Harley-Davidson Nightster S: silhueta custom com requisitos esportivos
A Harley-Davidson Nightster S acaba de chegar oficialmente ao Brasil e é a nova motocicleta de entrada da icônica marca americana. A Harley-Davidson Nightster S é um modelo básico, mas cheio de personalidade, com o charme dos amortecedores duplos na traseira, uma altura de condução mais baixa e uma distância entre eixos mais curta, e chega no embalo do impacto que a Sportster S causou em seu lançamento neste ano por aqui. A Harley-Davidson vende muito mais do que motocicletas, os apaixonados pela marca e suas motos querem fazer parte de seu universo e para se sentirem parte dele compram e compartilham o sonho de ter uma moto da marca americana e valorizam a experiência com os acessórios e equipamento com o icônico logo da marca. Esse é o grande segredo, ou melhor, a grande sacada da marca para alcançar essa legião de harleiros mundo afora. É um estilo de vida! A família Sportster tem 65 anos de existência e tem conquistado muitos motociclistas nas mais diversas regiões do mundo, não só pelo apelo mais esportivo, mas também por ter alguns dos modelos mais baratos do line up da marca. Aqui no Brasil não foi diferente até a marca norte-americana decidir parar de oferecê-los em sua reestruturação de negócios em 2021. A maior novidade é sem dúvidas o novo motor Revolution Max, um V-twin refrigerado a líquido de 60 graus e 975 cm³, que oficialmente, é chamado de Revolution Max 975T, basicamente um renascimento da alma de Milwaukee. Comandos de válvulas no cabeçote com tuchos de válvulas hidráulicos, 89 cv a 5.750 rpm e 9,68 kgfm. de torque a 5.750 rpm agregam grande valor para os recém-chegados à marca. Este motor gosta de rodar a 4.000 rpm, faixa onde o equilíbrio de funcionamento é perfeito e a entrega de torque é bastante responsiva e suave para múltiplas solicitações, seja na cidade ou nas estradas. O caráter deste motor é mais típico de uma esportiva do que uma custom. O motor da Nightster tem apenas uma vela de ignição por cilindro, diferente da Sportster S que recebe duas, e seus cabeçotes de quatro válvulas tem comandos variáveis apenas nas válvulas de admissão, enquanto a Sportster S tem os de escape também variáveis. A volúpia e o temperamento deste motor podem ser moldados às suas preferências ou exigências do pavimento com 3 modos de potência (Rain, Sport e Road) pré-definidos e mais dois programáveis nos parâmetros de entrega e potência, freio motor e nos de segurança, como o ABS e controle de tração. A Nightster é uma alegria absoluta para rodar nas estradas, pois ela cai nas curvas com muita facilidade e precisão, bem diferentes dos demais modelos bem mais pesados. O chassi parafusado nos cabeçotes é rígido e responsivo, inspirando confiança em todas as situações. Os trabalhos de suspensão ficam por conta de um garfo convencional não ajustável de 41 mm Showa Dual Bending Valve na dianteira e um par de amortecedores ajustáveis na pré carga da mola na traseira. Na estrada, a Nightster é luxuosa e confortável, transmitindo boa sensação de conforto. Siga a MOTOCICLISMO nas redes: Instagram | Facebook | Youtube | Twitter | GoogleNews Numa tocada mais esportiva nas estradas mais sinuosas a suspensão é firme, respondendo previsivelmente com um alto nível de controle e compostura, e as pedaleiras não são tão fáceis de raspar como outros modelos da marca. A Harley-Davidson Nightster S vem equipada com componentes de freio Brembo para os discos de 320 mm e 260 mm, dianteiro e traseiro, respectivamente, tudo assistido pelo ABS. O ABS em piso escorregadio é bastante intrusivo e dependendo da frenagem atua quase que excessivamente, dando a impressão de estender demais o espaço de frenagem nessa condição. Uma particularidade do novo design é o falso tanque de linhas um pouco mais retas e mais horizontal, mas sob ele encontra-se a caixa de ar para alimentar a injeção eletrônica e os cilindros. O tanque verdadeiro com 11,7 litros de capacidade está sob o banco e foi colocado ali para ajudar a baixar o centro de gravidade, melhorando significativamente o comportamento dinâmico da moto. Com consumo médio de 18 km/l, é preciso ficar atento quanto ao abastecimento, pois dependendo da mão e da fúria do piloto, a autonomia total pode ser inferior a 100 km. Seu banco é baixo, são só 715 mm até o chão, tornando bem fácil apoiar os dois pés no chão para manobrar a moto parada. O escape preto acetinado tipo 2 em 1 também a diferencia de outros modelos Sportster, que no geral tem 2 escapes separados. Outro equipamento que mantém a tradição é o pequeno farol redondo equipado com luz de LED com ótimo poder de iluminação. Piscas e lanterna traseira também tem a mesma tecnologia LED. Novidade marcante é o painel TFT de 4 polegadas, navegado por controles manuais através dos punhos, onde você comanda os modos de pilotagem e também as opções de infotainment disponíveis quando emparelhado com um celular e fones de ouvido equipados com Bluetooth. A
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