Xiaomi aposta em SUV com cara de Ferrari Purosangue para 2025
Segundo modelo da marca de celulares deve ser lançado no primeiro trimestre de 2025 para rivalizar com Tesla Model Y Famosa pelos celulares, a Xiaomi entrou no mercado automotivo este ano com o lançamento do SU7, sedã elétrico com características de Tesla que gerou polêmicas por ter registrado 90 mil reservas em 24 horas e o cancelamento de mais da metade desses pedidos. Apesar disso, a marca de eletrônicos já promete o lançamento de um SUV com cara de Ferrari para o primeiro trimestre de 2025. Sem nome definitivo, o modelo é identificado pelo código MX11 e tem lançamento previsto entre fevereiro e março do ano que vem, segundo informações do portal Car News China. Ainda segundo o site, uma segunda fonte ligada à Xiaomi teria afirmado que a marca usará a mesma estratégia de vendas aplicada ao SU7, que foi lançado no final de março. MX11 é SUV da Xiaomi com cara de Ferrari Purosangue que deve ser lançado em 2025 para rivalizar com Testa Model Y Divulgação Como mencionado, o design é bem semelhante ao da Ferrari Purosangue. Assim, o capô do SUV chinês é musculoso e alongado com queda cupê na traseira. As maçanetas também são escamoteáveis, como as do modelo com insígnia do cavallino rampante. + Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte. Apesar do porte parecido com o veículo da marca de luxo italiana, o utilitário esportivo traz faróis triangulares e pontudos, assim como o conjunto que equipa o SU7. Na traseira, as lanternas também são arredondadas e unidas por uma barra iluminada. Outra semelhança fica por conta das portas, que assim como no primeiro carro da marca chinesa, não terão molduras, característica presente em veículos esportivos. Initial plugin text Informações a respeito de dimensões, capacidade do porta-malas, motorização ou até mesmo o nome com o qual o modelo MX11 será lançado ainda não estão disponíveis. Mesmo assim, o site especializado chinês divulgou um flagra do veículo rodando em testes com o CEO da Xiaomi, Lei Jun, ao comando do volante. Vale dizer, que o SU7 pode ser equipado com um ou dois motores elétricos, de acordo com a versão. Nesse caso, a potência pode variar entre 295 cv e 663 cv. Já a autonomia pode ser de 700 km, 800 km ou 830 km, a depender do conjunto de baterias que oferece 73,6 kWh, 94,3 kWh e 101 kW para cada uma das três configurações. Xiaomi MX11 já foi flagrado rodando em testes Reprodução/Car News China Outro destaque é o preço, que deve ficar abaixo dos valores pelos quais os modelos da Tesla são vendidos. Assim como o SU7 parte de 215.900 yuans (aproximadamente R$ 150 mil) e o Model 3 custa a partir de 245.900 yuans (cerca de R$ 170 mil), é provável que o MX11 custe menos de 249.990 yuans, que é o preço do Model Y. Em conversão direta, o valor equivale a pouco mais de R$ 200.400. Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital. Mais Lidas
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