Localiza se une a jovens talentos do automobilismo brasileiro para exaltar paixão por carros 

Marca traz os parceiros Felipe Drugovich, Enzo Fittipaldi e Pietro Fittipaldi para falar sobre inovação e qualidade de carros em campanhas especiais.

Localiza se une a jovens talentos do automobilismo brasileiro para exaltar paixão por carros 
Publicidade (DT)
Publicidade (DT)

A Localiza, líder no setor de soluções de mobilidade na América Latina, trouxe seus parceiros, os renomados pilotos Felipe Drugovich e os irmãos Enzo e Pietro Fittipaldi, para falar sobre uma das paixões nacionais: carros. Os jovens atletas, que atuam na F1, IndyCar e F2 e representam o Brasil na elite do automobilismo mundial, participam de campanhas especiais da divisão de aluguéis e seminovos da Companhia, trazendo não só suas visões como especialistas, mas exaltando a inovação e a qualidade como fundamentais para quem deseja usar o carro para viver jornadas incríveis.

Os conteúdos refletem como a Localiza está comprometida em estabelecer conexões autênticas e significativas com seus clientes, valorizando a paixão por carros que é comum a diferentes gerações. Os pilotos usam de toda sua experiência para comentar as soluções das marcas, além de utilizarem carros da frota para se locomover por São Paulo e dar dicas aos clientes de Localiza sobre como escolher o veículo ideal para diferentes demandas - seja alugando ou comprando.

"A Localiza acredita que a jornada pode ser tão transformadora e divertida quanto o destino, por isso queremos inspirar nossos clientes a viver essas experiências únicas tendo o carro como 'motor' dessas histórias", explica Tatiana Rocha, Diretora de Marca da Localiza&Co. A executiva ressalta como os pilotos representam a Localiza e Localiza Seminovos: "O apoio às carreiras desses jovens talentos retrata o desejo de estarmos juntos desde o 'ponto de partida' de suas trajetórias e, juntos, fazermos com que todos tenham a chance de "chegar lá", em seus sonhos e objetivos". 

Tatiana Rocha e Fittipaldi Brothers (Divulgação: Maloca73 - L&CO) 

 

Publicidade (IA2)
Publicidade (IA2)

Drugovich comprova como Localiza Seminovos é outra categoria 

Felipe Drugovich, piloto reserva da Aston Martin na F1, traz o seu olhar de especialista para reforçar o compromisso da Localiza com o que há de mais inovador em carros. O atleta aproveitou temporada em São Paulo para conhecer uma loja de Localiza Seminovos e checar ao vivo os diferenciais dos carros da marca - como certificação garantida, revisão e manutenção realizadas por uma empresa com mais de 50 anos de experiência em gestão de veículos e ampla frota, com diversas opções de modelos, comprovando o mote da campanha "Localiza Seminovos é outra categoria".

Durante a visita, Drugovich inclusive ajuda um jovem comprador a entender o que deve prestar atenção na hora de adquirir o tão sonhado carro próprio, dando dicas como ergonomia dos assentos e barulho que indica eficiência e qualidade do motor. Ambos também realizaram juntos um test drive. O encontro ficará disponível ao público nos canais digitais oficiais de Localiza Seminovos. 

Felipe Drugovich no simulador especial Localiza Seminovos (Créditos: Maloca73/L&CO) 

O piloto ainda faz um convite especial para os clientes da região metropolitana de São Paulo que desejam encontrar o carro ideal: entre os dias 07 a 10 de novembro de 2024, todos que marcarem um test-drive na unidade Localiza Seminovos da Av. Nações Unidas, 23.423 (São Paulo/SP) poderão testar suas habilidades em um simulador de corrida de carros, guiando o equipamento por uma réplica virtual do circuito do Autódromo José Carlos Pace/Interlagos. Os participantes da ação poderão inclusive "competir" contra Drugovich na busca pelo melhor tempo de volta, ganhando como prêmio um brinde especial de Localiza Seminovos.

O equipamento, amplamente utilizado por equipes de automobilismo e seus pilotos no mundo todo, permite a vivência de uma experiência muito próxima à realidade dos profissionais da área, com movimentos simulados de balanço, frenagem e até mesmo inclinações da pista, com subidas, descidas, retas e curvas. Os simuladores são peças fundamentais não só para os pilotos reforçarem suas habilidades na condução de carros tão especiais, mas também para entenderem as especificidades das pistas dos principais circuitos da categoria dias antes dos treinos oficiais, ampliando suas chances de obterem excelentes desempenhos durante as grandes provas.

"Me sinto muito honrado por ter uma empresa com tamanho compromisso com seu público e com a expressão da Localiza no setor de soluções de mobilidade na América Latina como parceira na divulgação de suas novidades", destaca Felipe Drugovich. "Ter o apoio e a parceria de uma empresa brasileira, em minha carreira, é muito importante. Encaro com muito orgulho a oportunidade de mostrar o que há de mais inovador em experiência com carros", completou.

Fittipaldi Brothers e Retirada Digital à toda velocidade 

Pietro Fittipaldi, piloto reserva e de testes da Haas na F1, titular na IndyCar pela equipe RLL em 2024 (incluindo a participação na lendária 500 Milhas de Indianápolis) e campeão da Fórmula Renault e da World Series, se uniu ao seu irmão Enzo Fittipaldi, piloto da F2 pela equipe VAR, para testarem a agilidade e praticidade de contar com um carro da Localiza durante a passagem pelo Brasil no mês de novembro. Assim que chegaram ao país, ambos conheceram a agência da Localiza no Aeroporto Internacional Governador André Franco Montoro, em Guarulhos/SP e, de lá, já puderam se dirigir rapidamente aos compromissos profissionais graças à Retirada Digital - modalidade no qual o cliente faz todo o processo de reserva, envio de documentação, pagamento e retirada do carro alugado direto pelo aplicativo da Localiza, com poucos toques na tela do celular.

A dupla, que durante toda a temporada de 2024 conta com o patrocínio da Localiza exposto em macacões e capacetes, ainda fez um verdadeiro teste de velocidade, para provar o quanto a inovação pode ser a principal aliada para uma experiência única. Os irmãos "competiram" entre si para saber qual deles conseguiria retirar o carro Localiza em menor tempo. Assim, os Fittipaldi Brothers também mostraram como os clientes da companhia que, porventura, já estejam na agência e não fizeram reserva prévia, também podem se beneficiar da Retirada Digital para facilitar o processo de assinatura e não precisar passar por filas no balcão, contando sempre com o suporte do time de atendimento para o que precisarem. Tanto a retirada dos carros quanto a "prova" da Retirada Digital estão disponíveis nos canais digitais oficiais da Localiza.

"Estou muito feliz em ter a Localiza como nossa parceira na temporada de 2024. É uma companhia conhecida por sua qualidade, eficiência e referência em seu segmento, que inclusive também é muito ligado ao nosso universo do automobilismo. Ficamos honrados que os Fittipaldi Brothers tenham sido escolhidos para levar essa marca pelas pistas do mundo inteiro e por poder contar com ela também para as nossas rotinas", diz Pietro Fittipaldi.

Campeão da F4 Italiana, vice da Fórmula Regional Europeia e atualmente piloto da F2, onde já conquistou diversos pódios e vitórias, Enzo Fittipaldi ressalta a importância do apoio para o fomento da cultura do automobilismo: "A gente sabe o quanto é importante o apoio de grandes empresas e patrocinadores para a gente seguir no sonho de representar o Brasil no automobilismo. A marca está comigo e com meu irmão em diversos países e autódromos pelo mundo e temos a certeza de que os clientes poderão aproveitar muito das facilidades das soluções da marca", diz.


Sobre a Localiza&CO 

Somos uma das maiores e mais completas plataformas de soluções de mobilidade do mundo. Companhia de capital aberto listada na B3 e com elevado nível de governança corporativa, a Localiza traz em sua história resultados extraordinários de protagonismo e inovação, sempre com o foco na geração de valor e com visão de longo prazo. 

Fundada em Belo Horizonte, em 1973, ao longo do tempo consolidou-se como líder de mercado, sendo hoje uma das 25 marcas mais valiosas do país. O compromisso em superar as expectativas dos clientes, aliado à excelência operacional, permite à Companhia oferecer uma variada gama de soluções de mobilidade por meio de mais de 900 pontos físicos de atendimento ao cliente, distribuídos em 5 países da América do Sul, além da forte presença digital.

Redes Sociais 

Instagram | Facebook | TikTok | YouTube | Spotify | Twitter | Pinterest 


Fonte: InPress PNI