Flagra: Fiat Grande Panda, o "Uno híbrido dos novos tempos", está no Brasil
Compacto servirá de base para o sucessor nacional de Mobi e Argo a partir de 2026; entenda A Fiat está se preparando para substituir o Mobi e o Argo por um carro feito sobre a plataforma CMP — agora chamada de Smart Car —, a mesma do Citroën C3 e do Fiat Grande Panda, lançado neste ano na Europa e que está no Brasil. Ele servirá de base para o desenvolvimento do projeto F1H, que é esperado para chegar às lojas brasileiras em meados de 2026. É por isso que um Grande Panda foi visto em território nacional e flagrado por um seguidor do influenciador digital João Anacleto, que publicou a imagem em seu Instagram. A foto mostra que pelo menos duas unidades aguardam no pátio do aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), à espera de ir para o centro de desenvolvimento da Fiat, provavelmente em Betim (MG). + Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte. Grande Panda será base do futuro Fiat nacional Divulgação É lá que o novo hatch nacional será fabricado e terá sua estrutura compartilhada com o C3. Porém, com novas estamparias de chapa, formatos e vincos. Espere um carro bem diferente do hatch francês, mas com proporções semelhantes, incluindo a distância entre-eixos de 2,54 m. Fiat Grande Panda: interior revela mais semelhanças com o Citroën C3 Fiat Pulse e Fastback T200 Hybrid são confirmados com motor híbrido fle O projeto F1H, vale dizer, também vai marcar uma nova era da Fiat: vão-se os projetos puramente regionais, criados e pensados para o consumidor brasileiro, e chegam modelos compartilhados com outros mercados, como a própria Europa e a Turquia. Fiat Panda brasileiro Quando chegar às lojas em 2026, o “Panda nacional” vai oferecer o motor 1.0 Firefly de três cilindros que hoje entrega 75 cv de potência e 10 kgfm de torque, aliado ao câmbio manual de cinco marchas. Terá também o sistema híbrido leve, o mesmo de Pulse e Fastback, ligado ao motor 1.0 turbo de 130 cv e torque de 20,4 kgfm. A caixa de câmbio, neste caso, é CVT com sete marchas simuladas. Fiat Grande Panda tem design futurista Divulgação Em maio último, a Stellantis confirmou um investimento de R$ 14 bilhões para o desenvolvimento de novos propulsores eletrificados. O primeiro fruto será a dupla de SUVs que chega agora em novembro às lojas. Por fim, a versão brasileira do hatch não necessariamente se chamará Panda. Segundo o site Autos Segredos, o projeto brasileiro é chamado internamente de “Argo de nova geração”, o que significa que há chances de que mantenha Argo como nome definitivo. A expectativa é de que o modelo ocupe uma faixa de preços entre R$ 80 mil e R$ 110 mil. Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital. Mais Lidas
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