Conheça os carros clássicos do Dream Car Museum de São Roque (SP) que participarão do desfile no GP de São Paulo de F1
Conheça os carros clássicos do Dream Car Museum de São Roque (SP) que participarão do desfile no GP de São Paulo de F1 Sexta, 01 Novembro 2024 18:33 Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Adair Santos SEGS.com.br - Categoria: Veículos Imprimir Complexo Dream Car - São Roque (SP) - Cord 812 ano 1937 (Divulgação) Modelos que percorrerão a pista de Interlagos neste sábado (2) podem ser contemplados ao vivo no acervo do museu, distante 60 km da capital paulista Pelo terceiro ano consecutivo, o Complexo Dream Car de São Roque (SP) participa do desfile de carros clássicos durante a programação do GP de São Paulo de F1. Cinco exemplares do acervo do museu estão entre os 30 veículos que percorrerão, das 11h50 às 12h20 deste sábado (3), a pista do Autódromo de Interlagos. Todos os modelos cedidos pelo Dream Car Museum são conversíveis: Cord 812 ano 1937, Buick Invicta ano 1959, Cadillac Eldorado 1959, Chevrolet Corvette Stingray 1969 e Ferrari F355 F1 GTS 1998. “É um privilégio participar de um desfile deste nível em um autódromo tão importante, durante o maior evento de automobilismo do Brasil, assistido por fãs do mundo inteiro”, salienta o curador do museu, Allex Lourenço. O Complexo Dream Car foi oficialmente inaugurado em dezembro de 2023, mas ainda em 2022, antes mesmo da sua abertura, já havia emprestado veículos para o desfile. Em perfeito estado de conservação, os cinco exemplares podem ser contemplados ao vivo no maior polo do Brasil dedicado a veículos antigos, o Complexo Dream Car, localizado em São Roque, a apenas 60 km da capital paulista. O museu conta com 165 veículos antigos, entre carros, motos e bicicletas. Projetado para a família inteira passar o dia com muito conforto, o empreendimento ainda conta com shopping com 23 lojas, kartódromo, parque de diversões temático, serviço de aluguel de carros esportivos (Volta dos Sonhos) e heliponto. Informações adicionais: WhatsApp (11) 3090-9147 ou site www.dreamcarmuseu.com.br. OS MODELOS Confira os detalhes técnicos de cada uma dessas 5 raridades: 1 - Cord 812 ano 1937 Raríssimo no Brasil e na América Latina, o Cord 812 ano 1937 na cor creme é uma das atrações do Dream Car Museum. Com um design elegante e futurista, foi o primeiro carro americano com sistema de faróis escamoteáveis. Além disso, também foi um dos primeiros veículos produzidos com supercharged, sistema que vitamina o desempenho do motor V8 4.7 litros de 170 cv. Outro diferencial é a partida no pedal da embreagem, aumentando a segurança. O câmbio de 4 marchas é semiautomático, sistema parecido ao que foi introduzido pela Ferrari nos anos 90, mas bastante avançado para os anos 30. O modelo é repleto de inovações tecnológicas e de engenharia: o 812 foi um dos primeiros modelos com tração dianteira e suspensão independente nos Estados Unidos, proporcionando mais espaço e conforto. 2 - Buick Invicta ano 1959 Na cor azul, este imponente conversível conta com motor V8 6.6 litros com 325 cv de potência. A transmissão automática Dynaflow oferece uma condução extremamente suave. O interior é composto de couro azul. O painel de instrumentos é outro destaque, com seu velocímetro horizontal. Por fim, a capota tem acionamento eletrohidráulico. 3 - Cadillac Eldorado ano 1959 Não apenas as grandes dimensões, mas o design e os cromados são os principais destaques deste Cadillac Eldorado 1959. O conversível é equipado com motor V8 390 que desenvolve cerca de 320 cv, acoplado ao câmbio automático Hydra-Matic de 4 marchas. O luxuoso interior conta com revestimento que mescla couro e tecido nas cores vermelho e branco. Modelo traz vidros elétricos, bancos e capota com comandos eletrohidráulicos, todos itens de série para a época. 4 – Chevrolet Corvette Stingray 1969 Um dos modelos mais raros e desejados deste legítimo muscle car norte-americano, o Corvette Stingray 1969 na cor branca traz uma faixa azul que percorre todo o capô. O motor V8 350 tem nada menos que 5.7 litros e desenvolve cerca de 300 cv de potência. O câmbio manual de 4 marchas e a tração traseira reforçam a proposta esportiva. Outro diferencial é a cor interna azul “Bright Blue”, menos comum do que as tradicionais preta ou marrom dos anos 60/70. 5 - Ferrari F355 F1 GTS 1998 No raro tom azul Blu TDF – sigla em alusão à cor dos modelos que corriam no Tour de France dos anos 50 –, este exemplar é equipado com motor V8 central traseiro de 380 cv e câmbio F1 semiautomático de uma embreagem, uma inovação para a época. A transmissão de 6 marchas pode ser utilizada no modo auto ou manual, através das suas borboletas atrás do volante, exatamente como nos carros de F1.
Essa é mais uma manchete indexada e trazida até você pelo site AUTOMUNDO.