J&T bate recorde com 100 milhões de pacotes processados em um só dia no 11.11
Empresa realizou investimentos em infraestrutura para conseguir atender demanda da data, conhecida como Black Friday Chinesa.
São Paulo, novembro de 2024 – A J&T Express, multinacional de serviços logísticos, conquistou um novo marco em sua trajetória. A companhia ultrapassou 100 milhões de encomendas manuseadas em todo o mundo em um único dia, durante o festival de compras "Double Eleven" ou "Black Friday Chinesa", celebrado em 11 de novembro.
A data é uma temporada de pico tradicional para a China e o Sudeste Asiático e, desde 2009, celebra o Dia dos Solteiros fazendo um contraponto ao Dia dos Namorados e estimulando a compra de presentes para si mesmo.
De 20 de outubro a 12 de novembro, a companhia identificou um crescimento significativo no volume de encomendas em ambos os mercados. Na China, o volume médio diário de encomendas durante o período atingiu quase 66 milhões, um aumento de 25% em relação ao ano anterior, estabelecendo um novo recorde. No Sudeste Asiático, o volume médio diário de encomendas de 1º a 11 de novembro ultrapassou 15 milhões, marcando um impressionante crescimento de 73% na comparação com o mesmo período do ano passado
Em antecipação ao aumento esperado nos volumes de encomendas durante os vários festivais de compras de fim de ano, a J&T Express aumentou o investimento em infraestrutura para garantir a eficiência operacional e a qualidade do serviço. Na China, 32 centros de triagem foram renovados de modo que as áreas operacionais e a pontualidade foram melhoradas. Além disso, mais de 600 centros de distribuição e pontos de venda foram atualizados em todo o país, com a implementação de mais de 400 conjuntos de equipamentos automatizados para aumentar a capacidade operacional e gerenciar efetivamente o pico de volume de encomendas.
Beneficiando-se do vasto potencial de crescimento dos mercados do Sudeste Asiático e da estreita colaboração com clientes de comércio eletrônico, a J&T antecipou o aumento no volume de encomendas de comércio eletrônico durante a Black Friday Chinesa. Em setembro e outubro, a empresa aumentou a frota no Vietnã com mais de 300 caminhões, além de construir o seu maior centro de triagem no país, equipado com tecnologia operacional e equipamentos avançados. O local ostenta uma taxa de precisão de manuseio de encomendas de 99,99%, aumentando significativamente a eficiência operacional.
Já na Tailândia, a empresa atualizou quatro centros de triagem e cinco centros de distribuição, adicionando mais de 13 conjuntos de equipamentos automatizados para aumentar a capacidade operacional. Como resultado, a capacidade máxima de processamento dos centros de triagem aumentou em aproximadamente 25%, e os centros de distribuição tiveram uma melhora de 20%. A área de triagem também foi expandida em aproximadamente 19 mil metros quadrados, mais de 900 veículos foram comprados e mais de 3,8 mil funcionários foram contratados, a fim de atender à crescente demanda dos setores de triagem, entrega e atendimento ao cliente.
"A J&T Express excedeu 100 milhões de encomendas globais processados em um único dia durante o Double Eleven, estabelecendo um recorde histórico. Tal fato demonstra nossas robustas capacidades operacionais e o compromisso inabalável em atender nossos clientes globais", diz Charles Hou, vice-presidente da J&T Express. "Continuaremos a investir em infraestrutura e alocação de recursos em vários mercados, com foco na otimização de rede e aprimoramento de serviços, a fim de garantir logísticas eficientes e confiáveis para usuários globais durante as temporadas de pico", completa.
Investimentos na América Latina
Em outros novos mercados, a Black Friday (29 de novembro) marca a maior temporada de pico de logística na América Latina. A J&T Express observou uma tendência ascendente significativa nos volumes de encomendas no Brasil e no México.
Para lidar com o pico que se aproxima, a companhia realizou investimentos, atualizando os locais com equipamentos automatizados para atender às demandas de serviços expressos de alta qualidade de clientes e consumidores.
Sobre a J&T Express
Fundada em 2015, a J&T Express é uma empresa global de serviços logísticos que atua em diversos campos, incluindo entrega expressa, armazenamento e cadeia de suprimentos em nível nacional e internacional. Está presente em 13 países, incluindo Indonésia, Vietnã, Malásia, Filipinas, Tailândia, Camboja, Cingapura, China, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, México, Brasil e Egito. Com uma infraestrutura de alta tecnologia digital e soluções altamente confiáveis, segue comprometida em fornecer aos clientes a melhor experiência em logística, como parte de sua estratégia global, conectando a todos com eficiência e qualidade.
Fonte: Máquina CW