Bear 650: eis a nova scrambler bicilíndrica da Royal Enfield
A Royal Enfield Bear 650 foi revelada de forma oficial na última segunda-feira, 28 de outubro. A fabricante havia anunciado em teasers que o lançamento estava previsto para o início de novembro, porém o mesmo foi adiantado. Vale destacar que ela é mais um dos lançamentos que estão no ‘pacotão’ da Royal Enfield que deve estrear no exterior até o final deste ano fiscal, em março do ano que vem. Como é a Bear 650 O modelo compartilha a base da Interceptor 650, porém com uma roupagem mais no estilo scrambler. Segundo a fabricante, sua inspiração vem da vitória histórica do piloto Eddie Mulder na Big Bear Run de 1960. Ou seja, eis a referência para o seu nome. Como toda Royal Enfield 650, a Bear é empurrada pelo motor bicilíndrico de 650 cm³ que equipa Continental GT, Interceptor, Shotgun e Super Meteor. Este propulsor é refrigerado a ar e entrega 47 cv de potência máxima e 5,7 kgf.m em 5.150 rpm. A novidade tem escape único, enquanto as irmãs de cilindrada possuem duplo escape. A empresa diz que esse novo sistema melhora o torque e oferece uma faixa de potência mais ampla. E como falamos na abertura do texto, o visual evoca o mais puro estilo Scrambler. Desse modo, o visual fica evidenciado no escape 2 em 1, na rabeta elevada e no number plate ao lado da moto. Ciclística da Royal Enfield Bear 650 O chassi da Royal Enfield Bear 650 foi revisado e ficou mais forte. As suspensões contam com garfos invertidos Showa na dianteira com 130 mm de curso e sistema twin shock na traseira com 115 mm de curso. As rodas são de 19 polegadas na dianteira e 17 na traseira, e calçam pneus de uso misto, favorecendo a utilização no asfalto e fora dele. O assento da Bear é contornado, de modo que o piloto possa se movimentar na pilotagem. Guidão largo e pedais de pé posicionados de forma neutra proporcionam melhor ergonomia. Os freios da novidade da Royal Enfield usam disco dianteiro de 320 mm e disco traseiro de 270 mm para desempenho de frenagem superior. Para melhorar a pilotagem no off-road, é possível desligar o ABS traseiro. Completam seu pacote a Iluminação full-LED e o painel Tripper Dash, o mesmo que equipa as novas Himalayan 450 e Guerrilla 450. Ele foi desenvolvido em conjunto com o Google, e traz de série a integração com o Maps, além de ter uma entrada USB-C ao lado. Quando chega ao Brasil? De antemão, a partir de novembro a Royal Enfield Bear 650 começa a ser vendida em alguns mercados internacionais. Ela será oferecida em cinco opções de cores: Wild Honey (amarelo), Broadwalk White (branco), Golden Shadow (cinza), Petrol Green (verde), e Two Four Nine (branco com chassi verde). A última é uma edição especial com visual inspirado na moto usada por Eddie Mulder na Big Bear Run de 1969. Por fim, o que todo mundo quer saber? A Royal Enfield Bear 650 vem ao Brasil? A resposta é sim, de acordo com a subsidiária local da fabricante. Nesse sentido, a expectativa é de que ela desembarque por aqui no próximo ano fiscal, ou seja, entre abril de 2025 e maio de 2026. Enfim, só nos resta aguardar.
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