Jeep Compass Longitude: a versão de melhor custo-benefício do SUV médio mais vendido

O Jeep Compass fechou o mês de outubro como o SUV médio mais vendido do mercado brasileiro em mais uma disputa acirrada com o rival Toyota Corolla Cross. Foi o mês com o maior número de emplacamentos do Compass em 2024 até aqui: 5.043 unidades contra 4.806 do principal adversário. Muito deste sucesso tem a ver com as promoções e descontos de até R$ 30.000 feitos pela marca para a versão Sport, a de entrada. Mas quando se trata de custo-benefício, levando em consideração a lista de equipamentos, é difícil superar a versão Longitude, que nós pudemos avaliar guiando tanto na cidade e na estrada. O Compass Longitude vem equipado com motor 1.3 quatro cilindros T250 flex de até 185 cv e 27,5 kgfm de torque. O câmbio é automático de seis marchas e ele pode ser encontrado nessa configuração a partir de R$ 202.990. O consumo do Compass Longitude é razoável: 7,2 km/l no etanol na cidade e 8,7 km/l com o mesmo combustível na estrada. Se abastecido com gasolina, os números saltam para 10,1 km/l na cidade e 12 km/l na estrada. Em relação ao visual, o Compass não vem com tantas novidades, passando por pequenas reestilizações desde que foi lançado no Brasil lá em 2016, mas acredito esse design ainda segue moderno. O modelo mede 4,40m de comprimento, 2,63m de entre-eixos, 1,81m de largura e 1,62m de altura. O porta-malas comporta 410 litros. O Compass Longitude 2025 vem com novas rodas aro 18 polegadas calçadas com pneus 225/55 R18 e destaque para o badge com o nome da versão na traseira. A cabine ganha itens superiores a versão Sport como bancos e volante em couro, novo painel digital de 10,25 polegadas, central multimídia de 10,1 polegadas com espelhamento de smartphones sem fios, som premium da Beats e o pacote ADAS de nível 2. A lista de equipamentos também inclui seis airbags, start-stop, sensor de estacionamento traseiro, ar-condicionado de duas zonas, duas entradas USBs na dianteira, freio de estacionamento eletrônico, auto-hold, modo sport e volante com regulagem de altura e profundidade. Os bancos têm ajustes manuais. Essa versão já vem com controle de cruzeiro adaptativo com assistente de saída de faixa, paddle shifts atrás do volante e esse carro traz uma boa sensação de prazer ao dirigir pelas respostas do acelerador. A arrancada de 0 a 100 km/h é feita em 10,3 segundos. A suspensão do Compass traz bom conforto aos ocupantes do veículo e a estabilidade também é outro destaque, ainda mais pensando que este é um SUV médio. A frenagem ainda oferece uma rápida e eficiente resposta. O espaço para os bancos traseiros é generoso e vem com saídas de ar, além de mais duas entradas USB (tipo A e C) voltadas para os passageiros desta segunda fileira. O encosto do banco do meio pode ser esticado para configurar dois porta-copos. SUV médio mais vendido do Brasil em todos os anos desde 2017, o Compass tem como concorrentes, além do já citado Corolla Cross, VW Taos, Mitsubishi Eclipse Cross e também o híbrido BYD Song Pro. Agora é saber se mesmo com o aumento e força da concorrência, o Compass seguirá na frente do mercado. Todos os preços do Jeep Compass 2025: Jeep Compass Sport T270 AT 4x2 R$ 182.990 Jeep Compass Longitude T270 AT 4x2: R$ 202.990 Jeep Compass Limited T270 AT 4x2: R$ 221.990 Jeep Compass Série S T270 AT 4x2: R$ 241.990 Jeep Compass Limited TD350 AT 4x4: R$ 251.990 Jeep Compass Overland 2.0 gasolina 4x4 R$ 266.990 Jeep Compass Blackhawk 2.0 gasolina 4x4 R$ 285.590 Jeep Compass Série S 4xe R$ 347.300  

Jeep Compass Longitude: a versão de melhor custo-benefício do SUV médio mais vendido
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O Jeep Compass fechou o mês de outubro como o SUV médio mais vendido do mercado brasileiro em mais uma disputa acirrada com o rival Toyota Corolla Cross. Foi o mês com o maior número de emplacamentos do Compass em 2024 até aqui: 5.043 unidades contra 4.80 >>>

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