Qual Comprar 2023: Honda Civic é o melhor carro híbrido do Brasil

Sedã japonês supera 22 concorrentes por ter revisões baratas e confiabilidade imbatível Se o Honda Civic perdeu o comparativo recente para o BYD Song Plus, agora o sedã dá o troco. Suas revisões são as mais baratas e a Honda desfruta de uma confiabilidade imbatível. Pelo conjunto da obra, o Civic supera o SUV chinês e todos os demais concorrentes na categoria mais disputada do Qual Comprar 2023, com 22 participantes. Veja mais sobre o Qual Comprar 2023: Jeep Compass é o melhor SUV médio Chevrolet Montana é a melhor picape intermediária Renault Kwid E-Tech é o melhor carro elétrico A nova geração do sedã é importada da Tailândia em versão única e com um conjunto mecânico sofisticado. Na maior parte do tempo, roda com o motor elétrico; o 2.0 de quatro cilindros só traciona as rodas em velocidades de cruzeiro. Assim, o consumo pode passar de 20 km/l. O Civic também é supertecnológico e traz a última geração do Honda Sensing — fica na faixa, segue o veículo da frente e para sozinho, se for o caso. Ainda oferece ar-condicionado digital, bancos com ajustes elétricos, teto solar e quadro de instrumentos digital. Honda Civic é o melhor carro híbrido do Brasil pelo Qual Comprar 2023 Divulgação Preço: R$ 244.900 Versão sugerida: Touring Motor: 2.0 / 184 cv (H) Câmbio: CVT Garantia: 3 anos Seguro: R$ 8.149 (M) e R$ 14.155 (H) Desvalorização: ND Revisões: R$ 4.360 Peças: R$ 17.354 Porta-malas: 495 litros Lançamento: 2023 Ponto positivo: Consumo de combustível é baixo, mesmo com desempenho de esportivo; Civic é completão Ponto negativo: Visual é menos ousado que o da última geração; preço é alto e oferta é reduzida Veja os concorrentes do Honda Civic: Audi Q5 Audi Q5 é capaz de rodar até 32 km usando apenas eletricidade Divulgação Preço: R$ 447.990 a R$ 477.990 Versão sugerida: Performance Black Motor: 2.0T / 367 cv (H) Câmbio: AT7 Garantia: 2 anos Seguro: ND (M) e ND (H) Desvalorização: ND Revisões: ND Peças: ND Porta-malas: 520 litros Lançamento: 2022 As duas versões topo de linha do Q5 trazem conjunto mecânico híbrido plug-in. Isso significa aliar um motor elétrico ao 2.0 turbo de 252 cv e 37,7 kgfm. Assim, o conjunto tem potência combinada de 367 cv e 51 kgfm. Segundo o Inmetro, o modelo é capaz de rodar até 32 km usando apenas eletricidade. Em relação ao Q5 Sportback, de carroceria em estilo cupê, ele tem duas vantagens principais: porta-malas maior (520 litros contra 465 litros) e preço de compra mais baixo. Audi Q5 Sportback Audi Q5 Sportback tem porta-malas menor do que o Q5 Divulgação Preço: R$ 477.990 a R$ 507.990 Versão sugerida: S Line Motor: 2.0T / 367 cv (H) Câmbio: AT7 Garantia: 2 anos Seguro: R$ 29.139 (M) e R$ 17.399 (H) Desvalorização: ND Revisões: ND Peças: ND Porta-malas: 465 litros Lançamento: 2022 Apenas com motorização híbrida plug-in, a versão cupê do Q5, Sportback, combina um motor 2.0 de 252 cv e 37,7 kgfm com um elétrico de 35,7 kgfm. Juntos, entregam bons 367 cv e 51 kgfm. É o toque de esportividade suficiente para fazer a aceleração de zero a 100 km/h ser cumprida em apenas 5,3 segundos, com velocidade máxima de 210 km/h. O Q5 Sportback, porém, perde porta-malas para o Q5 tradicional: vai de 520 litros para 465 litros. Apenas a versão S Line se encaixa abaixo dos R$ 500 mil, deixando a Performance Black de fora. Initial plugin text BMW Série 3e BMW Série 3e acelera de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos Divulgação Preço: R$ 400.950 Versão sugerida: 330e M Sport Motor: 2.0T / 292 cv (H) Câmbio: AT8 Garantia: 2 anos Seguro: R$ 14.822 (M) e R$ 24.582 (H) Desvalorização: -9,1% Revisões: R$ 8.193 Peças: R$ 54.566 Porta-malas: 375 litros Lançamento: 2020 A versão híbrida plug-in do Série 3, 330e, alia um motor 2.0 turbo a gasolina de 184 cv a um elétrico com 109 cv. Combinados, geram 292 cv e 42,8 kgfm. Com transmissão automática de oito marchas, o sedã leva 5,8 segundos para atingir os 100 km/h. No modo elétrico, o Série 3 híbrido consegue rodar até 62 km sem gastar combustível, desde que esteja com as baterias carregadas. Tem, entre outros recursos, um sistema que faz o carro voltar sozinho e de ré os últimos 50 metros percorridos, o que pode ajudar muita gente a sair de vagas apertadas. BMW Série 5e BMW Série 5e tem peças caras Divulgação Preço: R$ 455.950 a R$ 467.950 Versão sugerida: 530e Luxury Motor: 2.0T / 292 cv (H) Câmbio: AT8 Garantia: 2 anos Seguro: R$ 16.251 (M) e R$ 23.010 (H) Desvalorização: -10,6% Revisões: R$ 13.065 Peças: R$ 70.820 Porta-malas: 410 litros Lançamento: 2020 A nova geração do BMW Série 5 foi apresentada recentemente na Europa e passou a oferecer uma configuração elétrica, i5. Mas os modelos a combustão não acabaram. A geração atual tem como única versão no Brasil a 530e, que combina um motor 2.0 turbo a gasolina de 184 cv a outro elétrico com 109 cv. Juntos, geram 292 cv e 42,8 kgfm. O câmbio é automático de oito marchas. No modo elétrico, é possível andar até 55 km e as baterias podem ser recarregadas em qualquer tomada ou wallbox. As peças são

Qual Comprar 2023: Honda Civic é o melhor carro híbrido do Brasil
Publicidade (DT)
Publicidade (DT)
Sedã japonês supera 22 concorrentes por ter revisões baratas e confiabilidade imbatível Se o Honda Civic perdeu o comparativo recente para o BYD Song Plus, agora o sedã dá o troco. Suas revisões são as mais baratas e a Honda desfruta de uma confiabil >>>

Essa é mais uma manchete indexada e trazida até você pelo site AUTOMUNDO.