Fórmula E: E-Prix de São Paulo reuniu celebridades no Emotion Club

Fórmula E: E-Prix de São Paulo reuniu celebridades no Emotion Club
Imagem: Anaju Doringon (usando calça e camisa brancos, óculos escuros), Bruno de Luca (camisa branca, calça preta, óculos escuros) e Micheli Machado (de vestido laranja, óculos escuros e cabelo trançado) | Crédito: Tess-Viera /Textual Comunicação/Fórmula E
Publicidade (DT)
Publicidade (DT)

São Paulo, 11 de dezembro de 2024 – A Fórmula E, categoria 100% elétrica da FIA, realizou uma corrida emocionante no circuito montado no Sambódromo do Anhembi, no último sábado, 7. O E-Prix de São Paulo abriu a Temporada 2024/2025 da competição e atraiu público recorde de 21 mil pessoas nas arquibancadas, bem como celebridades, que puderam acompanhar a prova das áreas de hospitalidade VIP, passar pelos boxes das principais equipes e ainda caminhar pelo grid, vendo de pertinho os novos carros GEN3 Evo, que aceleram de 0-100 km/h em 1,8 segundo –mais velozes do que os carros atuais de Fórmula 1. 

Publicidade (IA1)
Publicidade (IA1)

Emerson Fittipaldi, Caio Castro, Álvaro Garnero, Anajú Dorigon, Bruno de Luca, Carioca, Carol Paiffer, Cazé e Iggy Pecini, Cézar Black, Daniel Zuckerman, Luiz Bacci, Marcos Chiese, Márvio Lúcio, Maurício Meirelles, Mia Mamede, Michele Machado Nunes e Vintage Culture, entre outras presenças ilustres, prestigiaram a 3ª edição do E-Prix, que pela primeira vez abriu o calendário da Fórmula E.

A corrida foi marcada por muita ação, com cinco trocas de liderança e 111 ultrapassagens. O neozelandês Mitch Evans, da Jaguar TCS Racing, venceu (pela 2ª vez em São Paulo, 13ª na categoria), juntando-se ao brasileiro Lucas Di Grassi e ao suíço Sébastien Buemi como pilotos mais vitoriosos da categoria.

Evans soube contornar um Safety Car e duas bandeiras vermelhas, a última causada por um acidente impressionante com Pascal Wehrlein - atual Campeão Mundial e que havia largado da pole position, mas capotou seu TAG Heuer Porsche, felizmente sem graves consequências -, para receber a bandeira quadriculada agitada por Emerson Fittipaldi, lenda do automobilismo brasileiro.

Bicampeão mundial de Fórmula 1 e vencedor da Indy 500, Emerson voltou ao E-Prix de São Paulo acompanhado de seu filho Emerson Junior – piloto do Campeonato Europeu de Fórmula Regional -, para se encontrar com pilotos, visitar as garagens da Lola Yamaha ABT e da equipe NEOM McLaren de Fórmula E e falar a jornalistas sobre a movimentação nesse início de temporada da Fórmula E, bem como da decisão da Fórmula 1 das chances dos pilotos brasileiros nas duas competições.

Publicidade (IA2)
Publicidade (IA2)

Que também trocou experiência sobre as pistas foi Caio Castro, ator, modelo e piloto de corrida – ele compete na Porsche GT3 Carrera Cup Series -, que assistiu à corrida na garagem da Porsche, onde estava no momento do acidente de Werhlein.

Castro também circulou pelo Emotion Club, área VIP da Fórmula E em São Paulo, que ofereceu aos convidados uma experiência premium, com acesso ao Electric Lounge, vista para a reta de largada/chegada, além de um espaço para networking, Pitlane Walk (visita aos boxes) e Grid Walk (caminhada pelo grid antes da largada).

Após as emoções da corrida, os convidados do Emotion Club puderam desfrutar de uma atmosfera descontraída, embalada pelo som do DJ e produtor brasileiro de fama internacional Vintage Culture. A Fórmula E, mais uma vez, uniu tecnologia e entretenimento em um espetáculo inovador e sustentável, reforçando seu compromisso em conectar fãs de diferentes gerações.

O Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E retorna às atividades no dia 11 de janeiro, na Cidade do México, para a segunda etapa da Temporada 2024/2025.

Sobre a Fórmula E e Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E:

Primeiro campeonato mundial elétrico da FIA - Federation Internationale de
l'Automobile, a Fórmula E desponta como único esporte neutro em carbono da história, certificado desde a concepção.

O Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E realiza corridas eletrizantes ao redor das cidades mais icônicas do mundo, onde se tornou se importante plataforma internacional para o desenvolvimento da tecnologia de veículos elétricos e a promoção da mobilidade limpa, através do automobilismo de alta performance.

Na Fórmula E, equipes e parceiros unem-se pela paixão pelo esporte e pela crença no potencial para acelerar o progresso sustentável, criando um futuro melhor para as pessoas e para o planeta.

www.FIAFormulaE.com

Sobre a ABB:

A ABB é líder tecnológica em eletrificação e automação, permitindo um futuro mais sustentável e eficiente. As soluções da empresa conectam conhecimento de engenharia e software para otimizar processos de fabricação, transporte, alimentação e operação. Com mais de 130 anos de excelência, os cerca de 105.000 funcionários da ABB atuam comprometidos em impulsionar inovações que aceleram a transformação industrial.

www.abb.com


Fonte: Textual