Nova campanha do Citroën Basalt mostra o SUV Coupe conquistando os corações de um monstro e de um robô

Objetivo é enfatizar a junção entre a robustez e a elegância; “Estrela” do filme é a versão Shine, equipada com o destacado motor Turbo 200 e transmissão automática CVT de sete marchas.

Publicidade (DT)
Publicidade (DT)

Um modelo inovador, que une a versatilidade e robustez do SUV com o estilo único do Coupe, não teria melhor divulgação que justamente uma junção de opiniões. E depois de surpreender os humanos, chegou a vez do Novo Citroën Basalt fazer brilhar os olhos de uma dupla bem diferente: um monstro e um robô.

Desenvolvida pela BETC HAVAS, a publicidade traz um monstro e um robô gigante que brigam no meio da cidade, tal qual uma cena clássica de filmes de ação, em que carros são jogados por todos os lados. Mas a expectativa muda totalmente de lado quando o monstro pega o veículo e fica tão admirado que, em vez de jogá-lo, começa a conversar sobre ele com o robô. A briga então vira um bate-papo entre amigos.

Assim como nos modelos da Citroën, a campanha contou com inovação e tecnologia. Parte da gravação aconteceu em estúdio, inserindo os atores em um cenário elaborado completamente em computação gráfica. Já os personagens do robô e do monstro foram produzidos em 3D com a técnica de captura de movimento, em que um ator é registrado por câmeras e se torna base para animação. As expressões faciais foram captadas com uma ferramenta de inteligência artificial, que transforma o vídeo em vetores de movimento para imagens tridimensionais.

O Citroën Basalt estreou em outubro nas lojas, em três versões e uma série especial (Feel, Feel Turbo 200, Shine Turbo 200 e First Edition), a partir de R$ 89.990. Além da reconhecida central multimídia Citroën Connect Touchscreen de 10,25 polegadas com Android Auto e Apple Carplay sem fio e do amplo porta-malas de 490 litros (padrão VDA), o SUV Coupe se destaca pela acessibilidade, com um pacote de revisões a preço fixo e cesta de peças competitiva, sendo em média 12% mais acessível em relação a seus principais concorrentes.

-

Publicidade (IA2)
Publicidade (IA2)

A marca Citroën

Desde 1919, a Citroën cria automóveis, tecnologias e soluções de mobilidade para responder às mudanças da sociedade. Marca de ousadia e inovação, a Citroën coloca a tranquilidade e o bem-estar no centro da experiência do cliente e oferece uma ampla gama de modelos, desde o diferenciado Ami, um objeto de mobilidade elétrica projetado para a cidade, até sedãs, SUVs e veículos comerciais, a maioria disponível em versões elétricas ou híbridas recarregáveis. Marca pioneira no atendimento e atenção aos seus clientes particulares e profissionais, a Citroën está presente em 101 países e conta com uma rede de 6.200 pontos de venda e atendimento em todo o mundo.

Sobre a Stellantis

A Stellantis N.V. (NYSE: STLA/ Euronext Milan: STLAM/ Euronext Paris: STLAP) é uma das principais fabricantes de automóveis do mundo com o objetivo de fornecer liberdade de mobilidade limpa, segura e acessível a todos. É reconhecida por seu portfólio único de marcas icônicas e inovadoras, incluindo Abarth, Alfa Romeo, Chrysler, Citroën, Dodge, DS Automobiles, Fiat, Jeep®, Lancia, Maserati, Opel, Peugeot, Ram, Vauxhall, Free2move e Leasys. A Stellantis está executando o Dare Forward 2030, um plano estratégico ousado que abre caminho para alcançar a ambiciosa meta de se tornar uma empresa de tecnologia de mobilidade carbono Net Zero até 2038, ao mesmo tempo em que cria valor agregado para todas as partes interessadas. Para mais informações, visite www.stellantis.com.


Fonte: Stellantis