Início de vendas da renovada família New City 2025 ocorre nesse sábado (9) nas concessionárias Honda de todo Brasil
O último final de semana foi especial para a Honda. Além da épica vitória de Max Verstappen no GP do Brasil de Fórmula 1, também foram apresentados em primeira mão ao público presente a família New City 2025, representada pela versão Hatchback, que agora conta com design mais esportivo, ao lado do icônico Civic Type R.
O evento contou com a presença do CEO Global da Honda Motors, Toshihiro Mibe, acompanhado dos executivos da Honda Brasil, Vice-presidente Comercial, Roberto Akiyama e o Diretor Comercial, Marcelo Langrafe.
Nesse embalo, a Honda lança oficialmente nesse sábado (9), nas concessionárias de todo Brasil, a família New City 2025, com eventos exclusivos preparados para receber os clientes, incluindo Test Drive.
Em sua quinta geração, marcada pelo sucesso com clientes e mídia especializada, com destaque para os consecutivos prêmios de Melhor Valor de Revenda, a família New City 2025 traz grandes novidades.
Além do design frontal e traseiro que passam a contar com identidade visual própria entre as carrocerias Sedã e Hatchback, os modelos passam a receber uma extensa lista de equipamentos únicos em seus segmentos, dentre eles: Freio de Estacionamento Eletrônico, sistema Honda SENSING de assistência à direção atualizado com a função Low Speed Follow (Controle de Cruzeiro com funcionamento em baixas velocidades) e Ar Condicionado Dual Zone.
Marcado pelo posicionamento competitivo, vale destacar que a maior parte das novidades são aplicadas desde a versão EX, tornando os modelos New City 2025 o novo parâmetro em custo benefício do mercado.
Sobre a Honda no Brasil: Em 1971, a Honda iniciava no Brasil as vendas de suas primeiras motocicletas importadas. Cinco anos depois, era inaugurada a fábrica da Honda Motos, em Manaus. De lá para cá, a unidade produziu mais de 28 milhões de motos, com destaque para a CG, veículo mais vendido do Brasil, além de quadriciclos e de motores estacionários que formam a linha de Motores e Máquinas, também composta por motobombas, roçadeiras, geradores e cortadores de grama. Para facilitar o acesso aos produtos da marca, em 1981 nasceu o Consórcio Honda, administradora de consórcios referência no mercado nacional, que faz parte da estrutura da Honda Serviços Financeiros, também composta pela Seguros Honda e o Banco Honda. Dando continuidade à trajetória de crescimento, em 1992 chegavam ao Brasil os primeiros automóveis Honda importados e, pouco tempo depois, em 1997 a Honda Automóveis do Brasil iniciava a produção, em Sumaré (SP). A segunda planta de automóveis da marca, construída na cidade de Itirapina (SP), foi inaugurada em 2019 e concentra, atualmente, toda produção dos modelos locais, enquanto a unidade de Sumaré se consolida como centro de produção de motores e componentes, desenvolvimento de produtos, estratégia e gestão dos negócios do grupo Honda. Atualmente, 2 milhões de automóveis da marca já foram produzidos em solo nacional. Durante esses anos, a empresa também inaugurou Centros Educacionais de Trânsito, de Treinamento Técnico, de Distribuição de Peças e de Pesquisa & Desenvolvimento. Estruturou uma rede de concessionárias hoje composta por aproximadamente 1.300 endereços. Em 2014, em uma iniciativa inédita no segmento, a Honda inaugurou seu primeiro parque eólico do mundo, na cidade de Xangri-Lá (RS). O empreendimento supre toda a demanda de energia elétrica das plantas de automóveis no interior de São Paulo e do escritório na capital paulista, reduzindo os impactos ambientais das operações da empresa. Em 2015, a Honda Aircraft Company anunciou a expansão das vendas do HondaJet, o jato executivo mais avançado do mundo, para o Brasil.