Peugeot apresenta o novo 208 no Brasil, que ganha reestilização e começa em R$ 88.990
Peugeot iguala o nosso 208 ao europeu com a reestilização de meia-vida do hatch compacto, que estreia no mercado com preço inicial de R$ 88.990 A Peugeot apresentou no Brasil a reestilização do novo 208 no mercado com a missão de faz jus de trazer o mesmo design do modelo europeu. Aliás, dos produtos de origem europeia, ele é o único a ter um design igual aqui. O novo 208 ganha a nova identidade visual da marca e traz mais alguns aprimoramentos que a marca faz para colocar a empresa de novo na rota do crescimento. Agora com a reestilização, o novo 208 que reforçar sua imagem de design, performance, tecnologia e segurança. Em termos de design, a reestilização do hatch compacto se destaca por trazer faróis com um novo layout com três projetores em LED nas versões mais equipados (inclusive com uma máscara escurecida), enquanto as versões mais simples mantiveram os mesmos faróis desta segunda geração do 208. A grade dianteira recebeu um novo desenho, marcado por uma nova grelha de várias barras horizontalmente inclinadas que pendem para o logotipo da marca e para o espaço da placa, ao centro. Essas pequenas barras contam com pintura na cor da carroceria, ou seja, faz com que a grade transpareça mais esportividade. Esses elementos na cor da carroceria estão presentes apenas na versão topo de linha. Nas demais versões ele é em preto. O logotipo é o novo da marca francesa, que estreou com o novo 2008 na região. A grade continua se conectando com os faróis. Logo acima do logotipo da Peugeot e entre o capô, ele possui o nome 208. Ainda no para-choque dianteiro, a reestilização trouxe um novo desenho nas extremidades. Sai os dentes de sabre e aparecem as garras do leão com três barras de luzes diurnas (DRL) em LED, verticais, que ficam dentro de um acabamento em preto brilhante.Esse acabamento também se conecta com um acabamento em plástico preto com finas entradas de ar horizontais. Abaixo da grade dianteira, ele possui um acabamento em plástico preto. No capô, o novo 208 manteve o desenho do modelo anterior. De perfil, a reestilização manteve grande parte do desenho do 208 de segunda geração lançado em 2020 aqui. O compacto aparece apenas com novas rodas de aço ou de liga leve, que variam de 15 a 17 polegadas, com pneus 185/65 R15, 195/55 R16 e 205/45 R17, respectivamente. Na versão topo de linha, há algumas novidades a mais.Ele ganha acabamento em preto brilhante nas caixas de rodas, na capa dos retrovisores e na coluna B. De traseira, o 208 2025 possui novidades também. O aerofólio ganha um acabamento em preto brilhante com brake-light integrado, ao mesmo tempo que as lanternas recebem um novo layout e ganham iluminação em LED com três barras horizontais – substituindo as três barras verticais das lanternas anteriores. As lanternas continuam a se conectar por meio de uma barra em plástico preto e o logotipo da Peugeot sai em favor do nome da marca escrito por extenso – que fica maior e com nova serigrafia.O para-choque traseiro recebeu apenas um acabamento em plástico preto que continua a ter espaço para a placa e refletores horizontais nas extremidades deste acabamento. Abaixo, ele manteve uma espécie de difusor de ar e a saída de escape continua no lado esquerdo. No teto, ele pode contar com um teto solar panorâmico e a uma antena convencional. Internamente, o novo 208 aparece com uma atualização do i-Cockpit que traz um quadro de instrumentos elevado e que pode contar com uma tela digital nas versões mais caras, com tela de 10,0 polegadas em 2D ou 3D, dependendo da versão – em 3D exclusivo da versão GT.As versões mais simples têm dois mostradores analógicos e um computador de bordo. Fazendo parte do i-Cockpit, está o volante compacto de dois raios com base inferior e superior achatada, com o novo logotipo da marca francesa ao centro – que possui regulagem de altura e profundidade. Há detalhes em preto brilhante no volante nas versões mais caras, enquanto essas mesmas versões também possuem acabamento em couro com costuras contrastantes em verde. Ele também possui a central multimídia com tela de 10,3 polegadas atualizada, Peugeot i-Connect, que traz funcionalidades como o myPeugeot.Este traz uma série de funções de faturas de manutenção e enviam detalhes de navegação para o carro a partir de smartphones. Há conectividade com Apple CarPlay e Android Auto sem fio, vindo ainda com equipado com a navegação GPS, além de ter atualizações Over-The-Air (OTA). O hatch ainda traz três novas entradas USB-C, além de uma entrada USB-A, além de sistema de som com seis alto falantes (quatro alto falantes e dois tweeters). O carregador por indução de 15W para smartphones. O painel traz controles Widgets ou atalhos, muito fácil de usar e responsivo como um smartphone.Outra novidade é que o interior recebe uma nova manopla de câmbio, que ganha um novo desenho da transmissão, com detalhes em preto brilhante. O painel e os painéis das portas possuem detalhes cromados em alguns pontos, como maçanetas internas, frisos dos difusor
Essa é mais uma manchete indexada e trazida até você pelo site AUTOMUNDO.