BYD bate o próprio recorde e pela primeira vez ultrapassa a marca de 7,4 mil veículos eletrificados vendidos em um único mês

Greentech domina mais de 73% do mercado de 100% elétricos do Brasil e atinge marco de 502 mil veículos vendidos mundialmente.

BYD bate o próprio recorde e pela primeira vez ultrapassa a marca de 7,4 mil veículos eletrificados vendidos em um único mês
Publicidade (DT)
Publicidade (DT)

(04/11/2024) – A BYD quebrou um novo recorde no mercado brasileiro ao emplacar 7.401 veículos eletrificados em outubro. Do total de unidades comercializadas, 2.808 foram do BYD Dolphin Mini, que se mantem como o elétrico mais vendido do Brasil. Entre os híbridos plug-in, a família Song lidera o segmento no país com 2.340 unidades vendidas, sendo 1.222 Song Plus DM-i e 1.118 do modelo Song Pro.
 

Ranking de vendas da Fenabrave de outubro: veículos de passeio e comerciais leves eletrificados


Já consolidada no ranking geral das montadoras que mais emplacam no país, a BYD se manteve na décima posição entre todas as marcas e se encaminha para mais um ano histórico de vendas. Em 2023, foram emplacadas 17.937 unidades e no acumulado do ano de janeiro a outubro de 2024 já foram vendidos 58.690 veículos da marca, um crescimento até aqui de 227%.
 

A greentech também apresentou uma forte reação no segmento de sedãs. O BYD King foi o sedã híbrido mais vendido do Brasil no mês e o segundo da categoria entre todos os sedãs médios, com 585 modelos emplacados, quase o dobro de setembro. O BYD Seal, outro sucesso de vendas desde o lançamento, emplacou 285 unidades em outubro.
 

"A BYD já conquistou o consumidor e o mercado brasileiro, prova disso são os sucessivos recordes em vendas. Estamos na vanguarda da eletrificação do setor automotivo e os números refletem o crescimento exponencial da empresa", diz Alexandre Baldy, Vice-Presidente Sênior da BYD no Brasil e Head Comercial e Marketing da BYD Auto. "Com 37.317 emplacamentos e 73,5% de market share no mercado elétrico, somos um verdadeiro case de sucesso, solidificando ainda mais a nossa posição de destaque no mercado", completa o executivo.
 

Publicidade (IA2)
Publicidade (IA2)

A BYD alcançou o pódio nos rankings de vendas gerais e foi líder absoluto nas cidades de Campinas (SP) e Lauro de Freitas (BA). Ainda, a greentech foi, dentre todas as montadoras tradicionais de modelos a combustão, a segunda empresa a emplacar em Brasília, com 13,12% de market share.
 

VENDAS GLOBAIS

O desejo de ter acesso a um veículo tecnológico, eficiente, inovador e que contribui para reduzir a emissão de poluentes é comprovado pelo sucesso de vendas ao redor do mundo. Como líder global em veículos de nova energia, a BYD segue em crescimento a nível global e anuncia que ultrapassou a marca de 502.657 carros eletrificados vendidos. Expandindo significativamente a sua presença no mundo, nos últimos anos, a companhia está presente em mais de 88 países em todo o mundo.
 

SOBRE O DOLPHIN MINI

O BYD Dolphin Mini, modelo elétrico mais vendido do país no mês passado, vem se tornando o primeiro veículo de energia renovável de muitos brasileiros. Trata-se de um carro moderno, compacto e de maior eficiência energética do mercado nacional. Traz muita tecnologia embarcada, conectividade, de design único, segurança e conforto por um preço competitivo.
 

O modelo incorpora uma série de atrativos como, por exemplo, a revolucionária bateria Blade BYD (LFP) de 38 kWh, que integrada à plataforma 3.0, forma uma estrutura de carroceria segura e exclusiva, especialmente desenvolvida pela BYD para veículos puramente elétricos. O motor elétrico do Dolphin Mini tem potência de 75 cv e torque máximo de 135 Nm. Pode acelerar de 0 a 100 km/h em 14,9 segundos e chegar à velocidade máxima de 130 km/h.


Sobre a BYD

Líder na comercialização de veículos elétricos no Brasil e consolidada na fabricação de tecnologia de energia solar, a BYD vem expandindo sua atuação no país, desde sua chegada em 2013. Compromissada em cuidar do planeta e investir na transição energética sem emissão de poluentes, a empresa possui em solo nacional fábricas de montagem de chassis de ônibus 100% elétricos e de produção de módulos fotovoltaicos, ambas em Campinas (SP). Tem também no Polo Industrial de Manaus (AM), uma unidade dedicada à produção de baterias de fosfato de ferro-lítio. Além disso, importa empilhadeiras, paleteiras, rebocadores e caminhões para o Brasil, todos 100% elétricos. Em novembro de 2021, começou a comercialização de automóveis de passeio no país e já conta com diversos modelos e uma rede consolidada de concessionárias em operação. No ano passado deu início ao projeto para a construção do Complexo de Camaçari, na Bahia, onde vai instalar a primeira fábrica de carros fora da Ásia. A companhia ainda é responsável por um projeto de SkyRail (monotrilho) na cidade de São Paulo (SP) (Linha 17 – Ouro do metrô). Eleita pela revista americana Times como uma das 100 empresas mais influentes do mundo, a BYD integra o Pacto Global das Nações Unidas (ONU), uma iniciativa que fornece diretrizes para a promoção do crescimento sustentável e da cidadania, por meio de lideranças corporativas comprometidas e inovadoras.


Fonte: FSB