Audi revela teaser de uma versão de despedida do R8, que será apresentada no dia 12/09

Audi antecipa série especial de despedida do R8 com o Last Lap Edition, que marcará o fim de linha do superesportivo depois de duas gerações desde 2006A Audi revelou as primeiras imagens teaser da série especial de despedida do R8, que será apresentado no próximo dia 12 de setembro. A novidade será uma sequência da versão Last Lap Edition, que vai trazer uma ‘edição especial da edição especial’ com uma novidade que será apresentada no dia 12. A marca confirmou que tem novidades para serem reveladas no dia 12 e divulgou cinco imagens que mostram o R8 com a pintura especial da série de despedida. “É a Last Lap do R8. Para celebrar a sua história, temos algo especial planeado. Fique de olho nas nossas postagens. Fique atento aos detalhes no dia 12/09 às 9h EST”, destacou a marca no seu Instagram juntamente com as imagens que ilustram essa publicação. Sabe-se que a pintura especial da série especial foi desenvolvida por Frank Lamberty, responsável pelo design da primeira geração do superesportivo, apresentado em 2006. Ainda não se sabe sobre o que se trata esse anúncio que a marca alemã fará. Estima-se que pode ser algo relacionado com um recorde quebrado em uma pista ou o aumento de produção da série de despedida, mas o que realmente queríamos é ver a Audi anunciando que prepara uma nova geração e que o fim de linha reflete apenas ao modo como conhecemos o R8 hoje, visto que já houve rumores de que a marca poderia lançar uma geração 100% elétrica – ou até híbrida. Outra opção é que a marca pode apresentar uma nova tiragem exclusiva do R8 com tração RWD (traseira), que já existiu no passado com uma produção limitada de 333 unidades. Atualmente, ele é vendido com motores V10 e V10 Performance Quattro. A primeira alia o motor 5.2 V10 TFSI que desenvolve 570cv e 56kgfm, um ganho de 30cv e 1kgfm, enquanto o V10 Performance Quattro desenvolve 620cv e 59kgfm, ganho de 10cv e 2,3kgfm. O R8 V10 acelera de 0 a 100km/h em 3,4 segundos e chega a 324km/h, enquanto o Performance Quattro cumpre as mesmas provas em 3,1 segundos e 331km/h. Na carroceria Sypder, ele faz o mesmo em 3,5 segundos e 322km/h no V10 e 3,2 segundos e 329km/h no V10 Performance. Com tração traseira, o superesportivo alemão trazia o motor 5.2 V10 naturalmente aspirado que desenvolve 620cv de potência com torque de 57,6kgfm, acoplado a um câmbio automatizado de dupla embreagem de 7 marchas, S-TRONIC. A tração traseira era o diferencial em relação às demais versões, com tração integral Quattro. Fotos: Audi / divulgação

Audi revela teaser de uma versão de despedida do R8, que será apresentada no dia 12/09
Publicidade (DT)
Publicidade (DT)
Audi antecipa série especial de despedida do R8 com o Last Lap Edition, que marcará o fim de linha do superesportivo depois de duas gerações desde 2006A Audi revelou as primeiras imagens teaser da série especial de despedida do R8, que será apresentado no >>>

Essa é mais uma manchete indexada e trazida até você pelo site AUTOMUNDO.