DHL Express lidera caminho para futuro verde e pretende aumentar frota elétrica em 35% até 2026
Patrocinadora da Fórmula E e com promoção de uma série de atividades sustentáveis, empresa tem demonstrado compromisso crescente com o meio ambiente.
A DHL, líder mundial em logística, renova o compromisso com a sustentabilidade todos os anos em diferentes projetos verdes. Para 2025, a empresa pretende aumentar sua frota de veículos elétricos, que hoje, por meio de suas unidades de negócios Express e Supply Chain, conta com 147 veículos. A meta é alcançar 35% até 2026.
O mais recente investimento da empresa é o patrocínio da Fórmula E. A DHL foi a responsável pelo transporte do novo carro de corrida GEN3 Evo, um marco tecnológico no automobilismo.
Os veículos são compactos e estreitos, o que facilita as ultrapassagens durante as corridas. Equipados com motores elétricos de alta eficiência, operam com 90% da capacidade de 600 kW e conseguem recuperar até 50% da energia utilizada ao longo da prova. Um diferencial é que os veículos recarregam suas baterias automaticamente durante as desacelerações.
"Globalmente, o Grupo DHL está impulsionando a transição para veículos elétricos, com planos de ter 80 mil unidades em sua frota até 2030, como parte de um esforço mais amplo para alcançar a meta de zero emissões líquidas até 2050", explica a CEO da DHL Express, Mirele Mautschke.
A DHL Express já opera com bicicletas, scooters, utilitários e vans elétricas, além de incorporar caminhões como o JAC iEV1200T, um modelo 100% elétrico, que contribui significativamente para a redução de emissões de CO2 por serem veículos ZERO Poluição que antecipam o futuro do automóvel.
Fórmula E: patrocínio vai ao encontro de metas sustentáveis
Para levar a Fórmula E ao redor do mundo, a empresa apostou em soluções de transporte de baixo carbono, utilizando combustíveis sustentáveis que reduzem emissões de gases de efeito estufa em até 80%. Além disso, a DHL otimizou suas operações logísticas, reduzindo em um terço o volume e o peso do transporte aéreo. Essas medidas estão alinhadas ao objetivo de atingir emissões líquidas zero até 2050.
Entrega Especial na Aldeia Infantil
Como parte das iniciativas de responsabilidade social, a DHL realizou ainda uma entrega especial de Natal antecipada para mais de 110 crianças na unidade da Aldeia Infantil SOS em Poá, São Paulo, no dia 6 de dezembro. Três carros elétricos decorados para celebrar a data levaram mochilas e squeezes personalizados da Fórmula E para as crianças.
A ação foi conduzida por três couriers mulheres que, no dia a dia, dirigem os veículos elétricos da empresa, destacando o compromisso da DHL com a inclusão e a sustentabilidade. Para tornar o momento ainda mais especial, algumas crianças participaram de uma corrida.
Sobre a DHL
A DHL é a marca global líder na indústria de logística. Nossas divisões da DHL oferecem um portfólio incomparável de serviços de logística, desde entrega de encomendas nacionais e internacionais, soluções de envio e cumprimento de e-commerce, transporte expresso internacional, transporte rodoviário, aéreo e marítimo até gestão de cadeia de suprimentos industrial. Com cerca de 395.000 funcionários em mais de 220 países e territórios em todo o mundo, a DHL conecta
pessoas e empresas de forma segura e confiável, possibilitando fluxos de comércio global sustentável. Com soluções especializadas para mercados em crescimento e indústrias, incluindo tecnologia, ciências da vida e saúde, engenharia, manufatura e energia, auto-mobilidade e varejo, a DHL está decisivamente posicionada como "A empresa de logística para o mundo". A empresa de logística para o mundo. A DHL faz parte do DHL Group. O Grupo gerou receitas de mais de 94 bilhões de euros em 2022. Com práticas de negócios sustentáveis e um compromisso com a sociedade e o meio ambiente, o Grupo faz uma contribuição positiva para o mundo. O Grupo DHL pretende alcançar logística com emissões líquidas zero até 2050.
Fonte: CDI Comunicação