Honda CR-V: 5 motivos para comprar e 5 razões para fugir do SUV híbrido

SUV retornou ao Brasil neste ano em sua sexta geração com motorização híbrida; veja as impressões Após um hiato de dois anos, o Honda CR-V retornou ao Brasil em 2024. O SUV médio é vendido em versão única, a Advanced, agora com motorização híbrida. Em sua sexta geração, o modelo ficou maior nas dimensões e passou a oferecer um ótimo pacote de equipamentos. Como nem tudo são flores, existem pontos que deixam a desejar no Honda CR-V. Também falaremos disso no decorrer deste texto. Então, confira cinco pontos positivos e outros cinco não tão interessantes no SUV japonês. Motivos para comprar 1. Design Em termos de design, a sexta geração do Honda CR-V traz uma cara mais sóbria e, embora mantenha a pegada conservadora, é bastante moderna. O destaque fica por conta da grade frontal maior, o capô mais elevado e os faróis full LED. O SUV médio tem linhas aerodinâmicas nas laterais e rodas de 19 polegadas pintadas de preto. Na traseira, as lanternas de LED com formato em “L” não são conectadas, mas há bastante vincos na tampa do porta-malas. O “H” de Honda é contornado pela cor azul, o que indica a motorização híbrida. 2. Espaço e conforto Novo Honda CR-V tem 4,70 metros de comprimento Renato Durães/Autoesporte Espaço é um ponto forte no Honda CR-V. O SUV da marca japonesa tem um túnel central praticamente plano, o que melhora a disposição para quem vai sentado no meio. Algo interessante é a possibilidade de ajustar desde a inclinação do encosto lombar no banco traseiro até a altura do cinto. Portanto, é mais fácil de encontrar uma posição mais confortável para viagens longas. Em relação a tamanho, o modelo tem 4,70 metros de comprimento (7 cm a mais que a geração anterior), 1,87 m de largura, 1,69 m de altura (+1 cm) e 2,70 m de entre-eixos (+4 cm). O porta-malas, também ficou quase 60 litros superior, com 581 litros. Honda HR-V: os problemas e defeitos mais comuns do SUV compacto 3. Nível de tecnologia Honda CR-V traz telas digitais e acabamentos nos bancos que imitam couro Renato Durães/Autoesporte Na lista de equipamentos de série, a Honda focou bastante nos itens de conforto e segurança. Faz sentido, já que o SUV tem um apelo familiar. Destaque, por exemplo, para os ajustes elétricos dos bancos do motorista e passageiro, teto solar panorâmico com cortina aberta eletricamente e partida de motor pela chave. Ainda é possível abrir o porta-malas pela chave, bem como programar o fechamento assim que não estiver mais embaixo da tampa. No painel, há duas telas digitais: o quadro de instrumentos de 10,2 polegadas e a central multimídia de 9”, com câmera de ré. Carregador de celular por indução, ar-condicionado digital de duas zonas e som premium Bose completam a lista. Além disso, ainda há o pacote Honda Sensing, que inclui controlador de velocidade adaptativo, frenagem automática de emergência, alertas de objeto no ponto cego, saída de faixa com centralização no volante e de atenção do motorista e farol alto com facho automático. Por fim, são dez airbags (frontais, laterais dianteiros, laterais traseiros, de joelhos e de cortina). Initial plugin text 4. Motor eficiente O CR-V, por não ser plug-in, só pode ser carregado pela regeneração da energia nas frenagens Renato Durães/Autoesporte O conjunto mecânico do SUV é igual ao do Accord: 2.0 aspirado a gasolina de ciclo Atkinson, com 147 cv e 19,4 kgfm. E são outros dois motores elétricos: um gerador e outro de tração com 184 cv e 34,2 kgfm. Aliás, não é plug-in (que permite recarga externa). De acordo com a Honda, a potência combinada é de 207 cv, mas o torque máximo não é revelado (assim, fica o número do motor elétrico, 34,2 kgfm). O CR-V tem tração nas quatro rodas, ao contrário de Civic e Accord, em que é tração apenas dianteira. A transmissão e:HEV se chama e-CVT — mesmo sistema de Civic e Accord. A única diferença é que o acoplamento entre o motor a combustão e o diferencial tem apenas uma relação nos sedãs, enquanto no SUV são duas relações de marchas. Seja como for, em todos os casos, o mecanismo funciona a velocidades de cruzeiro e nas retomadas e acelerações mais rápidas, a tração é feita pelo motor elétrico. 5. Consumo Novo Honda CR-V chega a mais de 750 km de alcance Renato Durães/Autoesporte O novo Honda CR-V tem médias boas de consumo. Faz 14,2 km/l na cidade e 11,6 km/l na estrada, sempre abastecido com gasolina. Os números são do Inmetro. Como o tanque de combustível tem 53 litros de capacidade, a autonomia total do SUV chega a 752,6 km, de acordo com a Honda. + Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte. Motivos para fugir 1. Preço elevado Honda CR-V de sexta geração retornou ao Brasil em 2024, após dois anos fora do mercado Renato Durães/Autoesporte O Honda CR-V custa nada menos que R$ 352.900. Como falamos, o SUV híbrido está disponível em versão única, Advance. Seja como for, é um preço salgado, já que um de seus rivai

Honda CR-V: 5 motivos para comprar e 5 razões para fugir do SUV híbrido
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