KTM lança versão manual da 1390 Super Adventure S
A 1390 Super Adventure S vem na versão manual e compartilha muitos recursos com a recém-lançada Super Adventure S Evo. KTM lança versão manual da 1390 Super Adventure. Foto: DivulgaçãoKTM lança versão manual na 1390 Super Adventure S O modelo chega com transmissão manual para ocupar o lugar da consagrada 1290 Super Adventure S, contudo, com uma motorização mais parruda, de 1350 cm³. Seu foco principal são as viagens de aventura, não se limitando a estradas pavimentadas, pois mesmo com rodas de liga 19”e 17”, a marca austríaca informa que ela não perde o DNA. Rodas de liga não restringe seu uso. Foto: DivulgaçãoCâmbio manual para os mais puristas O motor da 1390 vem com câmbio tradicional de seis marchas e embreagem, produz 170,6 cv de potência a 9.500 rpm, com torque de 14.7 Kgf.m a 8.000 rpm. Suas concorrentes diretas são a Ducati Multistrada V4S com 170 cv, e a BMW S1000XR com 168 cv. Essa versão tem pedal de câmbio e manete de embreagem para os mais puristas. Foto: DivulgaçãoKTM lança versão manual e mais confortável A Adventure S tem auxilio na condução em baixa velocidade e recebe uma forcinha nos giros mais altos, pois tem comandos de válvulas variados (Camshift). Esse novo motor está acomodado em um chassi tubular de aço mais rígido, pois a idéia é melhorar a pilotagem e estabilidade na pista. Além disso, a posição dos pés baixaram 8 mm e ficou 10 mm mais larga, em suma, para melhorar o conforto e facilitar a vida dos mais altos. Através do painel touch screen se controla a suspensão. Foto: DivulgaçãoA suspensão vem da irmã Evo A transmissão é por corrente na versão S, contudo, a suspensão WP SAT semi-ativa é da versão Evo. S. Tem tubos de 48 mm na dianteira e mono-amortecida na traseira. A tecnologia está na suspensão, pois ela é controlada pelo painel TFT colorido sensível ao toque mesmo com luvas grossas. Seguindo na tecnologia, a segurança está no radar de quinta geração da KTM, pois, oferece assistência à frenagem, avisos de colisão e distância para o piloto. O radar não é avançado quanto na versão Evo, em suma, porque é câmbio manual. Vale lembrar que é um item opcional nesse modelo. Aqui no Brasil não sabemos, contudo, a KTM informa que estará nas concessionárias em fevereiro de 2025, mas não divulgou valores. Feita para aventuras longas, suas concorrentes são Ducati e BMW. Foto: DivulgaçãoLEIA SOBRE A VERSÃO EVO: KTM 1390 Super Adventure S EVO tem novidades!
Essa é mais uma manchete indexada e trazida até você pelo site AUTOMUNDO.