidades mais laterais do para-choque. O capô continua o mesmo. De perfil, as novidades ficam por conta apenas das novas rodas de liga leve, que variam de 19 a 23 polegadas, dependendo da versão. Fora isso, é o mesmo design lateral do GLS que já conhecemos. Por fim, a traseira também recebe alguns retoques. As novidades ficam por conta de um novo layout das lanternas, que passam a ter três pontos de iluminação em LED, enquanto as lanternas ainda se conectam por meio de um friso cromado. Por fim, o para-choque traseiro recebe um novo desenho, com um acabamento em plástico preto.Nele, a Mercedes desenhou os novos refletores horizontais, que ficam em posição um pouco mais alta, enquanto a parte inferior possui a dupla saída de escape nas versões civis e quatro saídas de escape na versão AMG. Na versão esportiva ele ainda traz um acabamento cromado na parte inferior, com um friso. Ainda falando do AMG, a versão ganha a grade dianteira Panamericana com barras verticais e um para-choque dianteiro com um novo desenho, com a entrada de ar inferior trapezoidal e um friso cromado em ‘C’, junto de duas pequenas barras horizontais nas extremidades.Outra novidade externa é a adição da cor Silver Shadow ao catálogo do SUV e novas rodas de liga leve de 20 polegadas, com desenho multirraios e com acabamento Himalayas Grey. O AMG ganha duas novas cores Manufaktur Cinza Alpino Não Metálico e Azul Sodalita Metálico. No interior, as novidades mais visíveis ficam por conta de um novo volante de três raios e controles multifuncionais. Ele ainda traz uma base inferior achatada e os controles recebem um acabamento em preto brilhante. O quadro de instrumentos e a central multimídia continuam em telas lado a lado de 12,3 polegadas do sistema MBUX, que pode trazer três novos estilos de personalização.Uma das novidades é o modo Off-Road, que traz recursos como detalhes de gradiente, inclinação lateral, bússola e ângulo de direção. Outra novidade é o novo console central, que ganha recarga por indução para dois smartphones, com 100W de capacidade de recarga e duas novas entradas USB no console. O câmbio ganha detalhes cromados. Internamente, o GLS ainda manteve o espaço para sete ocupantes e ganha duas novas opções de padronagem dos bancos. Por fim, a mecânica passa a ser na versão 450 4MATIC com motor 3.0 V6 Turbo que desenvolve 381cv de potência e 50,9kgfm de torque na versão 450. Essa versão passa a ser equipada também com o sistema híbrido-leve de 48V desenvolve 22cv e 25,4kgfm, chamado de EQ Boost.A versão 580 4MATIC é vendida com motor 4.0 V8 biturbo que entrega 517cv de potência e 74,4kgfm, esse motor com o mesmo auxílio do sistema híbrido-leve de 48V, o EQ Boost. Ambos os motores são acoplados ao câmbio automático de 9 marchas e a tração integral 4MATIC. Com motor diesel, ele é equipado com o motor 2.0 Turbo Diesel que entrega 272cv e 66,3kgfm junto de um sistema de 48V desenvolve 22cv e 20,4kgfm e auxilia a reduzir o esforço do motor nos primeiros três metros na saída com a função EQ Boost, na versão 350d 4MATIC.Já o 450d vem com motor 3.0 diesel de seis cilindros em linha que desenvolve 367cv e 76,5kgfm, também sendo um MHEV. Em ambos, o câmbio é um automático de 9 marchas e com tração 4MATIC, integral AWD. Por fim, o AMG alia o motor 4.0 V8 biturbo capaz de desenvolver 612cv de potência e 86,7kgfm de torque, contando ainda com o sis

Mercedes-Benz apresenta o novo GLS, com reestilização de meia-vida em Nova Iorque
Publicidade (DT)
Publicidade (DT)
Mercedes-Benz apresenta o novo GLS, que estreia com mudanças visuais sutis no design durante o Salão do Automóvel de Nova Iorque, nos Estados UnidosA Mercedes-Benz apresentou oficialmente o novo GLS no Salão do Automóvel de Nova Iorque, nos Estados Unidos >>>

Essa é mais uma manchete indexada e trazida até você pelo site AUTOMUNDO.