BYD quer motor híbrido flex no Brasil e anuncia centro de pesquisa em Salvador

Executivos da empresa chinesa afirmam que querem transformar a cidade baiana em um “Vale do Silício brasileiro”; negociações com o governo estão avançadas para o grupo assumir o complexo fabril de Camaçari O CEO da filial brasileira da BYD, Tyler Li, anunciou que a empresa pretende instalar um centro de pesquisa e desenvolvimento em Salvador, na Bahia. A BYD quer desenvolver no Brasil a tecnologia de um motor híbrido flex, capaz de utilizar gasolina e etanol – como já ocorre com o Toyota Corolla. Até o momento, os híbridos chineses usam apenas o combustível fóssil. VEJA TAMBÉM: Quanto vale a fábrica da Ford da Bahia e o que falta para a BYD assumir o local? GWM Ora 03 é lançado por R$ 150 mil para "popularizar" os carros elétricos com o BYD Dolphin BYD Song Pro é registrado no Brasil e pode ser primeiro SUV nacional da marca Teste Haval H6 PHEV: o que gostamos e o que não curtimos no SUV depois de dois meses Na gama de produtos da BYD, não há nenhum veículo movido exclusivamente a combustão, já que a empresa voltou-se para a eletrificação de toda a linha. Por aqui, a aposta é incluir o etanol na cadeia de energia limpa. Aliás, trata-se de uma novidade dentro do grupo, já que os demais centros de pesquisa não estão envolvidos em pesquisas com o álcool de cana. Estoque de veículos prontos da fábrica da BYD em Changzhou, China Ulisses Cavalcante A BYD tem cerca de 600 mil funcionários em todo o mundo e cerca de 80 mil estão pesquisadores ou engenheiros envolvidos com o desenvolvimento de novas tecnologias. Não por menos, o grupo apresentou 40 mil patentes – 28 mil delas já concedidas em nível mundial. BYD Seal é um sedã totalmente elétrico Divulgação Em evento realizado na última quinta-feira (17/08), com a participação do governador do estado, Jerônimo Rodrigues, os executivos da empresa reafirmaram a intenção de investir R$ 3 bilhões na construção de um complexo fabril onde até então estava localizada a fábrica da Ford. Semana passada, em evento para jornalistas brasileiros na sede da empresa, em Shenzhen, na China, a CEO da BYD Americas, Stella Li, já havia feito o anúncio de que tinha a intenção de ver uma espécie de Vale do Silício brasileiro na Bahia, mas a declaração veio desacompanhada de um plano para concretizar a fala. Com o anúncio deste centro de pesquisa, o único da BYD nas Américas, o departamento se soma ao centro fabril que terá capacidade produtiva de 150 mil unidades/ano. Será a segunda planta de carros de passeio da BYD fora da China – a outra está localizada na Tailândia. Evento de anúncio da compra da fábrica da Ford pela BYD Reprodução/Youtube Em outubro, o CEO global da empresa, Wang Chuanfu, deve vir ao Brasil para a inauguração da Pedra Fundamental no terreno, simbolicamente iniciando a construção do novo complexo industrial. Segundo os planos da empresa, a ideia é iniciar a produção no segundo semestre de 2024 dos modelos Dolphin, um compacto elétrico, e Song Plus, um SUV híbrido. Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital. Mais Lidas

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